quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Moto ofensivo e promissor na Copa Cidade

Papão tem o melhor ataque da Copa Cidade / Zeca Soares
Uma campanha perfeita na fase de grupos, melhor ataque do torneio e a classificação para as semifinais. A vida do Moto foi tranquila na primeira fase da Copa Cidade e, se não houver surpresas, a vaga na final do turno será confirmada sem sustos diante do Cordino.

Foram nove gols marcados e apenas dois sofridos. A defesa teve pouco trabalho e o ataque, armado pelo técnico Celinho, pressionou seus rivais como nunca. O 4-3-3, que varia entre um 4-2-3-1 e o 4-2-1-3 deu ao Moto, o volume de jogo suficiente para atropelar seus adversários.

No 4-2-1-3, a movimentação de Felipe e Wescley é fundamental para o sucesso ofensivo do time
A velocidade de Henrique e a polivalência de Felipe, que atua na faixa esquerda do ataque e também volta para ajudar o meio-campo são dois dos principais pontos dessa equipe. Além disso, os passes precisos de Wanderley e o pivô feito por Wescley ajudaram o time a converter o volume de jogo em resultado.

Apesar de se destacar principalmente no papel do típico centroavante, Wescley também é o responsável por municiar Felipe e Henrique, quando estes atacam pelos lados. Foi assim nos gols em que Henrique marcou diante do Imperatriz e Maranhão, quando Wescley estava quase na faixa do meio-campo e lançou para o promissor atacante.

O 4-3-3 vira um 4-2-3-1 quando o time fica sem a bola e Felipe e Henrique voltam para compor o meio com Wanderley
A versatilidade ofensiva deste 4-3-3 rubro-negro torna o time um grande favorito ao título da Copa Cidade. Os rivais ainda não conseguiram conter o ímpeto ofensivo do time e pelo que se desenha o grande teste será em uma possível final contra o Sampaio, que provavelmente deverá contar com força máxima em caso de eventual decisão.

Pelo demonstrado até aqui nesta primeira fase do torneio, o rubro-negro tem um futuro promissor. Ainda nesta temporada o trabalho pode ser coroado com a vaga na Copa do Brasil, mas dada as circunstâncias, o time também deve chegar na próxima temporada como o favorito para ficar com a vaga maranhense na Série D.