segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sampaio goleia o Bacabal

Na noite desta segunda-feira, 27, o Sampaio goleou o Bacabal por 4 a 1 no estádio Correão. O Tricolor já garantiu o título de campeão e chegou aos 36 pontos, enquanto que Leão segue na oitava posição, com 12 pontos.

No primeiro tempo o Sampaio saiu na frente, com gols de Junior Chicão e Jonathan, mas o Bacabal ainda descontou com Junior. No segundo tempo, Roni entrou no jogo e marcou mais dois gols, garantindo a goleada do Sampaio.

O Bacabal volta a campo na próxima quinta-feira, 30, quando encara o São José. Já o Sampaio volta a campo somente no próximo sábado, 2 de julho, para realizar o Superclássico, contra o Moto.

Sem dificuldades, Imperatriz vence o Santa Quitéria

Na noite desta segunda-feira, 27, o Imperatriz venceu o Santa Quitéria por 3 a 0 no estádio Frei Epifânio. Com o resultado o Cavalo de Aço assumiu a terceira posição e a Raposa caiu para o quarto lugar.

Logo no primeiro minuto de jogo, Rubsen abriu o placar para o Cavalo de Aço. O atacante voltou a balançar as redes aos 18 minutos, e aos 28 da etapa final, Edu fechou o placar para o Imperatriz.

As duas equipes voltam a campo somente no próximo dia 2 de julho, quando encerram suas campanhas no Campeonato Maranhense. O Imperatriz recebe o Cordino, enquanto que o Santa Quitéria encara o Maranhão.

Ceiton Cearense deve deixar o Maranhão

Após a conquista do vice-campeonato maranhense, o MAC pode sofrer a primeira baixa no elenco para o restante da temporada. O lateral Cleiton Cearense, que chegou para a disputa do returno do certame, deve deixar o time nos próximos dias.

Ainda esta semana o jogador já deve assinar a sua rescisão com o time atleticano e aproveitará este período para resolver problemas particulares. Após isso, Cleiton Cearense deverá escolher qual será se destino. O lateral tem propostas do Coruripe, Horizonte, Cuiabá e Treze.

Esta foi a segunda passagem de Cleiton Cearense pelo Maranhão e o lateral destacou que sai do clube com a cabeça erguida. Além disso, o jogador disse que se puder retornará ao time no futuro.

“A gente tentou conseguir a conquista do campeonato, mas o vice-campeonato ficou de bom tamanho e saio daqui com a cabeça erguida. Eu aprendi a gostar desse clube e se surgir o convite, para voltar em outra oportunidade, ficarei feliz em retornar”, disse Cleiton Cearense.

Além do lateral, o atacante Lucas Pando, também pode deixar o clube. O jogador está emprestado pelo Bahia de Feira até o final do Campeonato Maranhense, mas ainda não foi chamado pela diretoria para definir uma possível permanência no clube.

Quanto a saída de outros jogadores, Arlindo Azevedo deverá se reunir com a diretoria no dia 10, quando definirá também sobre contratações para a Copa União. Antes disso, o Quadricolor ainda encara o Santa Quitéria, no próximo sábado, 2 de julho, pela última rodada do Campeonato Maranhense.

Torcedor registra ocorrência contra o atacante Edgar

A atitude impensada do atacante Edgar durante o jogo contra o São José, vencido pelo MAC por 2 a 0, no último domingo, 26, poderá custar caro ao jogador. De acordo com o blog do Gilberto Leda o torcedor Getúlio Coutinho Coelho, 60, registrou ocorrência contra o jogador na tarde desta segunda-feira, 27.

No jogo contra o São José, Edgar não estava bem em campo, mas no segundo tempo marcou um belíssimo gol. Mesmo assim, ao ser substituído, os poucos torcedores presentes no estádio criticaram a atuação do atacante.

Edgar se irritou e arremessou um copo d’água contra a arquibancada, mas não acertou ninguém. Os torcedores ainda relatam que o jogador mostrou os órgãos genitais em campo.

Ainda no campo, alguns policiais chegaram ao banco de reservas do Maranhão, mas Edgar já tinha ido para o vestiário. No momento os torcedores estavam indignados com a atitude do atacante.

Agora com o processo que fique a lição para Edgar e para todos os jogadores. Torcedor sempre vai cobrar e jogador não pode partir para briga quando for cobrado.

A diretoria do Maranhão ainda não se posicionou sobre o assunto. Na reapresentação desta segunda-feira, Edgar participou das atividades no Parque Valério Monteiro, junto com o restante do elenco.

