sábado, 9 de outubro de 2010

Com desfalques, Iape e Sampaio vão a campo

O Iape vai receber o Sampaio neste domingo, 10, às 18h, no estádio Nhozinho Santos. O Canário da Ilha faz sua última partida e ficará parado até o início do returno, enquanto isso o tricolor jogará as partidas adiadas por conta de sua participação na Série D.

O Iape, com 11 pontos na terceira posição busca mais uma vitória para continuar sonhando com o título. A equipe deve ter uma alteração na zaga para a partida contra o Sampaio. O zagueiro Aldinho sentiu dores musculares no treino da última sexta-feira, 8, e foi substituído por Daniel, que deve ficar sua vaga caso ele não se recupere.

No ataque o Canário da Ilha ainda não contará com Vanvan, que continua no departamento médico, entretanto o atacante Alberto, que veio do América-RN, já está regularizado. O provável ataque a ser escalado por Cabrera deve ser formado por Paulo César e Robson.

O Sampaio também sofre com as lesões de seus atletas. Além do zagueiro Sílvio, ainda está no departamento médico, o também zagueiro Robinho, se queixou de dores no ombro na reapresentação da equipe, depois da vitória sobre o Imperatriz.

Com isso Lucas deve continuar na vaga de Sílvio e o experiente Johildo deve ser o substituto de Robinho. No demais a equipe de Sandow Fecques deverá ter a mesma formação dos últimos jogos.

São José e Imperatriz jogam por motivos diferentes

Neste domingo, 10, o São José recebe o Imperatriz, às 16h no estádio Nhozinho Santos. Enquanto o Peixe Pedra precisa dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto que o Cavalo de Aço luta para não perder os líderes da competição de vista. Além disso, este jogo será o último das duas equipes, antes do segundo turno do estadual.

Com apenas cinco pontos, dois a mais que o lanterna Viana, o São José entra em campo com a responsabilidade de vencer. O Peixe Pedra não tem nenhum desfalque e espera sair com os três pontos de campo.

Enquanto isso o Imperatriz, na quarta posição com 11 pontos, seis a menos que o líder Mac, espera se recuperar do tropeço que teve contra o Sampaio no meio da semana. O Cavalo de Aço deve ir a campo com duas alterações, o goleiro Dida, que falhou e cedeu o gol da vitória ao Sampaio, dará lugar a Batista, e o volante Cristiano, expulso neste jogo, será substituído por Ranton.

Série B maranhense começa neste sábado

A segunda divisão do campeonato maranhense começará neste sábado e com uma visibilidade maior do que as edições anteriores. Isso porque este ano a competição contará com a tradição do Moto, que foi rebaixado em 2009.

A competição deste ano será realizada depois de muitas especulações sobre os clubes que participariam. O Marília desistiu da competição, para disputar a Copa São Paulo de 2011, o Chapadinha confirmou sua presença apenas na última quinta-feira, 7, e o Moto, quase em cima da hora resolveu reativar o departamento de futebol e participar da competição.

Com isso o certame contará com apenas cinco equipes, Moto, Chapadinha, Cordino, Sabiá e Americano. A competição será disputada no sistema de pontos corridos, com turno e returno, e dará vaga ao campeão e ao vice na primeira divisão do estado em 2011.

A Série B maranhense será aberta com o confronto entre Sabiá e Americano, às 16h deste sábado, 9, no estádio Duque de Caxias, em Caxias. A competição continua no domingo, quando o Cordino recebe o Chapadinha, às 16h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.

A estreia do Moto na competição será apenas no dia 18, quando o rubro negro recebe o Cordino no Nhozinho Santos, em São Luis.

Bacabal pode perder três pontos

A fase do Bacabal no campeonato maranhense realmente não é boa. Depois de não comparecer ao jogo contra o Nacional, na última quinta-feira, 7, e ter a derrota declarada por W.O, o time ainda deve perder três pontos.

A punição foi anunciada pelo diretor técnico da FMF, José Alberto na noite de sexta-feira.

“O Bacabal já foi punido com a derrota por 3 a 0, porque não compareceu e perderá três pontos por causa do acontecido” declarou José Alberto.

Além da perda de três pontos, José Alberto declarou que o Leão do Mearim será denunciado ao TJD-MA e pode ser punido com uma multa.

“Vamos denunciar o caso ao TJD e o juiz julgará se a equipe deverá ser multada ou não” finalizou o dirigente.

Iape regulariza atacante Alberto

O atacante Alberto foi regularizado pelo Iape na sexta-feira, 8, junto a FMF. Com a situação do atleta normalizada ele já está liberado para entrar em campo com a camisa do Canário. O atacante já deve ser utilizado na partida contra o Sampaio, que será disputada neste domingo, 10.

Alberto estava no América-RN, que estava disputando a Série B, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti e acabou rescindindo o seu contrato com o alvirrubro. No Maranhão, o atacante defendeu o Bacabal em 2009.

Viana acerta com Didi Cearense para fugir da degola

Lanterninha do campeonato maranhense, o Viana vem se reforçando para fugir do tão temido rebaixamento para segunda divisão estadual. Somente nesta sexta-feira três jogadores já se apresentaram ao Leão da Baixada.

O atacante Didi Cearense foi o principal reforço do Viana. O atacante, ídolo da torcida motense, chegou a ser cotado no clube ainda no início do campeonato maranhense, mas a negociação não se concretizou. O Moto também procurou o atleta para compor o elenco, que disputará a Série B maranhense, mas o negócio desandou e o atacante acabou acertando com o Viana.

Didi cearense foi um dos poucos jogadores que se destacaram no Moto, em 2009, quando a equipe foi rebaixada para a segunda divisão estadual.

Além do atacante, o meia Esquerdinha e o zagueiro Alexssandro Babaloo, que já passou pelo Moto, acertaram com o clube. Os três reforços já treinaram com o restante do grupo vianense.

Vale lembrar que o Viana passa por uma reformulação depois que os jogadores realizaram uma greve e a maioria abandonou o clube. O técnico Hercílio Brasil, que estava comandando a equipe no estadual, deu lugar para Raimundo Oliveira.