sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sampaio fará amistoso neste sábado

Depois de troca de técnico na última quinta-feira, Arnaldo Lira foi dispensado e Flávio Campos chamado para seu lugar, o Sampaio fará uma amistoso contra o São José neste sábado, visando a partida contra o CSA-AL, no jogo de ida no dia 5 de setembro.

O jogo servirá para Flávio Campos fazer a sua análise do elenco tricolor e chegar a sua formação ideal. Entretanto é possível que Campos não mecha na escalação tricolor, já que para ele o time está em excelente condição.

“Vejo a equipe em boas condições tanto física como técnica” analisou Flávio Campos.

Contratações a vista

Enquanto o Sampaio treina dentro das quatro linhas a diretoria trabalha para reforçar o time. Os dirigentes tricolores sondaram o volante Daniel Barros e o lateral Ronieri, que defendiam o JV Lideral, e já tiveram uma conversa inicial com os atletas.

A diretoria espera que possa acertar com os jogadores, mas pode ser uma negociação complicada, já que ambos estão na mira de clubes paulistas.

CBF muda horário de jogo do Sampaio

A primeira partida entre Sampaio e CSA-AL, pela segunda fase da Série D, está marcada para o dia 5 de setembro e será realizado no Nhozinho Santos. Inicialmente o jogo seria disputado às 16h, mas a direção do Tubarão enviou um ofício pedindo a alteração do horário para às 17h.

O tricolor pediu a mudança de horário por causa do costume da torcida maranhense, habituada com jogos às 17h, e por causa da alta temperatura nessa época do ano. Sem colocar nenhum empecilho a CBF atendeu o pedido da equipe e o jogo será disputado às 17h.

Campeonato maranhense é modificado

Após o anúncio da saída do JV Lideral, atual campeão maranhense, e o pedido de licença por tempo indeterminado do Moto, o Conselho Arbitral da FMF realizou uma reunião na última quinta-feira para fazer um balanço da situação do futebol maranhense e definir a forma de disputa do campeonato estadual.

A reunião foi rendeu apenas uma nova tabela do campeonato estadual, onde foi alterada a forma de disputa e o número de equipes que serão rebaixadas. A competição continuou com a data de início acertada para o dia 2 de setembro e deve ir até o final de novembro ou início de dezembro.

O campeonato que seria disputado em turno e returno, com as equipes divididas em dois grupos de cinco, será disputado no sistema de pontos corridos com os dois turnos. Desta forma o campeão será a o time que somar mais pontos.

Outra mudança foi quanto ao número de times rebaixados. Como a competição terá somente nove equipes, somente um time será rebaixado e duas equipes da segunda divisão estadual sobem para a primeira divisão de 2011.

Por fim a mudança mais significativa na competição é o incentivo que foi dado aos clubes. Anteriormente a competição valeria somente uma vaga na Copa do Brasil de 2011, mas após as mudanças o campeão também ficará com a vaga do Maranhão na Série D do próximo ano.

Sampaio, Mac, São José, Iape, Imperatriz, Bacabal, Nacional e Santa Quitéria, este último que conquistou o título da segundona de 2009, já estão confirmados na competição. Chapadinha e Viana, ainda vão jogar a última partida da segundona de 2009 e disputam a última vaga para a competição.