sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chevrolet domina naming rights de estaduais para 2013

A partir da segunda quinzena de janeiro, a bola voltará a rolar no Brasil com os Campeonatos Estaduais. Mas nem só de gols vive o futebol brasileiro. A montadora Chevrolet, que em 2012 comprou os naming rights de quatro estaduais (Mineiro, Paulista, Goiano e Paranaense), já adquiriu o direito sobre, pelo menos, 18 campeonatos estaduais para 2013.

As quatro competições que já estavam financiadas com a Chevrolet em 2012 foram mantidas e outros Estados entraram na relação da montadora. Em uma pesquisa feita pelo blog, 18 estaduais tiveram os naming rigths negociados com a Chevrolet.

Entretanto, o que chama a atenção é a declaração do presidente da Federação Catarinense, Delfim de Pádua, onde diz que houve uma determinação da CBF para as federações acertarem com a CBF.

- Não tivemos nada a haver. Mas foi determinado e esse patrocínio foi implantado em mais de 20 Estados - disse Delfim sobre o patrocínio da Chevrolet no Campeonato Catarinense de 2013, quando a competição foi lançada oficialmente em novembro.

Na pesquisa feita foram encontrados os seguintes estaduais negociados com a Chevrolet: Amazonas, Acre, Rondônia, Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Somente o acreano, roraimense, paraense, brasiliense, capixaba, carioca, brasiliense e pernambucano não foram encontrados registros de negociações do naming rights com a montadora.

Romarinho acerta com o Kalmar

Após três temporadas defendendo o GAIS, na Suécia, o atacante Romarinho, de 27 anos, deixou o clube. O novo clube do atacante campeão maranhense de 2009, com o JV Lideral, será o Kalmar nos próximos quatro anos.

O GAIS, clube que Romarinho defendeu de 2009, terminou o Campeonato Sueco de 2012 na lanterna da competição, com apenas uma vitória e 12 pontos ganhos. A posição rebaixou o clube para a Segunda Divisão Sueca, enquanto que Romario balançou as redes quatro vezes na temporada.

A queda da equipe facilitou a saída do atacante para o Kalmar, que terminou a temporada na 10ª posição. De férias no interior do Maranhão, Romário comemorou o acerto com o Kalmar.

- É uma sensação muito boa e estou feliz de vir para Kalmar. Estou ansioso para a próxima temporada e espero que eu possa fazer um bom trabalho em Kalmar FF.

Aos 27 anos, Romarinho foi revelado pelo Imperatriz e chegou ao JV Lideral, para ser campeão maranhense em 2009. Após o título Estadual, teve uma breve passagem pelo Brasiliense e depois seguiu para o GAIS, seu primeiro clube fora do país.