quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cordino surpreende e marca o primeiro gol no ano contra o Sampaio

No Leandrão, Cordino venceu o Sampaio/Leonilson Mota
A vitória por 1 a 0 do Cordino diante do Sampaio, na primeira partida decisiva do turno, surpreendeu a todos. Afinal foi apenas o terceiro triunfo do time de Barra do Corda em 15 jogos disputados contra o Tricolor (12 vitórias do Sampaio, sendo cinco somente em 2013, e um empate).

Vitória que coloca o Cordino em vantagem para o jogo de volta, com a Onça jogando por um empate para ficar com o título do primeiro turno. O que parecia surreal, agora é um feito alcançável, considerando que o Sampaio continue jogando com o seu time reserva. Comandados pelo português Luís Miguel, o Cordino dava sinais que poderia surpreender logo no primeiro jogo contra o Tricolor, na última rodada da faese de grupos.

Naquela partida, o time escalado no 4-1-4-1, segurou o Sampaio no primeiro tempo. O erro na etapa final foi querer se equiparar ao Tricolor, o que fez aparecer os espaços e com uma excelente atuação de Bruno Chocolate, autor de um gol e deu o passe para o gol de Junior Chicão, o Sampaio venceu por 2 a 0.

Após aquela partida, dois jogos contra o Moto, onde a surpresa começava. Primeiro em Barra do Corda, o Cordino chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar, mas o Moto, com dois gols de Ulisses conseguiu garantir um empate em 2 a 2 como visitante. Pela vantagem de jogar por um empate em São Luís, o rubro-negro era favorito para chegar à final do turno.

Mas esqueceram de combinar com o Cordino. Novamente Luís Miguel escalou o time no 4-1-4-1, com marcação individual em Wanderley, que fazia o papel de armador central, e Ulisses, que caía pelo extremo direito. Em dois contra ataques o Cordino achou dois gols. Garantiu a vitória por 2 a 0, em São Luís, eliminou o Moto, foi crucial para a demissão de Celinho e frustrou a possibilidade de um Superclássico na decisão do turno da Copa Cidade.

No primeiro jogo da decisão, como supracitado vitória por 1 a 0 diante do Sampaio. Feito que não surpreende tanto justamente pelo histórico da equipe nos três últimos jogos e pela demonstração de evolução. Destaque ainda para o primeiro gol da Onça diante do Tricolor em 2013. Nos cinco confronto anteriores na temporada, o Sampaio venceu todos sem sofrer gols. Foram 11 gols marcados pelo Tricolor neste período.

A última vez em que o Cordino havia marcado gol no Sampaio foi no dia 28 de outubro de 2010. Na ocasião os dois times brigavam pela classificação para as semifinais do segundo turno da Copa União. O Cordino venceu a partida por 4 a 2, com gols de Ulisses, Naldinho, Casagrande e Valtinho, enquanto Dudu e Germano descontaram para o Sampaio.