segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sampaio deve sofrer reformulação para 2012

Sampaio deverá perder a base do elenco de 2011
Apesar da diretoria Tricolor querer manter a base de 2011, onde o time foi campeão em todas as competições estaduais, para 2012, o time poderá perder os principais jogadores do elenco para a próxima temporada. Após a conquista do título da Copa União o presidente Sérgio Frota anunciou que alguns jogadores já estão negociados e não permaneceram no Sampaio.

Os zagueiros Mimica e Robinho e os meias Cleiton e Eloir já estariam acertados com outras equipes, sendo até times da Série A. Destes, Mimica terminou o seu contrato com o Sampaio e o provável destino deverá ser o CSA, onde a imprensa alagoana já anuncia a contratação como certa, após indicação do técnico Celso Teixeira.

O zagueiro Robinho e os meias Cleiton e Eloir não tiveram seus futuros clubes revelados. Vale lembrar que no início do segundo semestre Robinho fez testes no Fluminense, que posteriormente também demonstrou interesse no meia Cleiton, mas somente para a temporada de 2012.

Outros jogadores que deverão deixar o clube, devido ao fim do contrato, devem ser o volante Raimundinho e o zagueiro Wallax. Os goleiros Rodrigo Ramos e David, o lateral Arlindo Maracanã, o volante Luiz Maranhão e o atacante Gabriel, serão liberados somente se não aceitarem a proposta do Tricolor.


Apesar das perdas, o presidente Sérgio Frota já anunciou que possui oito nomes agendados para a próxima temporada. O lateral Denílson, do Maranhão, é um dos que interessa ao Tricolor e a diretoria promete a contratação de um grande camisa 9.

Após dois anos, Arlindo Azevedo deixa o MAC

Arlindo Azevedo deixa o MAC após duas temporadas
No comando do Maranhão desde a Copa União de 2010, o técnico Arlindo Azevedo anunciou a sua saída do clube após o empate sem gols com o Sampaio na final do returno da Copa União. O treinador disse que irá tirar um período de férias e após isso tentará novos desafios na carreira.

Em 2010, Arlindo não conseguiu grandes campanhas no comando do Maranhão, mas em 2011, levou o time ao vice-campeonato maranhense e quase recolocou a equipe na Copa do Brasil após quatro anos. Os desgastes devido ao primeiro turno drástico do MAC, já haviam feito o treinador repensar o cargo no clube, onde ele seguiu até o final da temporada.

Com a saída de Arlindo Azevedo, especula-se que o preparador físico Fábio Nogueira, ou o ex-goleiro Raimundão, que se aposentou nesta temporada, possam assumir a equipe para 2012. Entretanto a diretoria ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nova diretoria toma posse e anuncia Braide Ribeiro como o novo técnico do Imperatriz

Braide comandará o Imperatriz em 2012
Na tarde desta segunda-feira (5) a nova diretoria do Imperatriz, composta pelo presidente Edvaldo Cardoso e o vice Alex Santos foi empossada. Na ocasião, o técnico Braide Ribeiro foi anunciado como o novo comandante do Imperatriz para 2012.

A nova Junta Governativa do Cavalo de Aço ainda contará com João Silveira, Veronildo, Regivaldo Pachêco e Arnaldo Júnior. A diretoria já iniciou o planejamento para 2012 e ainda agendará a primeira reunião, para discutir a contratação de jogadores para a montagem do novo elenco.

Braide Ribeiro chega ao clube após passagens pelo São José e Viana. O treinador deverá ser apresentado juntamente com os primeiros reforços do Cavalo de Aço no mês de janeiro.

Sampaio garante o título após empate com o MAC e coloca o Santa Quitéria Copa do Brasil

Em um jogo bastante equilibrado na noite desta segunda-feira (5), Sampaio e Maranhão empataram sem gols e o Tricolor garantiu o título da Copa União de 2011. Além disso, o Santa Quitéria assegurou o vice-campeonato e a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2012.

O MAC entrou em campo esperando por um milagre para vencer o Sampaio por sete gols de diferença, único resultado que tiraria o título do Tricolor, após a goleada de 7 a 1 no primeiro jogo. Na etapa inicial o goleiro Milton falhou em três lances, mas se recuperou evitando o gol boliviano. Pelo MAC, Robson Belfort e Kleber Bambam assustavam o goleiro Rodrigo Ramos, mas a bola não balançou as redes na primeira etapa.

No segundo tempo, Cleiton quase abriu o marcador após arriscar de fora da área e acertar o travessão. Dessa vez o Maranhão apostava nas bolas paradas, e foi assim que Curuca colocou a bola na cabeça de Marcelo, que cabeceou no canto inferior de Rodrigo Ramos, que fez grande defesa. Apesar dos dois times arriscarem, as redes não balançaram no Nhozinho Santos.

