sexta-feira, 2 de março de 2012

Locatelli vira dúvida de última hora no MAC

Com o volante Wilian vetado, devido à uma lesão no púbis, o técnico André Baratz ganhou uma dúvida de última hora para o clássico Samará. O lateral esquerdo Locatelli sentiu uma lesão na coxa no final do treino e ainda não sabe qual a gravidade.

Caso Locatelli não se recupere a tempo do jogo, Otávio deverá ser o seu substituto na lateral esquerda. No meio campo, para o lugar de Wilian, Jhonison entra como titular e caso Locatelli se recupere, Baratz deve optar entre Otávio ou Ideilson no meio campo.

Além destas mudanças, na zaga Leandro aparece no lugar do suspenso Lucas. No ataque, o artilheiro Tenílson, apesar de estar recuperado e treinando normalmente, fica como opção no banco, para a entrada de Toniel, que atuou nos dois últimos jogos, entrando no intervalo.

Com isso, o MAC deve ir a campo Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Jhonison, Deco, Ideílson (Otávio) e Hiltinho; Rafael Luan e Toniel. Maranhão e Sampaio se encaram no próximo domingo (4), às 18h no Nhozinho Santos.

Moto pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

O empate diante do Viana não era o resultado esperado pelo Moto. Isso porque agora, com apenas três pontos, a equipe corre riscos de terminar a oitava rodada na zona de rebaixamento e até mesmo na lanterna do Campeonato Maranhense.

Com os três pontos, o rubro-negro terá que torcer por tropeços de Cordino e Sabiá, os lanternas do Estadual. O time de Barra do Corda vai encarar o Bacabal, enquanto que os caxienses visitam o Santa Quitéria.

Se depender do retrospecto, o Moto não assumirá a lanterna nessa rodada. Isso porque o Cordino encara o Bacabal, no Correão. O time de Barra do Corda nunca venceu nenhum jogo fora de casa em três anos de profissionalização.

Já o Sabiá encara o Santa Quitéria no Rodrigão. O time caxiense tem apenas uma vitória na competição, justamente contra o Moto. O auriverde caxiense deixará a zona de rebaixamento somente se vencer a Raposa, pois caso empate em pontos, o rubro-negro leva vantagem no número de vitórias.

Com três pontos, o Moto é apenas o oitavo colocado no Campeonato Maranhense. O time encerra a campanha no primeiro turno diante do Sampaio, no dia 11.

Com quatro desfalques, Saldanha tenta armar o São José

Para melhorar a situação no primeiro turno, o São José recebe o Imperatriz no próximo domingo (4). Mas para esta partida, o técnico Vinícius Saldanha terá quatro desfalques no time ribamarense.

O volante Dudu está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e seu substituto imediato, Douglas, com uma entorse no joelho esquerdo, está vetado. Além disso, o lateral direito Careca deixou o time e o lateral esquerdo Hugo sofreu uma lesão na coxa e não deve encarar o Imperatriz.

Com isso, para o meio campo poderá optar entre Dellacy e David, enquanto que na lateral direita, Dailson, recuperado de lesão, deve voltar ao time. Para a lateral esquerda, a tendência é que Zé Filho ganhe uma chance como titular.

Para a partida contra o Cavalo de Aço, o São José já deverá contar com o zagueiro Leone e o atacante Ricardo, recém-contratados, que devem ir como opção no banco de reservas. Com cinco pontos, o Peixe Pedra é o sétimo colocado no Campeonato Maranhense.

Diante do MAC, Sampaio terá ataque que ainda não marcou gols no Estadual

Com o melhor atacante do Campeonato Maranhense, ao lado do Maranhão, cada um com 13 gols, o Sampaio contará com um ataque que ainda não balançou as redes diante do time atleticano. Com Junior Chicão e Codó lesionados, Edgar e Orlando serão responsáveis pelos gols do Tricolor e poderão marcar seus primeiros gols no Estadual.

A dupla Chicão e Codó, respectivamente com cinco e três gols, são os principais artilheiros do time e respondem por oito dos 13 gols do Tricolor. Ou seja, a dupla é responsável por 61,5% dos gols do Sampaio, enquanto que Edgar e Orlando ainda não balançaram as redes neste Campeonato Maranhense.

Edgar atuou somente em dois jogos, desde que teve sua situação normalizada com o Sampaio. Já Orlando, atuou em cinco jogos, mas em nenhum deles por 90 minutos. O atacante tenta se recuperar da temporada de 2011, onde terminou bastante criticado.

Com estas mudanças, diante do MAC, o Sampaio contará com Cleitinho como artilheiro, já que o meia marcou três gols no Estadual. Além do meia, Arlindo Maracanã e Kléo, cada um com um gol, completam a artilharia do Tricolor para o clássico Samará.

Goleiro titular pede dispensa e Cordino negocia retorno de Jairo

Titular da meta do Cordino em todos os jogos do Campeonato Maranhense, o goleiro Junior pediu dispensa da equipe. Com a saída do arqueiro, a diretoria já iniciou os contatos para buscar um novo goleiro e o primeiro nome da lista é o de Jairo, que atuou na equipe em 2011.

Junior foi titular do Cordino nos sete jogos disputados até aqui, mas após o jogo contra o Sabiá, o reserva Cafuné estava treinando. De acordo com as informações, Junior não gostou de ter virado reserva e pediu dispensa da equipe.

