quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Moto acerta com reforços e novo técnico

O técnico Pedrinho Rocha até quis acreditar no grupo do Moto, que disputa a Série B maranhense, mas agora ele terá de acompanhar os jogos do rubro negro pelo radinho. Isso porque a diretoria do Papão acertou com o técnico Dirceu Matos, para comandar a equipe rubra negra no returno da segunda divisão estadual.

Dirceu Matos comandou o Moto no primeiro semestre durante o segundo turno da Copa União. Sob seu comando o rubro negro chegou às finais do segundo turno, mas acabou perdendo o título da etapa para o Iape, que goleou a equipe por 5 a 0 e 3 a 1 nos dois jogos da final.

Além de Dirceu Matos a diretoria já anunciou a volta do volante Delaci, que também atuou pela equipe na Copa União. O volante estava atuando na equipe de futsal do rubro negro. O zagueiro Daniel Menezes, com passagens pelo JV Lidera, Sampaio e que estava disputando a Série A2, do campeonato paulista, também chega para reforçar o Papão.

Iape vence o Viana o assume a vice liderança

O Iape passou fácil pelo Viana na noite desta quarta-feira, 27, no estádio Nhozinho Santos. O Canário não teve muitas dificuldades para bater o Leão da Baixada por 3 a 1 no último jogo da rodada do campeonato maranhense.

O Iape entrou em campo e logo foi mostrando o domínio do jogo e que o gol seria questão de tempo para sair. Aos 12 minutos, Dieguinho abriu o placar para o Canário da Ilha. Aos 36 minutos, Dieguinho cruzou e Curuca, de cabeça ampliou para a equipe da casa.

Na etapa final seguiu o domínio amarelinho no Nhozinho Santos. E logo veio o terceiro gol do Iape, aos 18 minutos, com Cleilton. O Viana ainda diminuiu com Alan Bahia, aos 36 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota para o Canário.

Com a vitória o Iape chegou aos 17 pontos, mesma pontuação de Sampaio e Mac, mas alcançou a vice liderança, pois leva a melhor no saldo de gols, nove contra seis, mesmo saldo de tricolores e atleticanos. O Viana permanece na sétima posição com sete pontos ganhos.

O Iape volta a campo na próxima segunda-feira, 1º de novembro, para encarar o lanterna Bacabal no estádio Correão. O Viana encara o Nacional no próximo sábado, 30, no estádio Nagibão.

Em noite de Raylan, Imperatriz vence o Mac

O Imperatriz entrou em campo para enfrentar o Mac, querendo voltar a brigar pelo título do campeonato estadual. O Mac por sua vez precisava da vitória para conseguir passar o Santa Quitéria e assumir a liderança da competição.

O primeiro tempo foi dominado inteiramente pelo Cavalo de Aço. Raylan abriu o placar para o Imperatriz aos nove minutos e ampliou aos 15. Mas o Mac correu atrás da diferença e aos 35 da primeira etapa, Francisco Jr. diminuiu para o time atleticano. Mesmo indo atrás da recuperação o Mac terminou a primeira etapa em desvantagem no placar.

Na etapa final, mal o juiz autorizou o reinicio da partida, e aos dois minutos, Naoh empatou para os visitantes. O time do Imperatriz ameaçou ter aceitado o duro golpe do empate, mas a noite era de Raylam. O camisa 9 alvirrubro deu o passe para Almir marcar o terceiro do Cavalo.

Raylan voltou a brilhar aos 28, quando marcou o quarto do Imperatriz e deixou o seu terceiro no jogo. O Mac ainda diminuiu com Marcelo, que aproveitou uma confusão na área e mandou a bola para o fundo do gol.

Com a vitória o Imperatriz chegou aos 15 pontos e volta com força para a briga pelo título do campeonato. Já o Mac permanece com os 17 pontos e continua dois pontos atrás do líder Santa Quitéria. O Cavalo de Aço volta a campo na próxima quinta-feira, 4 de novembro, para encarar o Nacional. Já o Mac encara o São José na próxima segunda-feira, 1º de novembro.

