quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Kleber Pereira: vale o investimento?

37 anos, campeão brasileiro e artilheiro por onde passou. A 'aposentadoria' de Kleber Pereira pode ser encerrada em 2013 e o atacante pode vestir a camisa do Maranhão ou do Sampaio, dois dos maiores rivais do Moto, clube o qual defendeu em 2012.

A idade e sem jogar desde maio são motivos suficientes para questionar se Kleber Pereira vale o investimento. É um bom atacante nos dias de hoje, não mais o goleador nato de outros tempos, mas ainda tem faro de gols como poucos. Apesar disso, o rendimento pelo Moto foi abaixo do esperado.

No Campeonato Maranhense de 2012 foram 14 jogos como titular, sendo substituído apenas na estreia, quando passou em branco contra o Sabiá. Kleber marcou seis gols, sendo três de pênalti, o que não foi suficiente para ajudar o time a fugir do segundo rebaixamento para a Série B Maranhense.

Em 2011, quando voltou ao Moto, após disputar apenas um jogo com a camisa do Vitória, marcou apenas três gols, sendo um deles logo na reestreia com a camisa rubro-negra, contra o Cordino. A questão é: Kleber é um bom investimento?

No Sampaio, fala-se em marketing, um assunto bem complicado para ser discutido, uma vez que o marketing no futebol maranhense não existe. Resta esperar o tempo e, caso acerte com MAC ou Sampaio, esperar o rendimento de Kleber com a camisa dos rivais do rubro-negro.

Para encerrar as curiosidades, o último jogo de Kleber Pereira foi no 8 de maio, no Superclássico entre Moto e Sampaio. Ao todo foram 1.243 minutos do atacante em campo, período no qual recebeu oito cartões amarelos. Esta foi toda a atuação de Kleber em 2012.

Wanderson vai para o América-MG

Destaque no Santa Inês e no Santa Quitéria, o lateral-esquerdo Wanderson defendeu o América-RN em 2012, clube pelo qual foi campeão potiguar e disputou a Série B. No fim da temporada, apesar do bom desempenho e sendo um dos destaques da equipe, deixou o time potiguar, pois não teve o contrato renovado.

Além disso, Wanderson teve os direitos econômicos adquiridos pelo empresário Eduardo Uram, que o emprestou ao América-MG. Em 2013, o maranhense disputará o Campeonato Mineiro, além da Série B, e é uma das esperanças de retorno financeiro do Coelho, que brigou pelo acesso em 2012.