segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atacante Rafamar é o novo reforço do São José para a Copa União

Rafamar está de volta ao São José
Após a chegada do técnico Raimundinho Lopes, que assumiu a vaga de Castelo Branco, o são José anunciou a contratação de outro reforço para o returno da Copa União. O atacante Rafamar, que defendeu a equipe no Campeonato Maranhense foi apresentado na tarde desta segunda-feira (17).

No Campeonato Maranhense, Rafamar marcou quatro gols e chega para ser mais uma opção para o ataque do Peixe Pedra. Já sob o comando de Raimundinho Lopes e com a presença de Rafamar, o São José iniciou a preparação para o returno da Copa União.

No primeiro turno o Peixe Pedra surpreendeu nas primeiras quatro rodadas, vencendo todos os jogos, mas perdeu os demais jogos, o que culminou com a eliminação da equipe nas semifinais e a saída do técnico Castelo Branco. O São José volta a campo no dia 27, quando recebe o Imperatriz no Nhozinho Santos.

Diretoria do Moto anuncia a contratação de mais dois reforços

Braga é o novo zagueiro do Moto
Após a apresentação do lateral esquerdo Zadda, na manhã desta segunda-feira (17), a diretoria do Moto anunciou a contratação de mais dois reforços. Trata-se do zagueiro Braga, de 26 anos, e do lateral direito Roberto Baiano, de 30 anos.

Braga estava defendendo o Guarany de Sobral, mesmo clube de onde veio o lateral Zadda e o técnico Oliveira Canindé. Além disso, o beque já atuou no Ituiutaba, Engenheiro Beltrão e Taboão da Serra.

Quanto ao lateral esquerdo Robeto Baiano, o jogador defendeu o Guarany de Sobral em 2010. Nesta temporada, o lateral esteve no Guarani de Juazeiro, clube pelo qual disputou o Campeonato Cearense e a Série D.

Os dois reforços devem se apresentar até a próxima terça-feira (18). A diretoria ainda estuda a possibilidade da contratação de mais um zagueiro e um meia para o returno da Copa União.

Raimundinho Lopes é o novo técnico do São José

Desafio de Raimundinho Lopes agora será no São José
Após a eliminação na semifinal do primeiro turno da Copa União, o técnico Castelo Branco deixou o São José. A decisão foi tomada pela diretoria que agora vai contar com Raimundinho Lopes no comando do Peixe Pedra para o returno da Copa União

O São José começou a Copa União vencendo os quatro primeiros jogos, mas depois caiu de rendimento, segundo informações por causa de problemas internos. Com isso o Peixe Pedra perdeu os quatro últimos jogos, incluindo as duas semifinais diante do Sampaio, onde o time foi goleado no jogo de ida por 6 a 0.

Com os últimos resultados, sobrou para o então técnico Castelo Branco, que foi demitido da equipe. Agora no returno o São José será comandado por Raimundinho Lopes, que já comandou o Moto em temporadas anteriores.

Com essa troca de técnicos, o São José chega ao seu quinto treinador na temporada. Anteriormente, Osvaldo Monteiro, Alencar Mota e Paulo Cabrera comandaram o Peixe Pedra durante o Campeonato Maranhense, enquanto que Castelo Branco havia sido o único treinador da equipe até esta fase da Copa União.

Diante do Imperatriz, Sampaio não perde no Nhozinho Santos desde 2006

Imperatriz e Sampaio já se encararam no primeiro jogo da final do turno da Copa União. Na partida realizada no último domingo (16), as duas equipes empataram em 2 a 2 e com isso o Tricolor, que tem melhor campanha, mantém a vantagem de jogar por um segundo empate para ser campeão.

Entretanto, o Cavalo de Aço agora precisa de uma vitória simples para ficar com o título do primeiro turno da competição. Uma missão que a início não parece complicada, mas Imperatriz não vence o Sampaio no Nhozinho Santos desde o dia 8 de outubro de 2006.

Na ocasião, em jogo realizado pelo Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço venceu o Tricolor por 2 a 0 no Nhozinho Santos. Desde então, o time imperatrizense não sabe mais o que é vencer o Sampaio em São Luis.