Sampaio pode voltar à Série D

Depois de ter punido o Sampaio com a perda de um mando de campo, o STJD pode beneficiar a equipe maranhense. Isso porque na próxima sexta-feira, 29, o América-AM vai a julgamento pela suposta escalação irregular de Amaral no jogo contra o Vila Aurora, válido pelas quartas de final da Série D.

A acusação foi feita pelo Joinvile e a equipe catarinense tinha esperanças de ficar com a vaga, mas o Sampaio pode pintar de penetra, sem ter nada haver com a história. O próprio advogado do América-AM, Osvaldo Cestório, declarou ao Portal Futebol Interior, que por justiça a vaga teria de ser da equipe maranhense.

"Se o América-AM perder a vaga, algo que eu não acredito que vá acontecer, a Justiça tem que ser feita por completo e o Sampaio Corrêa ganhar a vaga do time na terceira fase, já que Amaral também teria atuado de forma irregular no jogo contra o Vila Aurora", comentou o advogado Osvaldo Cestário.

Como a denúncia do Joinville diz que Amaral teve seu contrato rescindido no dia 01 de julho de 2010 e seu nome voltou a aparecer no BID, no dia 15 de outubro, os amazonenses teriam que perder os pontos desta fase, já que venceu o segundo jogo por 1 a 0.

E, como o América-AM avançou a quarta fase da competição pelo indice técnico, o Sampaio Corrêa ganharia a vaga dos amazoneses e faria as quartas-de-final contra o Joinville.

São José vence e deixa o Bacabal a um passo do rebaixamento

O São José venceu o Bacabal por 3 a 1 e praticamente selou o rebaixamento do Bacabal. O destaque da partida ficou para a ambulância, que apesar de ser paga pela FMF, chegou com 1h de atraso, o que causou atraso no início da partida.

Depois de todos os problemas resolvidos, a bola enfim rolou no Nhozinho Santos. Contrariando as expectativas, o Bacabal abriu o placar aos 4 minutos com Rodrigo. Mas logo o São José tomou as rédeas do jogo. Ainda na etapa inicial, Germano e Juninho viraram o jogo para o Peixe Pedra.

Na etapa final o São José voltou melhor em campo e ainda encontrou alguma resistência do Bacabal. Mas Claúdio André marcou o terceiro do Peixe Pedra e definiu o placar da vitória ribamarense.

Com o resultado o São José chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação. Já o Bacabal segue na lanterna da competição, com apenas um ponto. As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, 1º de novembro, quando o São José encara o Mac, no Nhozinho Santos, e o Bacabal recebe o Iape, no Correão.

STJD pune o Sampaio com a perda de um mando de campo

O STJD puniu o Sampaio com a perda de um mando de campo, por causa de objetos que foram arremessados no campo, na partida entre Sampaio e Guarany-CE, na Série D. Na ocasião o tricolor acabou eliminado da competição e o árbitro Sandro Meira Ricci carregou a súmula contra o Sampaio.

Por causa das denúncias o Sampaio foi enquadrado no artigo 213 e acabou punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 1,6mil. O tricolor deverá cumprir a punição na em sua próxima participação em uma competição nacional, seja na Copa do Brasil ou na Série D.

Esta é a segunda vez que o Sampaio é punido por causa de sua torcida. No ano passado, no jogo contra o Paysandu, quando o tricolor acabou sendo rebaixado para a Série D, os torcedores atiraram vários objetos no campo e o Tubarão perdeu três mandos de campo. A punição foi cumprida na primeira fase da Série D deste ano.

Sampaio passa fácil pelo Santa Quitéria

A partida entre Santa Quitéria e Sampaio realizada nesta quarta-feira, no estádio Rodrigão, às 16h, tinha tudo para ser equilibrado. A Raposa da Baixada brigando para se manter na liderança da competição e o Tubarão querendo se aproximar dos líderes. Mas o Sampaio surpreendeu e meteu 3 a 0 nos donos da casa.

