domingo, 12 de setembro de 2010

Santa Quitéria mantém a liderança e Mac se aproxima

Em uma rodada cheia do campeonato estadual, o Santa Quitéria manteve o aproveitamento perfeito e seguiu na liderança. Entretanto o Mac assumiu a vice liderança e segue na cola da Raposa da Baixada.

O Santa Quitéria abriu a rodada recebendo o Nacional, no estádio Rodrigão. A Raposa não teve trabalho com os visitantes e venceu o jogo por 1 a 0. Quirino foi o autor do único gol, que garantiu mais três pontos ao Santa Quitéria, que soma nove pontos e segue na liderança do certame.

No segundo jogo da rodada, outra vitória simples. O Mac recebeu o São José no Nhozinho Santos, e Arcinho, logo aos oito minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Com a vitória a equipe atleticana assumiu a vice liderança.

Mais tarde foi a vez do Bacabal voltar a campo. O Leão da Baixada recebeu o Viana e enfim conseguiu sua primeira vitória. Em um duelo cheio de emoções, o Bec bateu a equipe vianense por 5 a 3. Elton, com dois, Jonantan, Prado e Rodrigo marcaram para os donos da casa, enquanto que Gilson, Careca e Bambam, anotaram para os visitantes.

Fechando a rodada, o Iape recebeu o Imperatriz, no Nhozinho. O Cavalo de Aço abriu o placar aos 40 da etapa inicial, com Leandro Mineiro. O empate do Canário veio somente aos 44 da etapa final, quando Dieguinho deixou tudo igual.

Com tranquilidade, Sampaio segura o CSA-AL e se classifica

Depois da goleada por 5 a 0, em São Luis, o Sampaio voltou a campo neste domingo contra o CSA, para os últimos 90 minutos do confronto. O tricolor podia perder por até quatro gols de diferença que se classificava, mas ficou com um empate de 2 a 2 com os alagoanos e avançou para a próxima fase.

O jogo já era marcado pela pressão da torcida alagoana, e uma pressão inicial do CSA já era esperada. Mas foi o Sampaio quem começou pressionando, e logo aos nove minutos, Thiago Miracema recebeu um belo passe de Leó, botou por cima do arqueiro alagoano e abriu o placar, ampliando a vantagem sampaína.

O tricolor dominava o jogo, mas o CSA quase chegou ao empate. Em um lance bobo, Célio Codó colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Catanha foi para a cobrança, mas
Rodrigo Ramos fez o gol ficar pequeno e segurou os alagoanos.

O jogo já estava bom, mas ainda na primeira etapa, Léo deixou Célio Codó na cara do gol, que para se redimir da sua falha na zaga, ampliou o placar aos 42 da etapa inicial. Após o final da primeira etapa o tricolor só seria eliminado caso levasse oito gols na etapa final.

Na volta para o segundo tempo, o CSA voltou melhor e com mais pressão. E logo no primeiro minuto, Paulinho de cabeça, diminuiu para os donos da cabeça. O momento era melhor e os alagoanos pressionavam o Sampaio, que não conseguia sair do campo defensivo.

Com a pressão alagoano, aos dez da etapa final, o jogo ficou empatado. Paulinho Macaíba aproveitou uma falha do setor defensivo e deixou tudo igual. Passado os sustos o CSA não conseguia chegar mais ao ataque e Rodrigo Ramos fechava o gol, enquanto que o Sampaio esperava o apito final.

Fim de papo e o empate por 2 a 2 classificou o Tubarão, que já tinha vencido o CSA por 5 a 0 no jogo de ida, em São Luis. Na próxima fase o Sampaio volta a encarar o Guarany-CE, que eliminou o Santa Cruz-PE.

Nesta segunda-feira, às 14h, será realizado o sorteio que determina os locais dos jogos de ida e volta.