quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bacabal e Sampaio garantem vantagem nas semifinais

Com os quatro semifinalistas do primeiro turno definidos, Bacabal e Sampaio sabem que entram com a vantagem de dois empates ou dois resultados iguais, para chegar à final. Caberá ao São José e ao Imperatriz derrubarem as vantagens de seus rivais.

O Sampaio vai decidir uma das vagas contra o São José. O Tricolor garantiu a vaga na última rodada, mas devido à queda de rendimento do time balneário, que perdeu os três últimos jogos, o Sampaio garantiu a vice-liderança, com 12 pontos, e superou o Peixe Pedra no saldo de gols, onde teve dois contra um do São José.

O Bacabal por sua vez garantiu a liderança e se classificou de forma invicta. O Leão do Mearim chega com vantagem para a semifinal contra o Imperatriz e também terá a vantagem na final, caso avance.

Os dois jogos de ida da semifinal serão realizados no próximo domingo (9), às 17h. O Sampaio encara o São José no Nhozinho Santos e o Imperatriz recebe o Bacabal no Frei Epifânio. Os jogos de volta serão realizados na próxima quinta-feira (13), às 20h.

No Superclássico, Sampaio vence e elimina o Moto da Copa União

No Superclássico, que virou “final” para Sampaio e Moto, os Tricolores levaram a melhor na noite desta quinta-feira (6). O Tubarão venceu o Papão por 3 a 1, com gols de Arlindo Maracanã e dois de Edgar, enquanto que Vanvan descontou para o rubro-negro.

Com o resultado, o Sampaio garantiu a vaga na semifinal do primeiro turno, onde vai encara o São José, no próximo domingo (9). Já o Moto, ganha um período de “férias” por mais de 20 dias, e aguarda o início do returno da Copa União. Na outra semifinal, o Bacabal encara o Imperatriz.

Sampaio começa com tudo e sai na frente

O jogo começou movimentado, com o Sampaio fazendo mais pressão e logo de cara, com três boas chances para marcar, mas todas defendidas por Tony. O Moto tentou responder com Abuda e Kleber Pereira, que pararam, em Rodrigo Ramos. Mas aos 12, Deca foi derrubado por Pires dentro da área e a arbitragem pegou a penalidade. Na cobrança, Arlindo Maracanã abriu o placar no Nhozinho Santos.

E só dava Sampaio, aos 16, foi a vez de Edgar, no contra ataque obrigar Tony a fazer bela defesa. Na sequência, Marcelo Soares tentou. Entretanto, aos 19, Edgar na velocidade, saiu na cara do goleiro rubro-negro, tocou por cima e ampliou o marcador para o Tricolor. O Moto, nas poucas chances que tinha, apostava em Abuda, mas que parava no goleiro Rodrigo Ramos.

O Tricolor seguia no ataque, com direito a Samir mandar uma bola no travessão e o Papão insistindo nos ataques com Abuda, já que Kleber não aparecia. O rubro-negro equilibrou o jogo, mas não conseguia chegar ao gol, e o primeiro tempo ficou por conta dos dois gols tricolores.

Vanvan desconta, mas Edgar fecha o placar no último minuto

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Sampaio seguia melhor e Tony fechava o gol do Moto, evitando o terceiro gol Tricolor. O jogo era menos movimentado do que na etapa inicial, mas o Sampaio seguia desperdiçando chances de ampliar o placar, enquanto que o Moto sem sucesso buscava o ataque.

Quando o Sampaio conseguiu ampliar, com Samir, o gol não valeu, pois o meia estava impedido. E Tony seguia fazendo grandes milagres no jogo, evitando os gols de Edgar, Cleiton e Marcelo Soares. E se o Sampaio não ampliou, aos 44, Vanvan descontou para o Moto, e ainda viu Edgar, marcar o terceiro do Sampaio, aos 47, fechando o placar no Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Moto: Tony, Dieguinho, Carlinhos Rocha, Jonathan e Rigo; Davis (Marcinho), Pires (Pelezinho), Felipe (Vanvan) e Jouberth; Abuda e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica (Germano), Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Eloir (Robson Simplício), Samir e Cleiton (Marcus Vinícius); Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/10/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e José Jorge Silva Gomes

Sem fazer grandes campanhas, Cordino pode fechar as portas em 2013

O que no início era festa para a população de Barra do Corda, já tem data para terminar. De acordo com informações de fontes ligadas ao Cordino, o clube pode encerrar as atividades em 2013.

