sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Acordo entre Caixa e clubes maranhenses pode ser inviável

Nas últimas semanas muito tem especulado sobre uma possível parceria da Caixa com os três grandes do Maranhão (MAC, Moto e Sampaio). A ponte dos times com a instituição federal, que fechou 10 contratos em 2013 e já encerrou a cota para o ano, é feita pelo Ministro do Turismo, Gastão Vieira.

A corrida a partir de agora é para patrocínios em 2014, entretanto, os clubes maranhenses podem ficar sem essa parceria por alguns motivos. O primeiro deles é a ausência da CND (Certidão Negativa de Débito) no Moto e no Sampaio, que possuem dívidas com o INSS, entre outras, que precisam ser quitadas, ou negociadas,  para assinar o contrato com o banco federal. Dentre os três grandes, o único com CND é o MAC.

O segundo enclave pode ser uma nova exigência do banco federal. Segundo reportagem do ESPN.com.br a Caixa quer a folha salarial municipal ou estadual para assinar o contrato com os clubes. No caso dos clubes maranhenses, vale lembrar que tanto a folha de São Luís, quanto do Estado são pagas através do Banco do Brasil.

Ainda segundo a matéria, um clube que chegou a comemorar o patrocínio da Caixa foi o América-RN, sendo que como a folha da capital Natal é paga pelo Banco do Brasil, o contrato não foi assinado.