terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Juventude sofre nova goleada e se despede da Copinha

Em sua primeira participação na Copinha o Juventude de Caxias não deixou nenhuma boa impressão. A equipe encerrou sua participação na competição diante do Cacerense-MT e para não perder o costume foi goleado e não marcou nenhum gol, 6 a 0.

No outro jogo do grupo, o Corinthians-SP venceu o Barueri-SP por 2 a 0 e garantiu a classificação com o primeiro lugar do grupo. O Barueri-SP, também se classificou para a segunda fase, mas como um dos melhores segundos colocados.

Em três jogos o Juventude não marcou nenhum gol e sofreu 19 gols em três jogos, uma média de 6,3 gols por jogo. A campanha da equipe maranhense foi uma das piores da primeira fase da Copinha.

Confira os últimos resultados e a classificação final do grupo C


Cacerense-MT 6x0 Juventude
Corinthians-SP 2x0 Barueri-SP










Siga o Blog no Twitter

Mac negociará atacante com o futebol cearense ou paulista

O atacante Edgar tanto fez que conseguiu acabar com a paciência dos dirigentes do Mac, que decidiram negociá-lo. De acordo com as informações o atacante deve seguir para o futebol cearense ou do interior paulista.

Desde o final do campeonato maranhense do último ano a postura do jogador não vem agradando à diretoria e a comissão técnica. O técnico Arlindo Azevedo chegou a declarar que Edgar estava fazendo corpo mole. Em outro episódio o atacante foi cortado do time por conta de uma lesão, entretanto ele disse que estava sendo perseguido e que não havia lesão nenhuma.

O último episódio ocorreu na primeira semana de 2011, quando Edgar não realizou uma cirurgia, que seria uma raspagem de um osso do pé, e ficou no interior descansando. Esta provavelmente foi a gota d’água para a diretoria quadricolor.

Apesar do futebol cearense ou do interior paulista ser o possível destino de Edgar, um clube maranhense também tem interesse em contar com o atacante. Trata-se do Sampaio, que perdeu os atacantes Wescley e Célio Codó, para Atlético-PR e Santo André-SP, respectivamente, no final de 2010.

Siga o Blog no Twitter

Juventude se despede da Copinha nesta terça

O segundo representante maranhense na Copinha, o Juventude de Caxias, se despedirá da competição nesta terça-feira, 11. A equipe fará seu último duelo contra o Cacerense-MT.

Nos dois primeiros jogos, o time maranhense não deu nenhum trabalho aos adversários e foi goleado por 5 a 0, pelo Barueri-SP, e por 8 a 0, pelo Corinthians-SP. O time mato-grossense também perdeu seus dois jogos, mas com um vexame menor, sendo 7 a 1 para o Corinthians-SP e 2 a 1 para o Barueri-SP .

No outro jogo do grupo, as equipes paulistas, que praticamente já se garantiram na próxima fase, se enfrentam para definir quem terminará na liderança do grupo.

Siga o Blog no Twitter

Artilheiro troca o Moto pelo futebol paulista

Gilson vai para o futebol paulista / Foto: Bruno Alves
O atacante Gilson, artilheiro da Série B maranhense de 2010 com 5 gols, não permanecerá no Moto em 2011. O atacante deve ter como destino o futebol paulista, onde, de acordo com as informações, recebeu uma proposta salarial de R$ 7mil.

O diretor de futebol do Papão, Waldemir Rosa, alegou que não havia como competir com o salário oferecido ao atacante e por isso não pôde segurá-lo.

Gilson foi um dos destaques do Moto na Série B maranhense, e no primeiro jogo do returno marcou três gols. Por causa de sua forma física, um pouco longe do ideal, o jogador chegou a ser citado como o Obina do Maranhão.

Siga o Blog no Twitter

Cordino mantém técnico e acerta com atacante

O vice campeão da Série B maranhense de 2010, o Cordino, que também garantiu o acesso a primeira divisão estadual, já começa a se preparar para o campeonato maranhense. A princípio o técnico Kaboclinho seria auxiliar técnico, mas como em time que está ganhando não se mexe, ele permanecerá no cargo.

Apesar disso, o time já anunciou o primeiro reforço. Trata-se do atacante Rivelino, que defendeu o Sabiá na Série B maranhense em 2010. O artilheiro se destacou pelo clube de Caxias, que terminou em terceiro lugar no certame e não conseguiu o acesso.

Siga o Blog no Twitter