sábado, 23 de outubro de 2010

Duelo de Leões mansos

A partida entre Viana e Bacabal neste sábado é conhecida como o duelo de Leões, devido aos mascotes das equipes. O Viana é o Leão da Baixada e o Bacabal o Leão do Mearim, porém os leões não estão rugindo no campeonato maranhense.

As duas equipes brigam contra o rebaixamento e por enquanto quem está se saindo melhor é o Leão da Baixada, que soma quatro pontos, três a mais que o Leão do Mearim, lanterna do estadual.

A gana das equipes para fugir do rebaixamento é o principal ingrediente para o duelo deste domingo, 24, que será realizado no estádio Djalma Campos, às 16h. Para este confronto o Viana deve trazer a campo a formação utilizada contra o Sampaio na última quarta-feira, 20, com Didi Cearense comandando o ataque vianense.

No Bacabal a esperança é que seus atletas apresentem um bom futebol e consigam os três pontos para fugirem do rebaixamento.

São José arranca empate do Imperatriz no último minuto

Imperatriz e São José entraram em campo com objetivos diferentes, mas deixaram o gramado do Frei Epifânio, iguais em dois gols. O empate foi bom para o São José que vê o rebaixamento cada vez mais distante, mas foi um péssimo resultado para o Imperatriz que vê a possibilidade de brigar pelo bicampeonato maranhense mais longe.

O resultado foi mostra do equilíbrio da partida. Apesar de jogar longe de seus domínios, o São José que abriu o marcador aos 27 minutos da primeira etapa com Índio. Ainda no primeiro tempo o Imperatriz chegou ao empate com Rubens, convertendo uma penalidade, aos 42 da etapa inicial.

Na etapa final o Imperatriz virou o jogo. Aos 35 minutos, Douglas marcou o segundo gol do Cavalo de Aço, que quase garantiu os três pontos. Os planos de vitória do Imperatriz foram desmanchados aos 43 da etapa final, quando Léo Paraíba deixou tudo igual para o Peixe Pedra.

Com o empate o Imperatriz, chega aos 12 pontos, e ocupa temporariamente a quarta colocação do campeonato. Já o São José chegou aos nove pontos, e segue na sétima posição. O Cavalo de Aço volta a campo na próxima quarta-feira, 27, quando encara o Mac no Nhozinho Santos, e no mesmo dia e local, o São José recebe o Bacabal.

Moto vence o Sabiá na base da raça

Em um jogo eletrizante o Moto venceu o Sabiá por 1 a 0, no final da tarde deste sábado, no estádio Duque de Caxias. Com este resultado o campeão do primeiro turno da Série B será conhecido somente na última rodada, que será realizada na próxima terça-feira, 26.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o primeiro minuto. Apesar do Moto atuar com seu elenco completo, o Sabiá não se intimidou e partiu pra cima. A equipe caxiense pressionava e o Papão dava o troco na mesma moeda, assim foi o primeiro tempo que terminou com o placar zerado.

Na etapa final, o Sabiá voltou bem melhor para o jogo e não dava espaço para o Moto atacar. O setor ofensivo da equipe caxiense dava trabalho para a zaga rubro negra e para o goleiro Rafael. Mas aos 39 minutos, o Moto chegou ao gol adversário, com o atacante Dino.

Mesmo tendo sofrido o gol, o Sabiá não se intimidou e partiu pra cima. E nos minutos finais a consagração foi do goleiro Rafael, que com boas defesas evitou o gol de empate dos caxienses e assegurou a vitória rubro negra.

Com o resultado o Moto assumiu a liderança da Série B maranhense, com quatro pontos, e o Sabiá caiu para a segunda posição. A definição do campeão do primeiro turno sairá na próxima terça-feira, quando o Sabiá encara o Cordino, em Barra do Corda, e o Moto encara o Americano no Nhozinho Santos. Os dois jogos serão às 20h30.

Vila Nova-GO fará peneira no CT Walter Lira

O Vila Nova-GO realizará uma seleção de atletas no CT Walter Lira, entre os dias 29 e 31 deste mês. De acordo com o jornal O Progresso os coordenadores da seletiva, Remilton Bezerra e Geraldo Lopes, já receberam a autorização assinada pelo coordenador de categorias de base do alvirrubro goianiense, Carlos Ednardo Pereira.

A peneira será realizada com atletas nascidos entre 1991-97. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 20 e os responsáveis dos atletas selecionados, deverão efetuar um depósito de R$ 1mil, dois dias antes da viagem.

Além dos atletas da região, são esperados também atletas do Pará e do Tocantins.

Podcast Linha de Fundo #2

O Podcast Linha de Fundo desta semana vem bem recheado. Atendendo a pedidos dos amigos Rafael Andrade (@rafaelslmb) e Hugo Andrade (@HugoAndrade) no programa deste sábado comento sobre a Champions League e o Brasileirão, mas o futebol maranhense continua sendo o principal destaque.


No final do deste programa a música Paixão Nacional, do grupo Swing e Simpatia.

Para fazer o download deste programa clique aqui