Já são cinco anos de tabu, onde as equipes já se enfrentaram em outras 20 vezes, onde na contagem geral são sete vitórias do Imperatriz contra seis do Sampaio e sete empates. Mas, se contar apenas os jogos no Nhozinho Santos, foram oito confrontos, com quatro empates e quatro vitórias do Tricolor, onde os donos da casa marcaram 11 gols, contra quatro do Cavalo de Aço.

O tabu é semelhante ao do Sampaio, que há 4,5 anos não venceu no Frei Epifânio. Neste caso é válido destacar, que em 2009 as duas equipes não se enfrentaram. Nesta temporada, no único duelo no Nhozinho Santos até aqui, o Sampaio venceu por 3 a 0, no jogo válido ainda pelo Campeonato Maranhense.

Ou seja, o Imperatriz terá a difícil missão de encerrar um tabu de cinco anos para ser campeão do primeiro turno da Copa União. O segundo jogo da final será realizado no próximo domingo (16), às 17h no Nhozinho Santos.

Confira todos os jogos desde a última vitória do Imperatriz no Nhozinho Santos

Vitórias do Imperatriz: 7
Vitórias do Sampaio: 6
Empates: 7
Gols do Imperatriz: 29
Gols do Sampaio: 31

2006
04/11 – Imperatriz 1x3 Sampaio

2007
22/03 – Imperatriz 1x2 Sampaio
28/04 – Imperatriz 0x0 Sampaio
07/05 – Sampaio 0x0 Imperatriz
27/09 – Imperatriz 3x0 Sampaio
29/11 – Sampaio 1x0 Imperatriz

2008
06/04 – Imperatriz 2x1 Sampaio
27/04 – Sampaio 0x0 Imperatriz
01/06 – Sampaio 1x1 Imperatriz
30/07 – Imperatriz 3x3 Sampaio
01/08 – Sampaio 6x1 Imperatriz
02/10 – Imperatriz 3x2 Sampaio

2009
Não houve jogo entre as duas equipes

2010
21/02 – Sampaio 2x2 Imperatriz
18/04 – Imperatriz 3x2 Sampaio
07/10 – Sampaio 1x0 Imperatriz
21/11 – Imperatriz 3x1 Sampaio

2011
02/04 – Imperatriz 2x1 Sampaio
12/08 – Sampaio 3x0 Imperatriz
15/09 – Imperatriz 2x1 Sampaio
16/10 – Imperatriz 2x2 Sampaio

Moto anuncia a contratação do lateral Zadda

Zadda estava disputando a Série C pelo Guarany de Sobral
O lateral esquerdo Zadda, de 24 anos, é o primeiro reforço do Moto na “era Canindé”. O jogador estava no Guarany de Sobral disputando a Série C, e se apresentará ao Papão no treino desta segunda-feira (17).

Zadda já atuou no Ferroviário-CE, onde ficou entre 2005 e 2010, com duas saídas para o Vitória, em 2006, e para o Flamengo-PI, em 2007. No ano de 2010, Zadda chegou ao Guarany de Sobral, onde sob o comando de Oliveira Canindé, foi campeão da Série D.

Após o título nacional, em 2011 o lateral defendeu Cruzeiro-RS e o Bahia de Feira, antes de retornar ao Guarany de Sobral para a disputa da Série C. No rubro-negro cearense, o lateral ajudou a equipe a conquistar a permanência na terceira divisão em 2012.

O diretor de futebol Waldemir Rosa já anunciou que outros quatro reforços, sendo dois zagueiros, um lateral esquerdo e um meia, deverão ser contratados. Além disso, há a possibilidade de ocorrer dispensas antes da estreia do Papão no returno da Copa União no dia 30 contra o Santa Quitéria.

Ficha técnica
Nome: Zandonnayde Gonzaga da Conceição
Local de nascimento: Santa Inês-MA
Data de nascimento: 28/03/1987
Clubes: Ferroviário-CE, Vitória, Flamengo-PI, Cruzeiro-RS, Bahia de Feira e Guarany de Sobral