domingo, 17 de abril de 2011

Josué Teixeira é o novo técnico do Sampaio

Josuè Teixeira comandou o Nova Iguaçu no início do ano / Foto: Reprodução
A partir da próxima segunda-feira, 17, o Sampaio não contará mais com os serviços do técnico Sandow Feques no time principal. Como o blog adiantou há 10 dias, Josué Teixeira será o novo treinador do elenco Tricolor.

Apesar disso, Sandow Feques seguirá trabalhando no Sampaio, agora como coordenador das categorias de base. Segundo o presidente do clube, Sérgio Frota, ele já tinha passado a situação para Feques e pediu que ele ficasse no time apenas para este jogo.

Veja também

Josué Teixeira deve desembarcar em São Luis na madrugada de segunda-feira e será apresentado no período da tarde. O treinador estava no comando do Nova Iguaçu e era cotado para assumir o Fluminense interinamente, enquanto o Tricolor Carioca esperava pelo técnico Abel Braga.

Em 2007 Josué Teixeira comandou o Avaí, mas deixou o clube três meses depois. Nos anos de 2008 e 2009 comandou o time Sub-23 do Al-Gharafa e foi assistente de Marcos Paquetá, treinador da equipe principal.

Siga o Blog no Twitter

Na estreia de Abuda, Sampaio vence o São José

Em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio venceu o São José, por 1 a 0. Com este resultado, o Tricolor passou da sétima posição para a quinta, com 10 pontos, enquanto que o Peixe Pedra segue na terceira posição, com 11 pontos.

O Sampaio começou o jogo indo pra cima do São José e dominava a partida. Aos 22 minutos, Cleiton encheu o pé e abriu o marcador para o Tricolor. O Tubarão ainda tentou ampliar com várias tentativas de Roni e Junior Chicão, mas a bola não entrou.

No segundo tempo, as duas equipes protagonizaram um duelo igual, mas sem gols. A maior atração desta etapa foi a estreia do atacante Abuda, com a camisa do Sampaio, que não cumpriu a expectativa.

O São José volta a campo na próxima quinta-feira, 21, quando encara o Mac, no estádio Nhozinho Santos. Já o Sampaio tem seu próximo jogo agendado apenas para o dia 28, quando encara o Cordino no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Para se recuperar, Sampaio encara o São José

Neste domingo, 17, o Sampaio encara o São José, às 18h, no estádio Nhozinho Santos. Enquanto o Peixe Pedra terá a chance de assumir a liderança provisória, o Tricolor tentará espantar a crise desenhada no CT José Carlos Macieira.

Ainda se recuperando da eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio volta todas as atenções para o Campeonato Maranhense. Para este jogo, Sandow Feques não poderá contar com o meia Eloir, que se recupera de contusão e o atacante Edson Bugrão, que está doente.

Com isso, Wellington ganha uma vaga como volante na equipe, ao lado de Ismael. No ataque, volta a dupla Roni e Junior Chicão, além disso, Abuda, mesmo que ainda fora de forma, ficará como opção no banco.

No São José, depois da equipe ter conseguido a vitória diante do Imperatriz, a equipe espera surpreender o Tricolor. Na última semana, a pedido do técnico Alencar Mota, chegou o goleiro Rodolfo, que estava no Ipitanga, disputando o Campeonato Baiano.

Ficha técnica

São José: Irmão (Rodolfo); Fernandinho, Gleisson, Allisson e Dinei; Valtinho (Júnior Petrolina), Dudu, Charles e Juninho; Rafamar e Boy (Cláudio André)
Técnico: Alencar Mota

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Robinho, Johíldo e Deca; Ismael, Wellington, Cleiton e Kléo; Roni e Júnior Chicão.
Técnico: Sandow Feques

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 17/04/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Asistentes: Geison Mendes dos Santos e José Célio Amaral Rodrigues

Siga o Blog no Twitter