sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mac também emprestará jogadores ao Moto

Depois do presidente de honra do Iape, Isaias Pereirinha anunciar que o clube emprestaria seis jogadores ao Moto, agora é a vez da diretoria do Mac se solidarizar com a situação do rubro negro.

O meia Dinho e o atacante Maurício foram colocados a disposição da diretoria do Moto. Eles serão avaliados pelo técnico Dirceu de Matos, que chega à São Luis na noite do próximo domingo, 31. O novo técnico já comandará o primeiro treino do Papão na próxima segunda-feira, 1º de novembro.

O Moto volta aos gramados no dia 7 de novembro, quando encara o Cordino na primeira rodada do returno da Série B maranhense, em Barra do Corda. Agora resta apenas uma vaga para a primeira divisão maranhense de 2011, o Cordino já se garantiu, pois foi o campeão do primeiro turno da Série B estadual.

Julgamento do América-AM é adiado para a próxima sexta

O julgamento do América-AM pela suposta escalação irregular de Amaral, no primeiro jogo da quarta fase, foi adiado para a próxima sexta-feira, 5 de novembro. A Comissão Disciplinar decidiu por unanimidade pelo adiamento do caso, pois faltava um documento da CBF que interfere diretamente no processo.

A ação foi movida pelo Joinvile, mas pode acabar beneficiando o Sampaio. De acordo com o advogado do América-AM, Osvaldo Sestário, caso a equipe amazonense fique de fora a vaga por justiça teria de ser do Sampaio.

Dez jogadores se despedem do Moto

Após o insucesso na primeira tentativa de voltar a primeira divisão do futebol maranhense pela porta da frente, a situação do Moto não é das melhores. Depois de ser abandonado pela Futebol Internacional, o Papão passou a depender basicamente de seus conselheiros, torcedores e parceiros do futebol.

A reformulação no elenco começou pela comissão técnica, com a saída de Pedrinho Rocha e a contratação de Dirceu de Matos. O novo treinador só chegará ao rubro negro no domingo, enquanto isso o preparador físico Iran Cabral comandará as atividades no CT do Paranã.

Além da contratação de Dirceu de Matos, a diretoria já acertou com o zagueiro Daniel Menezes, o lateral Dailson, o volante Dellacy e o meia Pelezinho. Além destes atletas a diretoria ainda aguarda a chegada de cinco atletas, que serão cedidos pelo Iape, e outros reforços.

Dos atletas que estavam no rubro negro a maioria não deve ficar, incluindo o zagueiro Alex, o lateral Ivan e o meia Rossini, que eram pretendidos pela diretoria. Completando a lista dos que se despedirão do Moto estão o goleiro Rafael, o lateral Jackson, os meias Cleiton, Fabinho, Léo Mineiro e Rodrigo e o atacante Dino.

A saída dos atletas é o capítulo final da parceria com a suposta empresa que ajudaria o Moto. Segundo informações o contrato de apenas dois jogadores seriam com a Futebol Internacional e os demais teriam sido contratados pelo Moto.

Os atletas saem do Papão apenas com as passagens de ida pra casa e sem receber o salário prometido.

Iape emprestará atletas ao Moto

Vendo a crise pela qual o Moto passa, o presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha, anunciou que alguns atletas do Canário devem ser emprestados ao rubro negro. Além de emprestar alguns atletas, Pereirinha quitou a dívida do Moto com o hotel, onde estava hospedada a antiga comissão técnica, encabeçada pelo treinador Pedrinho Rocha, que já deixou a cidade.

O Canário da Ilha deve emprestar cinco ou seis atletas ao Moto. A lista é formada pelo zagueiro Wellington, o volante Ferdinand, os meias Jadinho, Glaydson e Peti e o atacante Robinho. Os atletas terão sua situação definida no final do dia, após uma avaliação dos dirigentes do Moto.

Primeira rodada da Copa Cefama Sub-17 será concluída neste sábado

A primeira rodada da Copa Cefama Sub-17 será concluída no próximo sábado, 30, com dois jogos. As duas partidas serão válidas pelo grupo B, que conta com Moto, Vale do Mearim, Agap-Belira e Fabril.

A rodada será realizada somente no sábado por causa do segundo turno das eleições presidenciais. O primeiro jogo começa às 8h30 com o jogo entre Agap-Belira e Fabril. Em seguida, às 10h o Vale do Mearim enfrenta os garotos do Moto.

Sampaio na expectativa pelo julgamento do América-AM

O STJD julgará o América-AM nesta sexta-feira, 29, pela suposta escalação irregular do atleta Amaral. A denúncia foi feita pelo Joinvile sob a alegação de que o atleta atuou de forma irregular na partida de ida em Santa Catarina. De acordo com os catarinenses, Amaral não estava inscrito no BID .

O objetivo do Joinvile é ficar com a vaga amazonense, mas o Sampaio, que não tem nada haver com a história pode entrar de gaiato no navio. O advogado do América-AM, Osvaldo Cestário, já declarou que no caso de eliminação do time amazonense, quem teria vaga na competição seria o Sampaio e não o Joinvile, como pretendem os catarinenses.

Entretanto todo esse processo pode não dar em nada. O advogado dos amazonenses garante que tem os documentos comprovando que Amaral estava em condição legal. Além disso, como o Madureira foi denunciado pelo mesmo motivo e não sofreu nenhuma punição, o América-AM pode usar isso na sua defesa.

Entretanto se a equipe for punida pode ser que o Sampaio retorne a competição, já que entraria pelos índice técnico. Caso o Sampaio volte à disputa, o tricolor enfrentaria o Joinvile nas quartas de final, brigando por uma vaga na semifinal para encarar o Madureira.

Se ocorrer a punição e o Sampaio não voltar à disputa, o Joinvile fará uma nova semifinal contra o Madureira e já estará garantido na Série C de 2011.

O julgamento do América-AM será realizado a partir das 13h e em seguida ocorrerá o sorteio dos mandos de campo da final da Série D.

Esclarecimento

Como a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tinha homologado a perda de três pontos do Bacabal, por causa do não comparecimento ao jogo contra o Nacional, estava publicando a tabela do campeonato maranhense como se o Leão do Mearim tivesse apenas um ponto.

Entretanto após alguns avisos e pedidos de amigos verifiquei que a FMF havia suspendido a pena e levado o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA). O caso ainda será julgado e somente após o parecer do tribunal é que a punição ocorrerá ou não.

Com isso o Bacabal continua com os quatro pontos, mas segue na lanterna do estadual. Na última rodada o Leão do Mearim perdeu para o São José por 3 a 1 e volta a campo na próxima segunda-feira, 1º de novembro, para encarar o Iape no Correão.