segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Moto e Cordino ficam no empate na Série B maranhense

Na sua estreia na Série B maranhense deste ano o Moto não pôde contar com cinco titulares e acabou empatando em 2 a 2 com o Cordino, nesta segunda-feira, 18, no estádio Nhozinho Santos.

Mesmo tendo entrado em campo cheio de desfalques, o Moto assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos, mas logo o Cordino equilibrou a partida. Com o jogo equilibrado foi o rubro negro que abriu o placar, aos 27 minutos da etapa inicial.

Ari fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro, o zagueiro Chico tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra. O rubro negro ainda tentou chegar ao segundo gol, mas a marcação do Cordino não dava vida fácil para o seu ataque.

Na etapa final, o Moto voltou a campo tocando a bola para o lado, enquanto o Cordino buscava o gol. E aos 17 minutos a equipe de Barra do Corda chegou à igualdade, quando Anailson cruzou a bola para dentro da área, Rafael defendeu e soltou a bola nos pés de Casagrande, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

A situação se complicava para o Moto e aos 27 minutos, Ulysses, de cabeça marcou o gol da virada para o Cordino. Quando tudo indicava que o Papão deixaria o campo derrotado, aos 42 minutos, o baixinho Dean surgiu como um foguete na área do Cordino e de primeira mandou a bola para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada o Moto volta a campo no próximo sábado, 23, quando encara o Sabiá, no estádio Duque de Caxias. O Cordino por sua vez encara o Americano, na próxima quarta-feira, 20, no estádio Nhozinho Santos.

Sampaio pode ter novo ataque no campeonato maranhense

O baixo rendimento da dupla de ataque tricolor, Célio Codó e Thiago Miracema, pode estar com os dias contados no Sampaio. O desperdício de várias chances de gols pode ser não está sendo bem vista pelo técnico Sandow Fecques, que pode passar a colocar em campo uma nova dupla de ataque.

“O time cria muitas chances, mas não consegue concluir” declarou Sandow Fecques.

O desperdício de gols do ataque tricolor foi um dos principais fatores que contribuíram para a eliminação da equipe na Série D, diante do Guarany-CE. Na ocasião, o time ainda comandado por Flávio Campos, jogou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais em campo, já que o Guarany-CE teve o zagueiro Lima expulso no final do primeiro tempo.

Entretanto a equipe não conseguiu chegar ao gol que garantiria o Sampaio na próxima fase da competição e acabou sendo amargamente eliminado.

No duelo do último domingo, contra o Santa Quitéria, a situação se repetiu. Depois do gol de empate, o Sampaio teve duas boas oportunidades, mas que foram perdidas por Célio Codó. Ainda no final do jogo, quando a Raposa da Baixada já vencia o duelo por 2 a 1, Gabriel perdeu outra oportunidade que poderia garantir um ponto para a equipe tricolor.

Célio Codó e Thiago Miracema passaram a formar a dupla de ataque do tricolor, desde a chegada do técnico Flávio Campos. Mas agora, Wescley, que já marcou três gols em um único jogo no campeonato maranhense, Junior Chicão, revelado pelo Bacabal na Copa União, Gabriel e Bruno Ian, podem aparecer no ataque titular do tricolor.

Definido os grupos da Copa Cefama Sub-17

Depois de ter seu início adiado, por causa do prazo para a entrega da documentação das equipes, a Copa Cefama Sub-17, começará neste sábado, 23. O certame contará com a presença de 12 equipes, entre as quais estará a tradição de camisas como do Sampaio e Moto.

As equipes foram distribuídas em três grupos, cada um com quatro times. O sorteio dos grupos foi realizado na última quarta-feira, 13, e a tabela e o regulamento da competição será divulgado somente na próxima terça-feira, 19.

Confira os grupos da Copa Cefama Sub-17

Grupo A: Sampaio , São Luis, Americano e Pitanguense.
Grupo B: Moto , Agap Belira, Fabril e Vale do Mearim.
Grupo C: Sporting Braga, Bola Certa, CFC e Macal Sport.