quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inconformado com a reserva, Flauberth deixa o Moto e deve voltar ao Bacabal

Flauberth não aceitou ser reserva de Tony
Um dos principais reforços do Moto para a temporada, o goleiro Flauberth, não faz mais parte do plantel rubro-negro. O arqueiro, que seria reserva de Tony, não aceitou ficar no banco e deverá retornar para o Bacabal.

Flauberth foi titular em todas as equipes onde atuou desde 2011. Entretanto, Sandow preferiu contar com Tony como goleiro titular do Papão para o Campeonato Maranhense, com isso o arqueiro pediu para deixar a equipe.

O diretor de futebol Daniel Menezes, confirmou que o goleiro deverá voltar para o Bacabal. Com isso, deverá ser titular do gol alviazul, já que o elenco conta apenas com o jovem goleiro Gustavo até o momento.

Com informações do repórter João Ricardo

"O Edgar só é do Sampaio quando passarem o cheque", diz Antônio Macedo

O acerto está encaminhado, mas ainda não concluído. Sem revelar valores, o presidente do Maranhão, Antônio Macedo, avisou que o Edgar será jogador do Sampaio somente após o repasse da verba e assinatura do contrato com o Tricolor pelo atacante.

Sem revelar valores, Macedo disse que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, havia prometido repassar o cheque na última quarta-feira (11). Entretanto, o repasse não aconteceu e a diretoria aguarda o pagamento, que deverá ser realizado nesta quinta, para liberar o atacante.

O contrato, ainda sem duração revelada, já foi redigido e está pronto para receber a assinatura do atacante. Atualmente no interior, Edgar ainda curte férias, mas insatisfeito com a indefinição de seu destino.

O Maranhão pedia R$ 1,5mi pelo atacante, mas segundo o apurado a negociação foi fechada abaixo de R$ 1mi. O valor não foi revelado pela diretoria atleticana, que alegou ser um dos pedidos do presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

Dirigente diz que acerto de Edgar com o Sampaio está em 99%

Um das novelas do futebol maranhense deste início de temporada deverá terminar ainda nesta quinta-feira (11). O atacante Edgar está 99% certo com o Sampaio, segundo João Vicente, que é um dos diretores que tem conduzido as negociações desde o empréstimo do atacante ao Tricolor em 2011.

Segundo João Vicente, ainda faltam acertar detalhes no contrato para selar a ida definitiva de Edgar para o Sampaio. Segundo o apurado, o Maranhão continuará com 15% do passe do atacante, podendo lucrar com uma possível negociação posteriormente.

O presidente atleticano, Antônio Macedo, mantém o silêncio e ainda não se pronunciou sobre a negociação. O acerto deverá acontecer ainda nesta quinta-feira e nos próximos dias o atacante deverá se apresentar ao Sampaio para se incorporar ao elenco tricolor.

Ricardinho é o novo atacante do Sampaio

Atacante Ricardinho acertou com o Sampaio
O atacante Ricardinho, de 33 anos, é o novo reforço do ataque do Sampaio para a temporada de 2012. Com vasto currículo no futebol pernambucano, com passagem de cinco anos pelo Sport, além de defender Botafogo, Vasco e atuar no futebol português.

Ricardinho já defendeu o Serrano e após isso foi contratado pelo Sport, onde atuou entre 2001 e 2004. Ainda em 2004 foi para o futebol português, emprestado ao Paços de Ferreira e no mesmo ano, deixou definitivamente o Sport para passar duas temporadas no Botafogo. Em 2006 acertou com o Vasco e posteriormente retornaria ao Paços de Ferreira para mais duas temporadas.

Após o retorno ao Brasil, em 2008, passou por pequenas equipes, mas que atuaram na Série B ou C, como Marília, Brasiliense e por último o Salgueiro. Além disso, em 2010 teve uma passagem no futebol iraniano, defendendo o Rah Ahan.

O novo reforço do ataque tricolor deverá se apresentar nesta quinta-feira (11) e deverá fechar o ciclo de contratações da equipe, ficando pendente apenas a situação do atacante Edgar. O Sampaio se prepara para estrear no Campeonato Maranhense, no dia 22 contra o Santa Quitéria.

Ficha técnica
Nome: Cícero Ricardo de Souza
Data de nascimento: 10/03/1978
Altura: 1,74m
Peso: 69kg
Clubes: Serrano, Sport, Paços de Ferreira-POR, Marília, Brasiliense, Rah Ahan e Salgueiro