Santa Quitéria e Sampaio entraram em campo e com a bola rolando, as duas equipes travavam uma disputa bastante equilibrada. Com tanto equilíbrio, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Mas na etapa final, o Sampaio voltou melhor para o jogo. Aos 19 minutos, Wescley, que estava retornando ao time titular, abria o placar para o tricolor. Em seguida, aos 23 minutos, Deca bateu por cima do goleiro Júnior e ampliou o placar. Para fechar a vitória tricolor, Léo cobrou escanteio e Wescley marcou o terceiro gol do Tubarão para selar a vitória tricolor.

A derrota para o Sampaio foi a primeira do Santa Quitéria em seus domínios, o estádio Rodrigão.

Com a vitória, o Sampaio chegou aos 17 pontos e o Santa Quitéria estagnou nos 19 pontos. As duas equipes voltam a campo somente no dia 4 de novembro. O Sampaio encara o Bacabal, no Correão, e o Santa Quitéria encara o Iape, no Nhozinho Santos.

Futebol Internacional abandonou o Moto

Bem que os dirigentes do Moto foram avisados pelos amigos de Imperatriz, que o dirigente Emerson Mendes, um dos “gestores” da empresa Futebol Internacional, não era boa figura. E a comprovação veio ainda esta semana após o insucesso motense na primeira tentativa de retornar à primeira divisão maranhense.

De acordo com informações, ainda desencontradas, a Futebol Internacional abandonou o barco e a diretoria do Moto terá de arcar sozinha com os custos do time. De acordo com a diretoria rubro negra, os jogadores seriam pagos pela Futebol Internacional, pois eles teriam contrato com a empresa e não com o clube.

Se a Futebol Internacional de fato abandonou o Moto, fica provado o que foi alertado pelo pessoal de Imperatriz, que o ex-diretor de futebol do Cavalo de Aço, Emerson Mendes está sempre a procura de um lugar para deixar seu rastro, que não é nada agradável.

Cordino deve contratar reforços para o returno da Série B maranhense

Depois de ter conquistado o título do primeiro turno da Série B maranhense e o acesso para a primeira divisão estadual, o Cordino, já começa a se preparar para o returno da competição. O atacante Casagrande, artilheiro da competição com três gols, é titularíssimo da equipe de Barra do Corda.

Mas para a responsabilidade dos gols não ficar somente sobre o camisa 9, a diretoria já anunciou que pretende contratar um segundo atacante e um meia de armação para a equipe de Barra do Corda.

Além disso, a zaga do Cordino também deve ganhar um reforço. Apesar de ter tido o melhor ataque, com seis gols marcados, o time teve a pior defesa, com cinco gols sofridos, por isso a diretoria já está a procura de um xerife para a zaga alvi verde.

O Cordino faz sua estreia no returno da competição no domingo, 7 de novembro, contra o Moto. O jogo será no estádio de Barra do Corda, o Lenadrão, às 16h.

Pedrinho Rocha se decepciona, mas acredita no acesso do Moto

O técnico Pedrinho Rocha lamentou a derrota para o Americano na última terça-feira, 26, e o adiamento do possível retorno do Papão à primeira divisão do futebol maranhense. Para o treinador a equipe jogou bem, mas se perdeu no segundo tempo.

“Jogamos bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo nos perdemos em campo. Tinha jogador saindo de sua posição toda hora” declarou Pedrinho Rocha.

Além do técnico, os jogadores também lamentaram o vexame diante de sua torcida que compareceu ao Nhozinho Santos em peso. O meia Léo Mineiro declarou que a equipe não apresentou um bom futebol.

“Apresentamos um futebol muito ruim e temos que melhorar para subir no segundo turno” declarou Leo Mineiro.

