quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cordino dispensa mais três jogadores

Após quatro derrotas e a demissão do técnico Sérgio Soares, mais três jogadores foram dispensados do Cordino. Os volantes Marquinhos e Toinho e o meia Roberto Nepomuceno não fazem mais parte do elenco da Onça de Barra do Corda.

Marquinhos e Toinho foram contratados para a disputa da Copa União e vinham tendo chances na equipe. Roberto Nepomuceno foi um dos destaques do Cordino no Campeonato Maranhense, mas apesar disso chegou a ser dispensado ainda no Estadual e reintegrado ao elenco 15 dias depois.

Com a saída destes, já são sete jogadores que deixaram o Cordino. Anteriormente Negueba, o meias Alexandre Gaúcho, que sequer entrou em campo, meias Dourado e André Mirador já tinham deixado a equipe. O time de Barra do Corda ainda não pontuou e segue sem um treinador para o jogo contra o Maranhão no próximo sábado (17).

Sampaio anuncia a contratação de atacante da Terceirona Paulista

Após a contratação do lateral direito Arlindo Maracanã, a diretoria do Sampaio anunciou o acerto com o atacante Creedence, de 32 anos. O atacante estava disputando a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Taubaté, onde foi o vice-artilheiro da equipe.

Creedence foi revelado pelo Iraty em 2001e já teve uma passagem no Figueirense em 2005, além de atuar no futebol belga, defendendo o Lierse em 2005 e 2006. Nos últimos anos, defendeu o Santa Cruz, Comercial-SP, Sertãozinho e Taubaté.

Destaque para a sua passagem pelo Serãozinho, em 2009, onde foi o artilheiro da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista, com cinco gols. Nesta temporada pelo Taubaté foi o vice-artilheiro do time, com quatro gols pela Série A3, mas a equipe não conseguiu ascender no cenário estadual.

Creedence chega ao Sampaio por indicação do técnico Josué Teixeira. O atacante deve se apresentar no período da tarde da próxima quinta-feira (15).

Edu Xiquita é liberado e não encara o Sampaio

O Imperatriz ganhou mais um desfalque para o jogo contra o Sampaio, pela quarta rodada da Copa União. O meia Edu Xiquita foi liberado para resolver problemas pessoais e com isso não encara o Tricolor.

Edu Xiquita estreou contra o Moto, formando a dupla de ataque com Rubsen. Com a ausência de Xiquita, o garoto Everton deverá formar a nova dupla ofensiva do Cavalo de Aço.

Além disso, o lateral direito Bruno Bacabal e o zagueiro Leone estão entregues ao departamento médico. Com isso, Bruno Limão deverá ganhar uma chance na direita e Nilson Paraíba na zaga.

Com estas mudanças, o garoto Elton deve ter uma nova chance no meio campo, já que Bruno Limão vinha atuando no setor. Dessa forma o Imperatriz deve ir a campo com Alberto; Jackson, Nilson Paraíba e Fagundes; Bruno Limão, Vagno Pereira, Cristiano, Elton e Jefferson; Rubsen e Everton.

Com apenas um ponto, o Imperatriz ainda não venceu na Copa União e ocupa a sétima posição. O Cavalo de Aço encara o Sampaio na quinta-feira (15), às 20h.

Sem Robson Viana, Arlindo Azevedo tem até três opções para o meio campo

O Maranhão ainda segue fora do G4 e com mais três jogos pela frente na fase de classificação, o Quadricolor precisa vencer estes confrontos e torcer por combinações de resultados para avançar. O primeiro desafio nesta reta final será contra o Cordino no próximo sábado (17).

Para este jogo, o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o volante Robson Viana, expulso no clássico Maremoto. Em contrapartida terá o retorno de Tupã, que cumpriu suspensão na última rodada.

Além de Tupã, o MAC ainda conta com a possibilidade do volante Romário ou do meia Hiltinho entrarem no time. Naturalmente, a tendência seria a entrada de Romário, mas Hiltinho ou Tupã podem aparecer no time, o que faria com que Curuca fosse recuado para formar a dupla de volantes com Deco.

Além da ausência de Robson Viana, a mudança que pode ocorrer é a provável saída de Bruno Chocolate para a entrada de Tupã. A definição do time saíra somente na quinta-feira (15), quando o técnico Arlindo Azevedo define o time para o jogo contra o Cordino.

Com apenas cinco pontos, o MAC é o quinto colocado na Copa União. O Quadricolor volta a campo no próximo sábado, quando encara o Cordino no Leandrão.