Ex-jogadores do Iape podem acertar com o São José

Ocupando a sétima posição no Campeonato Maranhense, com 14 pontos, o São José apenas tentará melhorar seu desempenho na última rodada. Além disso, a equipe já vai se preparando para a disputa da Copa União, que agora deverá começar somente no final de agosto ou setembro.

Apesar disso, o São José vai ganhando o status de “o novo Iape”. Com a desistência do Canário da Ilha do Campeonato Maranhense o futuro de todos os jogadores da equipe passou a ser incerto, mas com a ida de Cabrera para o Peixe Pedra, alguns jogadores podem desembarcar na equipe para a Copa União.

Os primeiros jogadores do Iape a desembarcarem no São José foram o lateral Pedro Junior e o atacante Vanvan. Os dois estavam no futebol mineiro e retornariam ao Canário, mas por causa da desistência da equipe, foram para no São José. Além destes, mais seis jogadores podem fazer essa ponte para o Peixe Pedra, mas somente para a disputa da Copa União.

Atualmente os zagueiros Daniel e Carlinhos, os meias Robson e Valbson e os atacantes Hiltinho e Robson, estão treinando com o restante do elenco do São José. Os jogadores não puderam ser contratados para a disputa do restante do Campeonato Maranhense, pois já tinham atuado em nove jogos pelo Iape.

Vale destacar que destes apenas Hiltinho não era titular no Iape. Os demais jogadores sempre atuavam no time de cima e vale um destaque para Robson, que marcou seis gols nos jogos disputados e era um dos artilheiros do Campeonato Maranhense.

Com o título assegurado, Sampaio visita o Bacabal

Com a conquista do bicampeonato maranhense já assegurada o Sampaio visita o Bacabal nesta segunda-feira, 27, no estádio Correão às 20h. O Tricolor aproveitará sua situação para testar o elenco, enquanto que o Leão do Mearim tentará deixar as últimas posições do Campeonato Maranhense.

Agora com o pensamento na Série D, o técnico Josué Teixeira aproveitará o jogo para testar o elenco Tricolor. Com isso apenas o atacante Junior Chicão será mantido no time titular e o meia Cleiton,também titular ficará como opção no banco. Além disso, o time irá a campo com dez reservas.

Dos reservas em campo, o zagueiro Marcelo Oliveira, o lateral Marquinhos e o atacante Jonathan farão suas estreias pelo Tricolor. Além disso, o atacante Marcelo Maciel fica como opção no banco de reservas e também poderá estrear.

O Bacabal por sua vez, depois de garantir o bicampeonato maranhense ao Tricolor, tentará surpreender o Tubarão. O Leão do Mearim ainda sonha em terminar o Estadual fora da oitava posição.

Ficha técnica

Bacabal: Pablo, Sandro, Mário Júnior, Jamilson e Clayton; Júnior Madeira, Marcelinho, Waslei e Vando; Júnior Lisboa e Kleber Bambam
Técnico: Marlon Viana

Sampaio: Deivid, Marquinhos, Marcelo Oliveira, Johildo e Raimundinho; Ismael, Luiz Maranhão, Leandro Mineiro e Diego; Júnior Chicão e Jonathan
Técnico: Josué Teixeira

Local: Correão, em São Luis
Data: 27/06/2011
Horário: 20h
Arbitragem: José Carlos Alves Pereira
Assistentes: Élson Araújo da Silva e José Jorge Silva Gomes

Imperatriz recebe o Santa Quitéria

Na noite desta segunda-feira, 27, o Imperatriz recebe o Santa Quitéria no estádio Frei Epifânio às 20h. As duas equipes apenas cumprem tabela, já que o campeão e o vice do Estadual foram definidos antecipadamente.

Pelo Imperatriz o técnico Vinícius Saldanha tem pelo menos cinco desfalques. O meia Moura e o atacante Toninho, foram vetados pelo DM para o restante do Campeonato Maranhense, enquanto que o meia Daniel Neves e o atacante Café, também estão lesionados. Além disso, o jovem Deimerson, também atacante, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo Santa Quitéria a equipe tenta ao menos garantir a terceira posição no Estadual. A equipe ainda brigava pelo vice-campeonato, mas o Maranhão garantiu a conquista após vencer o São José no último domingo, 26.

Ficha técnica

Imperatriz: Emanuel, Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Formosa, Daniel Barros, Edu e Elton; Rubsen e Cícero
Técnico: Vinicius Saldanha

Santa Quitéria: Jade; Léo, Diego Lindemberg e Heraldo; Júnior Tatu, André Ramos, Gualberto, Kelson e Wanderson; Carlinhos Silva e Eduardo
Técnico: Meinha

Local: Frei Epifânio d’Ábadia, em Imperatriz
Data: 27/06/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e José Ribamar da Silva