segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gigi, volante do Cordino, é o novo reforço do Sampaio

Gigi é o novo reforço do Sampaio para a Série D
O volante Gigi, de 21 anos, que defendeu o Cordino no Campeonato Maranhense, é o novo reforço do Sampaio para a disputa da Série D. O jogador será apresentado na próxima terça-feira, 5, no CT José Carlos Macieira.

Gigi estava no Cordino emprestado pelo Americano e agora chega por empréstimo ao Sampaio. O jogador chega para ficar como opção para a posição, uma vez que Ismael pediu dispensa do clube na última sexta-feira, 1.

Além do volante Gigi, o lateral Pedro Junior também será apresentado. O jogador disutou o Campeonato Maranhense pelo São José, emprestado pelo Iape e chega com contrato até o final do ano no Tricolor.

Local da estreia do Sampaio na Série D pode ser alterado

Laudos do Colosso dos Tapajós ainda não foram enviados
A estreia do Sampaio na Série D, que será no dia 17, contra o São Raimundo, poderá ter seu local alterado. O jogo está agendado para ser realizado no Colosso dos Tapajós, mas por causa dos laudos técnicos do local, a partida pode ser transferida para outro estádio.

A mudança do local do jogo pode ocorrer pois a diretoria do São Raimundo ainda não enviou os laudos técnicos do estádio Colosso dos Tapajós para a CBF. O time paraense terá até a próxima quinta-feira, 7, para enviar os laudos do estádio e garantir a realização do jogo em seus domínios.

Caso os laudos não sejam enviados a tempo, a tendência é que a partida seja realizada em Belém. Estádios do interior do Estado também não foram descartados. A definição do local do jogo deverá ser divulgada somente após a próxima quinta-feira.

Robinho fará testes no Fluminense

O zagueiro Robinho, que defendeu o Sampaio no Campeonato Maranhense, passará por um período de testes no Fluminense. O jogador foi indicado ao treinador Abel Braga por Josué Teixeira, comandante do Tricolor maranhense.

Inicialmente Robinho passará por um período de testes, nos próximos 15 dias e caso seja aprovado será integrado ao elenco do Tricolor carioca. Se não houver o acerto com o Fluminense, Robinho ainda poderá defender outra equipe carioca.

O zagueiro viajará para o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 4, e se apresentará ao time das Laranjeiras na próxima terça-feira, 5. Com a saída de Robinho, o Sampaio conta com Marcelo Oliveira, Mimica, Wallax e Johildo à disposição para a formação da zaga na Série D.

MAC ganha folga e sete jogadores podem deixar o time

Após o término da campanha no Campeonato Maranhense, onde foi vice-campeão, o MAC entrou em recesso até o dia 12. Na ocasião a equipe se reapresentará, quando começará a preparação para a disputa da Copa União, que ainda não tem data de início definida.

E o Quadricolor pode ter vários problemas para o segundo semestre. Boa parte da base do time vice-campeão foi sondado após a disputa e deverá definir se permanecerão no Parque Valério Monteiro até a data da reapresentação.

De acordo com as informações, o zagueiro Paulo Ricardo, os laterais Denilson e Hugo, os meias Robson e Juninho e os atacantes Naoh e Edgar já receberam propostas para deixar o Maranhão. Os jogadores deverão definir seus futuros até a data da reapresentação.

Além destes, vale destacar que o atacante Lucas Pando está apenas emprestado pelo Bahia de Feira tem contrato somente até o final de agosto. Até o momento, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria para negocia sua permanência no Parque Valério Monteiro.

JV Lideral goleia na Copa 2 de Julho

Após a derrota por 5 a 0 diante do Bahia na estreia, o JV Lideral devolveu a goleada na segunda rodada do grupo C, realizada no último domingo, 4. O Tratorzinho venceu o São João da Mata por 5 a 0 e deixou a lanterna para assumir a terceira posição.

Ericles, Cadu, Marcos Adriano, Kainan e Guilherme marcaram os gols da primeira vitória do time maranhense na competição. O resultado garantiu os três primeiros pontos ao JV Lideral, que agora na terceira posição volta a sonhar com a classificação para a segunda fase.

Nos outros jogos do grupo, o Bahia venceu o Avaí por 1 a 0 e se isolou na liderança. Fechando a rodada o Pojuca venceu o FEFA por 2 a 0 e é o vice-líder. O JV Lideral volta a campo na próxima terça-feira, 4, quando encara o FEFA, agora lanterna do grupo.