Fundado em 2010, o time de Barra do Corda conseguiu o acesso para disputar a divisão principal do Campeonato Maranhense neste ano. No Estadual, a Onça de Barra do Corda, como é conhecido, fez uma campanha até razoável para um estreante, ficando na quinta posição, com 19 pontos.

Mas, desde o Estadual, a diretoria mostrava o quão era amadora. Passado o embalo do Campeonato Maranhense, veio a Copa União. Em sete jogos, apenas uma vitória, uma demissão de treinador e vários “reforços” dispensados, mostrando ainda mais o amadorismo com que é tratado o clube.

O certo é que os números da equipe não estão agradando aos “patrocinadores”, entenda à Prefeitura de Barra do Corda. Com isso, se o time não melhorar de produção, poderá fechar as portas em 2013.

Além disso, outro fator contribui para a “extinção” do Cordino. As eleições municipais ocorrem em 2012 e após isso, a Prefeitura vai reduzir as verbas do time ou zerar toda a verba repassada para a equipe.

Como todos sabem, o Cordino é somente mais um “Prefeitura Futebol Clube” e só funciona em épocas de eleição. E assim será com Bacabal, Viana, Nacional, Timon, Santa Quitéria e tantos outros.

Vinícius Saldanha testa Imperatriz com dois e três volantes

Se preparando para o primeiro jogo da semifinal da Copa União, o técnico Vinícius Saldanha já começar a definir a equipe para a decisão. O Cavalo de Aço já sabe que não poderá contar com volante Vagno Pereira, que com uma torção no tornozelo ficará pelo menos 45 dias fora de jogo.

Cristiano, que no início da semana era dúvida para o jogo, já treinou com o grupo e deve ser mantido entre os titulares para a primeira decisão. Dessa forma, a única dúvida de Vinícius Saldanha é quanto à utilização de dois ou três volantes na equipe.

Caso opte pela formação com dois volantes, o jovem Elton deverá ser mantido no time. Mas caso, aposte no esquema com três volantes, o zagueiro Jackson, que volta a estar a disposição após cumprir suspensão, poderá ser improvisado no meio campo. Outra opção é o volante Calebe, que briga por essa vaga no meio campo.

O Imperatriz ainda não sabe qual será o seu adversário na semifinal, o que será definido somente após o jogo entre Moto e Sampaio na noite desta quinta-feira (6). A única certeza do Cavalo de Aço é que o primeiro jogo da semifinal, no próximo domingo (9), será realizado no estádio Frei Epifânio.

Sampaio e Moto fazem “final” pela última vaga na semifinal da Copa União

O Superclássico desta quinta-feira (6) ganhou caráter de final, ainda mais por conta da eliminação do Sampaio na Série D. O Tricolor e o Papão vão brigar pela última vaga na semifinal do primeiro turno da Copa União, às 20h no estádio Nhozinho Santos.

O Sampaio vai entrar em campo com o intuito de curar a ressaca pela eliminação do time da Série D e pelo menos conquistar uma vaga na semifinal da Copa União. Para isso, o Tricolor é obrigado a vencer, enquanto que o Moto, com um ponto a mais na classificação, joga por apenas um empate para se classificar.

Para este jogo, o técnico Sandow Feques deverá promover várias estreias no rubro-negro. O goleiro Toni, o meia Jouberh e o atacante Abuda deverão aparecer no time, que vai entrar em campo brigando pela classificação no primeiro turno da Copa União.

Pelo lado do Sampaio, o técnico Josué Teixeira fará apenas uma alteração no time em relação a equipe que encarou o Cuiabá. O garoto Cleiton deverá reaparecer como titular no meio campo da equipe e com isso, o lateral direito Marquinhos, que vinha atuando como volante, ficará apenas como opção no banco.

Ficha técnica

Moto: Tony, Marcos Oliveira (Dieguinho), Carlinhos Rocha, Jonathan e Zé Filho; Davis, Pires, Felipe e Jouberth; Abuda e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Samir e Cleiton; Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/10/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e José Jorge Silva Gomes