Dessa forma o Sampaio assegurou o título do returno da Copa União, e como já tinha sido campeão do turno, conquistou por “arrastão” a Copa União de 2011. Pela contagem geral de pontos, o Santa Quitéria ficou com o vice-campeonato, e como já dito, a segunda vaga maranhense na Copa do Brasil de 2012.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Dailson, Marcelo, Leomar e Denílson; Deco, Francisco Junior, Curuca e Tupã (Hiltinho); Kleber Bambam (Jhoninson) e Robson Belfort (Tenílson)
Técnico: Arlindo Azevedo

Sampaio: Rodrigo Ramos; Gabriel, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Kleo e Pedro Júnior (Cleiton); Edgar (Orlando) e Junior Chicão (Chico)
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e José Henrique Cantanhede Mendonça

Artilheiro do Bacabal na Copa União, Léo Paraíba pode acertar com o Santos

Destaque no Bacabal, Léo Paraíba pode acertar com o Santos
Principal destaque do Bacabal na Copa União, com 10 gols marcados, sendo vice-artilheiro da competição, o atacante Léo Paraíba não deverá permanecer na equipe em 2012. O bom desempenho do atacante, de 23 anos, lhe rendeu a oportunidade de fazer um teste no Santos, com o qual poderá acertar para a disputa do Campeonato Paulista.

O atacante que chegou ao Bacabal para a disputa da Copa União, após defender o Flamengo-PB na Segundinha Paraibana, onde o clube conseguiu uma das duas vagas do acesso. Além do clube paraibano, o atacante já teve passagens pelo Santo André e pelo JV Lideral, quando disputou a Copa do Brasil de 2010.

Léo Paraíba será observado no período em que o time principal estará disputando o Mundial no Japão. O atacante chega para fazer testes no clube após uma indicação do técnico Cabrera, que já trabalhou ao lado de Muricy Ramalho.

Para confirmar o título da Copa União, Sampaio volta a encarar o MAC

Após vencer o primeiro jogo da final por 7 a 1, o Sampaio volta á encarar o Maranhão, praticamente em ritmo de amistoso. A única chance do Tricolor perde o caneco do returno é se o MAC conseguir uma goleada histórica por mais de sete gols de diferença na noite desta segunda-feira (5), às 20h15 no Nhozinho Santos.

Em campo, o Sampaio não poderá contar com o lateral direito Arlindo Maracanã, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso Germano será improvisado, enquanto que a zaga deverá ser formada por Mimica e Johildo. Caso Robinho esteja recuperado, Johildo ficará à disposição no banco de reservas.

Pelo MAC, o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com Lucas e Paulo Ricardo, a dupla titular da zaga, além do atacante Alberto, ambos suspensos. Com isso, Leomar e Marcelo deverão compor o setor defensivo e no ataque, Rafael Luan ou Robson Belfort deve ir ao time. O goleiro Milton tem o retorno confirmado, após cumprir suspensão, e Wellington ainda será avaliado para saber se terá condições de jogo.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Dailson , Marcelo, Leomar e Denílson; Deco (Wellington), Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam; Rafael Luan (Robson Belfort) e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Sampaio: Rodrigo Ramos; Germano, Mimica, Johildo (Robinho) e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Kleo e Cleiton; Edgar e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e José Henrique Cantanhede Mendonça

Denílson e Wellington devem reforçar o Icasa em 2012

Wellington deve ser um dos primeiros a deixar o MAC
Apesar de ter ficado pouco mais de um mês no futebol maranhense, comandando o Moto, o técnico Oliveira Canindé observou bons valores e já tratou de indicar alguns jogadores para a diretoria do Icasa. O volante Wellington e o lateral Denílson, ambos do MAC, interessam ao Verdão do Cariri, que deverá tentar a contratação dos jogadores para 2012.

A contratação do volante Wellington é a que pode ser menos complicada, uma vez que o jogador de 28 anos possui contrato com o clube atleticano somente até o final do ano. Entretanto, o lateral Denílson, que vem sendo considerado um dos melhores do futebol maranhense, possui contrato com o clube atleticano até o final de 2013.

Apesar do longo tempo de contrato, o lateral Denílson deverá ser emprestado ao Verdão do Cariri para a disputa do Campeonato Cearense e da Série C em 2012. Sobre o volante Wellington, o jogador vem se recuperando de um estiramento na coxa e ainda não se pronunciou sobre o interesse dos cearenses.