domingo, 30 de maio de 2010

Santa Quitéria garante vaga sem muito trabalho

O Santa Quitéria chegou á última rodada da Copa União praticamente classificado para as semifinais. Isso porque a Raposa da Baixada precisaria somente passar pelo Nacional, que perdeu todos os seus jogos na competição.

E o Santa Quitéria de fato não teve trabalho para passar pelo Nacional. A Raposa meteu um singelo 4 a 0 no Naça e despachou o time de Santa Inês, que não venceu nenhuma partida neste returno da competição.

Na semifinal o Santa Quitéria vai encarar o Moto, que terminou como segundo colocado na fase de classificação. A partida será realizada na próxima quinta-feira, 3 de junho, no estádio Rodrigão, às 15h45.

JV Lideral perde a classificação por um gol

Bacabal e JV Lideral empataram em 4 a 4 na tarde deste domingo, 30, no estádio Correão. Com o resultado o Tratorzão não conseguiu sua vaga nas semifinais e aguarda agora o campeão do returno para decidir o título da Copa União.

O jogo começou com um atraso de 30 minutos por causa da falta de policiamento. Com a bola rolando os gols não demoraram a sair. Aos 10 minutos Índio, abriu o placar para o Bacabal, mas pouco tempo depois, Jackson deixou tudo igual para o JV Lideral.

Mesmo eliminado o Bacabal não iria facilitar o jogo para o Tratorzão, até mesmo por jogar ao lado de sua torcida. E aos 25 minutos o Leão do Mearim chegou ao segundo gol. Bruno colocou os donos da casa mais uma vez na frente do placar. A vitória parcial do Bec durou até o final da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Bacabal logo ampliou sua vantagem. Junior Chicão, aos sete minutos ia garantindo a vitória bacabalense. Mas o JV Lideral foi atrás do prejuízo e Mazinho, aos 25 diminuiu para o Tratorzão.

Para o azar do tricolor do Camaçari o Bacabal estava em tarde inspiradora, e Índio, aos 28 marcou o quarto do Bec. Mesmo perdendo por 4 a 2 o Tratorzão ainda correu atrás da diferença e Jackson marcou mais dois para o JV Lideral.

Com o empate aos 45 minutos, a torcida ainda acreditava na possível classificação dos comandados de Sandow Fecques, mas não deu tempo de marcar o gol da virada, e a equipe viu o Sampaio ficar com a última vaga para as semifinais do returno da Copa União.

Imperatriz perde vaga nos últimos minutos

O Imperatriz se despediu da Copa União neste domingo, 30, ao perder por 3 a 2 para o Mac em pleno Frei Epifânio. Agora atleticanos e alvirrubros voltam suas atenções para o Campeonato Maranhense, que começará a ser definido nesta semana.

Logo no primeiro tempo o Imperatriz já perdia por 2 a 0 para o Mac, Diego e Edgar, de
pênalti iam garantindo a vitória atleticana. Mas o Cavalo de Aço correu atrás do prejuízo e quando tudo parecia perdido, aos 45 minutos, o Imperatriz chegava ao empate e ia garantindo sua vaga nas semifinais. Juninho e Dias marcaram os dois gols do Cavalo de Aço.

Mas, aos 48 minutos, nos instantes finais dos acréscimos, Rafael marcou o terceiro do Mac, garantindo a vitória do Mac e eliminando o Imperatriz da Copa União.

Iape vence o Viana e garante a liderança

Com uma vitória simples o Iape despachou o Viana e a garantiu a liderança na fase de classificação do returno da Copa União. Na semifinal o Canário da Ilha vai encarar o Sampaio, que se classificou neste domingo após golear o Moto por 3 a 0.

O único gol da partida saiu dos pés de Pedro Jr. Após cobrança de escanteio,aos 28 da primeira etapa, o lateral do Iape marcou um belo gol olímpico, que garantiu a liderança ao Canário da Ilha.

Com o resultado o Viana se despediu da competição na sexta colocação, com 12 pontos ganhos. Agora o time de Braide Ribeiro volta as atenções para os tribunais, onde será julgado o caso da Segundona 2009, em que o Moto ainda briga por uma vaga na primeira divisão do estadual.

Sampaio goleia o Moto e se classifica

O Sampaio goleou o Moto por 3 a 0 neste domingo, 30, e conseguiu garantir sua vaga nas semifinais do returno da Copa União. Além do seu resultado o tricolor também contou com todos os tropeços dos adversários para se classificar.

No primeiro tempo de jogo no Nhozinho Santos, o Sampaio atacou o tempo todo, mas não conseguia chegar ao gol. O Moto teve poucas oportunidades e nenhuma com grande perigo ao gol de Rodrigo Ramos.

Assim terminou o primeiro tempo com um empate em 0 a 0. O Sampaio desceu para o vestiário, sabendo que só dependia dele. Isso porque seus adversários, Viana, Imperatriz e JV Lideral iam perdendo seus jogos.

Na volta para o segundo tempo o Tubarão logo chegou ao gol. Kleo cobrou falta e Leandro Gomes abriu cabeceou para o fundo do gol de Eufrásio, aos dois minutos da etapa final. A vitória simples já ia garantindo a vaga ao tricolor.

Mas o Sampaio queria mais e aos 13 minutos o lateral Marcio Oliveira errou um passe na linha defensiva, Thiago Miracema ficou com a bola e passou pelo goleiro Eufrásio, ficando com o gol livre para marcar o segundo gol tricolor.

Após o segundo gol do Tubarão o Moto se complicou no jogo. Dilton, que mal tinha entrado em campo, fez falta dura e acabou expulso. Pouco tempo depois foi a vez de Everton colocar a mão na bola, receber o segundo amarelo e acabar indo pro chuveiro mais cedo.

Com dois a menos o jogo ficou mais fácil para o Sampaio, que chegou ao terceiro gol, com Fernandinho mandando uma bomba. O último gol do jogo e antes do apito final em Imperatriz o Mac cedia o empate ao Cavalo de Aço, resultado que eliminava o tricolor.

Já fora de campo os jogadores do Sampaio ficaram na expectativa do apito final em Imperatriz e aos 48 minutos de jogo o Mac marcou mais um, tirando o Imperatriz das semifinais e deixando a briga pela última vaga entre Sampaio e JV Lideral.

O JV Lideral perdia por 4 a 2 para o Bacabal, mas chegou ao empate aos 44 da etapa final. Se o Tratorzão marcasse mais um gol o Tubarão ficaria de fora das semifinais, mas o jogo acabou empatado e o Sampaio garantiu sua vaga nas semifinais.

Agora nas semifinais o Sampaio encara o Iape, na próxima quinta-feira, 3 de junho, no Nhozinho Santos, às 20h30.