Apesar das falhas cometidas pela equipe no jogo, o técnico Pedrinho Rocha deu esperanças a torcida rubro negra e disse que o time ainda pode render muito mais.

“Nosso time ainda tem muito para render e teremos o segundo turno pela frente” finalizou Pedrinho Rocha

Moto pára no ferrolho Americano

Se dependesse da torcida o Moto teria conseguido o acesso nesta terça-feira, 26, diante do Americano. Mas ninguém esperava que a garotada do Americano desse uma canseira no Moto e tirasse o rubro negro do páreo para disputar o retorno à primeira divisão maranhense.

No primeiro tempo o Moto começou bem e como o esperado o cenário do jogo era ataque rubro negro contra defesa alvi-azul. O Papão pressionava de todas as formas, com seus atacantes, bolas áreas, chutes de fora da área e cobranças de falta, mas não passava pelo ferrolho Americano.

No final da primeira etapa, a garotada do Americano ainda tentou uma ou outra jogada no campo de ataque, mas sem muito perigo para a zaga e o arqueiro rubro negro. Assim foi a etapa inicial que terminou com o placar zerado.

Na etapa final o Americano voltou melhor em campo. E aproveitando o melhor momento em campo o Americano abriu o placar ao cinco minutos, quando Igor, aproveitando um rebote de Rafael, pegou a bola de primeira e mandou no ângulo direito do gol rubro negro.

Começava o calvário rubro negro, que a esta altura estava perdendo o título para o Sabiá, pois o jogo em Barra do Corda, estava empata em 1 a 1. Mas o Papão foi atrás da diferença e mesmo jogando mal, aos 15 minutos a bola sobrou para Anderson na grande área, que deixou tudo igual e recolocava o Moto na primeira divisão maranhense.

Mas a alegria não durou muito. O Americano voltou a dominar o jogo e explorar os contra ataques. E a zaga rubro negra estava afim de ajudar o adversário, aos 21 minutos, Dean errou um recuo de bola e a redonda sobrou para Gaspar, que chutou quase em cima do goleiro Rafael, mas acabou entrando.

O Americano continuava melhor em campo e por alguns minutos ia garantindo o título da Série B maranhense e o acesso a primeira divisão estadual. Mas em Barra do Corda, aos 44 minutos, o Cordino marcava o gol da vitória sobre o Sabiá e agradecia à vitória do Americano.

O Moto ainda tentou uma reação nos últimos minutos, mas sem sucesso. A zaga alvi-azul muito bem colocada em campo acabou com o sonho, ou pelo menos adiou, o sonho do Moto retornar a primeira divisão maranhense.
Com a vitória do Americano em São Luis, o Cordino que venceu o Sabiá por 2 a 1, garantiu o título do primeiro turno da Série B maranhense e conquistou o acesso a primeira divisão estadual.

Cordino vence e conquista o acesso à primeira divisão maranhense

O Cordino entrou em campo diante de sua torcida, em Barra do Corda, para encarar o Sabiá. O jogo realizado no Leandrão, às 20h30, era de suma importância para ambas equipes, já que ainda sonhavam com o título do turno e o acesso a primeira divisão estadual.

E se antes da bola rolar a partida era uma promessa de grande jogo, a previsão se confirmou dentro de campo. Logo aos três minutos, Casagrande abriu o placar para os donos da casa. Mas o Sabiá, correu atrás da diferença e empatou aos 12 minutos da etapa inicial, com Junior.

O jogo foi equilibrado até o final, as duas equipes se revezavam no ataque e na defesa. O empate não era bom para nenhuma das equipes, já que o Americano ia vencendo o Moto por 2 a 1 e ficando com o título.

Mas aos 42 minutos da etapa final, Eudinho marcou o segundo gol do Cordino e fechou o placar do jogo. O gol garantiu o título do primeiro turno à equipe de Barra do Corda, pois o Moto perdeu por 2 a 1 para o Americano. Além disso, a equipe, debutante no futebol profissional, conseguiu o acesso para a primeira divisão maranhense.