quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Com hat trick de Wescley, Sampaio vence o Bacabal

O Sampaio venceu o Bacabal na noite desta quarta-feira, no Nhozinho Santos. Com o resultado a equipe tricolor manda o São José para a última posição do estadual e salta para a sexta posição, com quatro pontos ganhos, em três jogos.

A partida começou bastante equilibrada, mas foi questão de tempo para o Sampaio abrir o placar. Aos 25 minutos da etapa inicial, a bola sobrou para Wecley, que inaugurou o marcador no Nhozinho Santos. E foi só isso na primeira etapa, apesar do domínio total do Sampaio.

Na etapa final, o Bacabal até tentou assustar, mas o Sampaio e Wescley voltaram inspirados. Aos 26, depois de uma bola na trave, a redonda voltou para Wescley, que ampliou o marcador. Pouco tempo depois, aos 29, Wescley, mais uma vez, marcou o seu terceiro no jogo e o terceiro do Sampaio.

O atacante, da camisa 7, ainda poderia ter feito o quarto. Ele avançava, sem marcação, rumo a área do Bacabal, mas o goleiro Marco Aurélio saiu da área e parou a jogada. Como usou as mãos, o arqueiro acabou expulso.

Mas o gol perdido não fez falta e o hat trick de Wescley foi suficiente para garantir a vitória do Sampaio. O tricolor agora vai encarar o Guarany-CE, em Sobral, no próximo domingo e só volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira, quando encara o Viana.

O Bacabal ainda tenta se achar no campeonato estadual e volta a campo no próximo domingo para encarar o São José, no Correão, em Bacabal.

Santa Quitéria vence o São José e segue na liderança

Foi difícil, mas o Santa Quitéria venceu o São José e continua na liderança da competição. Com 13 pontos, apenas o Mac, com a mesma pontuação, tem condições de tirar a liderança da Raposa da Baixada na próxima rodada.

O equilíbrio da partida se refletiu no placar do jogo, 3 a 2 para o Santa Quitéria. Apesar de mais uma derrota o São José vem dando trabalho aos seus adversários, mas não consegue ficar com a vitória, o que faz com que a equipe siga com dois pontos e três derrotas em cinco jogos, sendo um sério candidato ao rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Evandro e Quirino, este duas vezes, para o Santa Quitéria, enquanto que Gois e Índio descontaram para o Peixe Pedra.

No próximo domingo o Santa Quitéria volta a campo contra o Iape, às 15h45, no estádio Rodrigão. Ainda no domingo, o São José visitará o Bacabal, no Correão, às 17h.

Mac bate o Viana e segue na cola do Santa Quitéria

Sem dificuldades o Mac venceu o Viana na tarde desta quarta-feira e segue na perseguição ao líder Santa Quitéria. Com a mesma pontuação da Raposa, o time atleticano só leva desvantagem no saldo de gols, onde tem quatro contra cinco do adversário.

O Mac começou a construir a vitória, aos 22 minutos da etapa inicial, quando Naoh abriu o placar para os atleticanos. O segundo gol só veio na etapa final, Marquinhos, aos 28 minutos, cobrou pênalti e garantiu a vitória atleticana.

Se a vitória fez com que o Mac siga na cola do Santa Quitéria, o Viana não tem muito o que comemorar. Com mais uma derrota, já são quatro em sete jogos, a equipe segue nas últimas posições e já começa a se preocupar com o rebaixamento.

Na próxima rodada o Mac recebe o Imperatriz, no Nhozinho Santos, no próximo domingo, às 17h. O Viana ganha uma semana de folga e só volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Sampaio, no estádio Djalma Campo.

Com time “reserva” Sampaio encara o Bacabal

Para o duelo contra o Bacabal nesta quarta-feira, no Correão as 20h30, o Sampaio vai usar uma equipe totalmente formada por “reservas”. Isso porque o tricolor quer poupar os titulares para o duelo de domingo, contra o Guarany-CE, pela Série D.

Entretanto a equipe que deve entrar em campo não tem nem um pouco pique de “reservas”. Começando pelo goleiro Jefferson, que chegou ao tricolor, antes da disputa da Série D, e colocou a soberania de Rodrigo Ramos em xeque.

Depois no setor defensivo, a presença de Johildo, que indiscutivelmente é um grande zagueiro. A zona ainda conta com a presença dos jovens, Cleitinho e Lucas, e também com a experiência e o talento de Rigo.

O meio campo será comandado por Elanardo, Vinícius, Kleo, que já foram titulares, e Raimundinho. Fechando o time um ataque de respeito, Wescley, que sempre deixa sua marca e Júnior Chicão, revelado pelo Bacabal durante a Copa União.

Ao Bacabal resta a missão de segurar a equipe tricolor, que apesar de ainda não ter vencido no estadual, tem elenco para disputar o título. O Leão do Merim precisa da vitória para se afastar das últimas posições e sonhar com uma possível briga pelo título.

Para manter a liderança, Santa Quitéria encara o São José

O Santa Quitéria entra em campo nesta quarta-feira, no Rodrigão às 15h45, defendendo a liderança do estadual diante do São José. Se a Raposa da Baixada está em um bom momento, o Peixe Pedra não vai bem das pernas e é o penúltimo colocado da competição, fazendo assim com que a vitória hoje seja fundamental para sua campanha.

Para o duelo de hoje o São José não contará com Mazinho. O meia nem sequer viajou com a equipe, um dos motivos para o corte do atleta é que ele perdeu um pênalti contra o Iape no último domingo. Seu substituto será o jovem Erick, revelado pelas categorias de base do Sampaio.

No líder do campeonato, o técnico Meinha, não poderá contar apenas com o zagueiro Léo, expulso no duelo contra o São José. Seu substituto será Gleilsson, no restante a equipe é a mesma das últimas rodadas. O Santa Quitéria além de defender a liderança, defende sua invencibilidade na competição. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.

Querendo a liderança, Mac visita o Viana

Vice líder do campeonato maranhense, mas com a mesma pontuação do líder Santa Quitéria, o Mac volta a campo para encarar o Viana, nesta quarta-feira, às 15h45, no Djalma Campos.

O Viana, com dois pontos, ocupa a sétima colocação e espera se recuperar no campeonato. A esperança de uma vitória sobre a equipe atleticana é pequena, mas a equipe espera somar ao menos um importante ponto no duelo de hoje.

No Mac, o time está definido desde terça-feira. A única mudança no time é a entrada do zagueiro Marcelo na vaga de Leandro. Tupã e Marcelinho vão começar o jogo no banco, assim como foi feito no duelo contra o Sampaio.