Com a posição em aberto, a diretoria do Cordino já negocia o retorno do goleiro Jairo. O arqueiro defendeu a equipe na Copa União de 2011 e no início desta temporada foi para o Nacional-AM.

Sabiá contrata mais dois reforços

Para se recuperar no Campeonato Maranhense e evitar o retorno para a Segunda Divisão Estadual, a diretoria do Sabiá acertou com mais dois jogadores. O lateral esquerdo Moisés e o atacante Ranielson são os novos reforços da equipe para a disputa do Estadual.

Os dois jogadores chegaram após pedido de reforços feito pelo técnico Daniel Frasson. Treinando desde o início desta semana com o restante do elenco auriverde, Moisés e Ranielson já foram regularizados e podem estrear com a camisa do Sabiá.

Com apenas dois pontos, o Sabiá é o vice-lanterna do Campeonato Maranhense. No próximo domingo (4), o time caxiense encara o Santa Quitéria, no Rodrigão, às 16h.

Reforços estão liberados para estrear pelo Cordino

Os meias Marlon e Carlan, que estavam treinando junto com o restante do elenco do Cordino, chegaram a um acordo com a diretoria da Onça. Com isso, os dois jogadores já assinaram contratos e foram registrados na última quinta-feira (1) no BID.

Dessa forma, Marlon e Carlan estão livres para estrearem pelo time de Barra do Corda. Antes de chegar ao Cordino, os meias defenderam o São José em 2011. A diretoria ainda pode anunciar o retorno do lateral Juninho, que defendeu o clube na última temporada.

Enquanto contrata reforços, alguns jogadores devem ser dispensados. A lista de dispensas do clube deverá ser divulgada ainda nesta sexta-feira (2). Com apenas um ponto, o time é o lanterna do Campeonato Maranhense e volta a campo no domingo (4), quando encara o Bacabal.

Simplício assina com o Sampaio até 2014

Com a volta assegurada ao Tricolor, após se desvincular do Juazeiro, Robson Simplício assinou contrato com a equipe no início desta semana. Desta vez, o volante assinou contrato de dois anos com o Sampaio e ficará até 2014 na equipe.

Simplício defendeu o Sampaio nas duas últimas temporadas. Em sua primeira passagem, em 2010, foi quando o volante teve mais destaque no time Tricolor, ajudando a equipe a sair do jejum de título estaduais, que já durava sete anos.

Nesta temporada, o volante já estava treinando com o elenco Tricolor desde janeiro, mas ainda não havia acertado o seu retorno. Com a rescisão de contrato com o Juazeiro, ficou livre para assinar com Sampaio.

Eloir é a nova dúvida para o clássico Samará

Após confirmar o lateral direito Arlindo Maracanã como titular, o técnico Josué Teixeira ganhou mais uma dúvida para o clássico do próximo domingo (4). O volante Eloir não treinou, devido à um processo alérgico e com isso é dúvida para encarar o MAC.

Eloir já foi medicado e ficará em recuperação durante a sexta-feira. O técnico Josué Teixeira espera contar com o atleta, mas caso Eloir não se recupere, Pedro Junior ganhará a vaga no meio campo.

Caso Eloir fique fora, o Sampaio atuará com três desfalques diante do MAC. Vale lembrar que a dupla de atacantes Célio Codó e Junior Chicão está vetada pelo departamento médico. Com isso, Edgar e Orlando formarão a dupla ofensiva no próximo domingo.

Com ataque eficiente, defesa é a preocupação do técnico André Baratz

Vice-líder do Campeonato Maranhense, o Maranhão volta a campo no próximo domingo (4) para encarar o Sampaio. Mas para este jogo, o técnico André Baratz espera corrigir a defesa atleticana, que sofreu seis gols nos últimos dois jogos.

Para o treinador, o time atleticano tem que ter mais atenção no setor defensivo. Baratz ressalta que prefere vencer jogos por placares curtos, do que ter que passar por jogos com muitos gols.

“Sofremos seis gols nos últimos dois jogos. Prefiro vencer por 1 a 0, 2 a 1, que é compatível com o futebol moderno, onde o espaço em campo é curto. Vamos corrigir esses erros para o clássico”, disse Baratz.

Com os seis últimos gols sofridos, o MAC acumula 10 gols sofridos em todo o Campeonato Maranhense. Com estes números, o time atleticano possui a terceira pior defesa do Estadual, ao lado do São José.

Mas se a defesa sofreu esse “apagão” nos dois últimos jogos, o ataque segue funcionando a pleno vapor. Em todas as partidas, o time atleticano balançou as redes e soma 13 gols, com o melhor ataque ao lado do Sampaio.

E o ataque atleticano apresenta uma característica curiosa, a “democracia” dos artilheiros. Tenílson, com três gols, é o principal goleador, seguido por Ideílson, Hiltinho, Rafael Luan e Lucas, cada um com dois gols, além de Toniel, com um gol. Seis jogadores, de ataque, meio e defesa balançaram as redes.

Para ideílson, essa rotatividade é boa para o time. O meia destaca que isso evita uma maior responsabilidade e cobrança sobre um “matador”.

“É bom ter o melhor ataque. A rotatividade também é boa para o time. Evita que um só jogador receba cobranças excessivas e com isso podemos surpreender os adversários”, disse o meia.