segunda-feira, 26 de maio de 2014

River-PI completa o grupo do Moto na Série D

River-PI voltou a ser campeão piauiense após sete anos
River-PI, Remo, Interporto e Guarany-CE serão os adversários do Moto na Série D. Com o título conquistado no último domingo, o River-PI confirmou sua participação na competição e completou o grupo do Rubro-Negro no torneio.

Destaque no título do Galo, foi o trabalho do técnico Josué Teixeira, que assumiu a equipe na sexta colocação na fase de classificação do segundo turno. Com o novo treinador, o time reagiu, conquistou o returno e na decisão, com dois empates, voltou a levantar o troféu que não conquistava há sete anos.

Dentre os grupos dos maranhenses na Série D nos últimos anos, o Moto terá os adversários mais complicados pela frente. O Guarany de Sobral realizou um bom campeonato cearense, chegando nas semifinais e na Copa do Nordeste, surpreendeu e arrancou a classificação para as quartas de final, como líder do grupo D.

O Remo, comandado por Roberto Fernandes, reaparece na Série D após uma temporada fora da competição. O Leão azulino ainda tem a decisão do returno pela frente contra o Paysandu e já conta com o título do primeiro turno nesta temporada.

Fechando o grupo do Moto aparece o Interporto, agora comandado por Carlos Magno, chegou novamente a final do Tocaninense e busca o bicampeonato. Contando com nomes como Ricardo Urubu e Lourival, a equipe tenta se reerguer no cenário nacional.