quarta-feira, 23 de maio de 2012

Afinal Treze e Brasil de Pelotas vão disputar qual divisão?

Essa é a pergunta que não quer calar. Faltando menos de uma semana para o início das Série C e D ninguém tem certeza de qual divisão Treze e Brasil de Pelotas irão participar. Isso porque os dois clubes ganharam na Justiça Comum liminares concedendo a vaga na Série C para as equipes.

Com estas decisões, Santo André e Rio Branco seriam rebaixados para a Série D. Entretanto até o momento a CBF não se pronunciou sobre o assuntou em nenhum dos casos e agora, especulações não faltam, dizendo que as Séries C e D podem ser adiadas.

Sobre os casos, o Brasil de Pelotas foi rebaixado pois atuou com um jogador escalado de forma irregular e acabou perdendo seis pontos na Série C de 2011. Já o Treze foi eliminado pelo Santa Cruz nas quartas final da Série D e pleiteia uma possível vaga do Rio Branco, que foi eliminado do torneio após recorrer à Justiça Comum para poder mandar os jogos no Arena da Floresta.

Entretanto neste caso aparece um fator ainda com maior importância. O Araguaína pleiteou a vaga do Rio Branco através do STJD e teve o recurso arquivado, o que deve acontecer com a liminar do Treze. Além disso, apesar das liminares favoráveis aos paraibanos e gaúchos, como supracitado, a CBF não se pronuncia sobre o caso e já divulgou as arbitragens para os jogos das duas equipes pela Série D.

Como nada deve mudar, a tendência é que Treze fique sem calendário para o restante da temporada, já que a equipe não conseguiu a vaga na Série D. Enquanto isso, o Brasil deve seguir mesmo na Série D, até por conta da irregularidade cometida em na Série C em 2011, que foi crucial para a queda da equipe.

***Rapidinhas***
Ex-lateral do São José reforça o Mixto
Além do técnico Celso Teixeira, o Mixto contratou o lateral-direito Careca, que disputou o primeiro turno do Campeonato Maranhense pelo São José. Aos poucos o alvinegro vai tendo a sua cara definida para a Série D.

Estreia assombrosa
O palco da estreia do Sampaio será o Dutrinha, que não trás boas recordações para o time tricolor. Em 2011, o estádio foi palco da eliminação maranhense nas oitavas de final da Série D.

Finais do Maranhense
Após muito barulho, Maranhão, Sampaio e FMF chegaram à um consenso sobre as finais do Maranhense. Os dois jogos serão mesmo nos dias 31 de maio e 7 de junho.