quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cordino dispensa dois e empresta zagueiro ao futebol goiano

Nesta quinta-feira, 23, a diretoria do Cordino anunciou a dispensa do goleiro Rodrigo e do volante Diógenes. Além disso, o zagueiro Márcio foi emprestado para o futebol goiano.

Quanto às dispensas, Rodrigo não vinha bem nos últimos jogos, apesar de ser titular, e Diógenes nem estava mais sendo relacionado para os jogos. O zagueiro Márcio foi emprestado ao Jataiense, mesmo clube do atacante Casagrande, que atuou no início do Campeonato Maranhense pelo Cordino.

A equipe de Barra do Corda ainda tem mais dois jogos para realizar no Estadual, mas somente a caráter de tabela. Com 15 pontos, o Cordino recebe o Moto no próximo sábado, 25, e encerra sua campanha contra o Imperatriz no dia 2 de julho.

Sampaio terá dez mudanças no time titular

Com o bicampeonato maranhense já assegurado, o técnico Josué Teixeira já definiu a equipe Tricolor que vai atuar na penúltima rodada. Para este jogo quatro reforços poderão estrear e o time titular terá dez mudanças.

Com tantas mudanças, o técnico Josué Teixeira que observar os jogadores que não tiveram tantas chances no Campeonato Maranhense. O treinador viajou na noite da última quarta-feira, 22, ao Rio de Janeiro, para resolver problemas pessoais, mas já deixou a equipe definida para o próximo compromisso.

A equipe que entrará em campo contará com as estreias do lateral Marquinhos, do zagueiro Marcelo Oliveira e o atacante Jonathan. Além disso, o atacante Marcelo Maciel, que ficará como opção no banco, também poderá realizar sua estreia.

O único titular mantido no time é o atacante Junior Chicão, revelado pelo Bacabal em 2010 e pela primeira vez vai encarar sua ex-equipe. Para este jogo contra o Bacabal, o Sampaio atuará com Deivid; Marquinhos, Marcelo Oliveira, Johildo e Raimundinho; Luís Maranhão, Ismael, Leandro Mineiro e Diego; Jonathan e Junior Chicão.

Dupla de zaga titular desfalca o Maranhão

Paulo Ricardo e Lucas, que formam a dupla de zaga titular do Maranhão, desfalcarão a equipe na penúltima rodada do Campeonato Maranhense. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e com isso cumprirão a suspensão automática diante do São José.

Com a ausência confirmada dos zagueiros titulares, Arlindo Azevedo contará com Marcelo e David como zagueiros para o jogo contra o São José. Os dois já foram titulares da equipe no início do Estadual, quando o Quadricolor atuava com três zagueiros.

Com a mudança do esquema para o 4-4-2 e a chegada de Lucas, emprestado pelo Sampaio, os atuais reservas perderam as posições no time de cima. A mudança na zaga devem ser as únicas alterações na equipe para o jogo contra o São José.

Com 25 pontos, o Maranhão é o vice-líder do Estadual e precisa de uma vitória para garantir o vice-campeonato, que pode valer uma vaga na Série D. O Quadricolor volta a campo no próximo domingo, 26, quando encara o São José no Nhozinho Santos.