quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PM agride torcedores do Sampaio

O que era para ser somente festa, com a classificação do Sampaio para a final da Série D, acabou com um episódio lamentável. Uma confusão envolvendo torcedores e a PM deixou alguns feridos após a vitória do time maranhense, no Castelão.

De acordo com relatos de torcedores,a confusão teria começado por causa de uma briga entre dois torcedores, onde a PM tentou intervir. Entretanto, a confusão tomou proporções maiores.

Mas, um vídeo divulgado não mostra nenhuma briga entre torcedores. Inicialmente há um bate boca intenso entre um grupo de torcedores e os PMs. Até que em um momento (1:41 no vídeo), os policiais partem para cima dos torcedores, que ficam sem chances de defesa. Agora esperamos um esclarecimento por parte da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.



Veja abaixo o relato de um dos torcedores agredidos
Ontem eu e muitos torcedores fomos vitimas de uma policia truculenta e arbitraria. Fomos tratados como lixo e agredidos covardemente soh pelo simples fato de reclamar de uma prisao sem sentido de um torcedor buscando, como o proprio video mostra, a todo tempo, argumentar com os despreparados policiais. Gostaria que voces, se possivel, denunciassem isso, compartilhando este video, onde apareço me esvaindo em sangue, eu e outros amigos.

Fomos agredidos em areas vitais e estamos impossibilitados de trabalhar, inclusive. As lesoes foram gravissimas, e nem posso me alongar muito em frente ao computador pra nao aumentar a pressao intracraniana.

Pra contextualizar mais ainda o que digo, veja com seus proprios olhos o video da grave e covarde agressao. Eu e mais uns outros amigos aparecem se esvaindo em sangue, desnorteados, procurando socorro depois dos golpes de cacetete.
Ramssés de Souza Silva

FPF divulga grupos da Copa São Paulo de 2013

A FPF divulgou os grupos da Copa São Paulo Sub-19 de 2013. A 44ª edição da competição será realizada em janeiro e a Federação Paulista ainda divulgará as datas dos jogos.

Os maranhenses que disputarão a competição serão o JV Lideral e o Americano. O time de São Luís ficou no grupo sediado em Araras, que conta com São João-SP, Corinthians e XV de Piracicaba, enquanto que o time de Imperatriz está no grupo de São Bernardo, ao lado do Fortaleza, São Bernardo-SP e Caxias.

A competição contará com 96 participantes, que estarão divididos em 24 grupos. Os líderes de cada chave e os oito melhores segundos colocados avançam para a segunda fase da Copa São Paulo.