sábado, 30 de abril de 2011

Cordino dispensa mais dois jogadores

Ainda passando por uma reformulação para a disputa do returno do Campeonato Maranhense, o Cordino dispensou mais dois jogadores. O zagueiro Chico e o meia Anaildo foram os atletas que se despediram da Onça.

Veja também

De acordo com as informações, o zagueiro Chico, que já havia sido dispensado, mas foi reintegrado ao elenco antes do jogo contra o Sampaio, foi novamente dispensado. Quanto ao meia Anaildo, o jogador pediu a sua dispensa para a diretoria por motivos pessoais.

Com oito pontos, o Cordino é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense. A equipe volta aos treinos somente na próxima segunda-feira, 2 de maio, quando inicia a preparação para o returno da competição, que começa no dia 22 de maio.

Siga o Blog no Twitter

Cruzeiro emprestará jogadores ao Iape

Com o final do Campeonato Mineiro se aproximando, o Cruzeiro deve emprestar quatro jogadores ao Iape. Todos os atletas que chegarão ao Canário da Ilha já defenderam a equipe maranhense nas últimas temporadas.


Veja também

Quem voltará a dar as caras no Iape são os laterais Jouberth e Pedro Júnior, e os atacantes Jonatan e Vanvan. Destes, apenas Jouberth pertence ao Cruzeiro, que comprou o passe do atleta por R$ 1milhão, enquanto os demais estão emprestados ao clube mineiro.

Apesar de pertencerem ao Cruzeiro, por causa da pouca idade dos jogadores eles ainda não atuaram com a camisa celeste. Os quatro estavam cedidos ao Nova Serra, que disputa a Segundona Mineira e conforme eles forem se destacando devem ganhar uma oportunidade no time principal.

Vale lembrar que Iape e Cruzeiro possuem uma parceria que consiste na negociação de jogadores do Canário, com o clube mineiro. Dos que já foram para o futebol mineiro, o lateral Jouberth foi o que mais se destacou, tendo em vista que teve o passe comprado pelo time azul celeste.

Siga o Blog no Twitter

Rodada do dia do trabalhador terá sorteio de prêmios

Na rodada do próximo domingo, que será realizada no próximo domingo, 1º de maio, dia do trabalhador, os torcedores serão contemplados com vários prêmios. Os dois únicos jogos serão realizados no estádio Nhozinho Santos e a entrada poderá ser adquirida por apenas 1kg de alimento não perecível.

No primeiro jogo do dia, às 16h, o Iape encara o Moto, e em seguida, às 18h, será realizado o clássico Samará, entre Sampaio e Mac. Além dos dois jogos, que reunirá os quatro maiores times de São Luis, a Prefeitura de São Luis, que está patrocinando o evento, promoverá o sorteio de prêmios para atrair ainda mais torcedores.

Os torcedores irão concorrer a TVs LCD, geladeiras, fogões, computadores, bicicletas e ventiladores. Os alimentos trocados pelos ingressos serão repassados para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), que montará cestas básicas para doar à instituições carentes.

Siga o Blog no Twitter

Copa União deve começar em agosto

Após as disputas do Campeonato Maranhense, para manter os times em movimentação, a FMF deve realizar a Copa União, que teve a primeira edição realizada em 2010. A competição, como previamente divulgado, servirá para indicar os dois representantes do Estado para a Copa do Brasil de 2012.

A tabela da competição deve começar a ser definida a partir do próximo dia 20 de maio, quando será realizada a primeira reunião do Conselho Arbitral sobre o certame. Em 2010, o certame foi realizado em dois turnos, onde em cada turno os times se enfrentavam uma vez e os quatro melhores avançavam para as semifinais. O campeão de cada turno decidiu a competição, que terminou com o Iape conquistando o título sobre o JV Lideral.

A intenção do diretor de futebol da FMF, Pedro Vasconcelos, é que as equipes terminem o Campeonato Maranhense, mas não percam o ritmo para a Copa União. Vale lembrar que o Estadual está com o término previsto para o dia 10 de julho, sendo assim, caso a Copa União comece na data esperada, entre o dia 7 e 14 de agosto, as equipes devem ter um mês para se preparar.

Siga o Blog no Twitter