quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Timon busca reforços no futebol piauiense

Para disputar a Série B Maranhense e conseguir o acesso à divisão principal do Estado, a diretoria do Timon está buscando reforços no Piauí. Mais cinco reforços foram anunciados nesta quinta-feira (4) e todos estão vindo do estado vizinho.

Os últimos contratados foram o goleiro Carlos Henrique e o meia Jarbas, ex-Flamengo-PI,o zagueiro Wildinho, ex-Picos, e o lateral Samuel e o atacante Ranielson, ex-River-PI. Com a chegada destes cinco jogadores, o técnico Netão considera que o grupo do Timon já está fechado para a disputa da Série B Maranhense.

“Fechamos o grupo, temos alguns jogadores experientes que jogaram em grandes equipes do futebol piauiense e com os que já estavam integrando o elenco, temos a certeza de que vamos conseguir levar o TEC à primeira divisão. De já quero convocar a torcida para acompanhar os trabalhos do time e para a estréia contra o Sabiá”, disse Netão.

O Timon estreia na competição no dia 27, quando encara o Sabiá. O jogo será no estádio Duque de Caxias, em Caxias.

Imperatriz sofre mudanças para a Copa União

Após terminar o Campeonato Maranhense na terceira posição, sendo o “campeão” do interior, o Imperatriz se reapresentou na última segunda-feira (1). A equipe contou com oito novos atletas e manteve a base que disputou o Estadual.

As principais novidades foram o goleiro Jade, os meias Rubsen, Cristiano e Vagno Pereira e o atacante Carlinhos Silva. Rubsen provavelmente assumirá a função de criação da equipe, uma vez que Daniel Barros, destaque do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense, deixou o time.

Cristiano retorna ao alvirrubro e Vagno Pereira é mais um ex-JV Lideral a reforçar a equipe de Vinícius Saldanha. Já o atacante Carlinhos Silva chega com a missão de ser o homem gol da equipe, já que Toninho deixou a equipe.

Além destes, o goleiro Leandro e os zagueiros Nilson e Fagundes foram as novas contratações do Imperatriz. Apesar da equipe já contar com três goleiros, a diretoria ainda pretende acertar com mais um para a posição.

A Copa União começa no dia 21, mas o Imperatriz estreia apenas no dia 22. Na ocasião a equipe encara o São José no estádio Frei Epifânio.

Confira o elenco do Imperatriz para a Copa União

Goleiros: Jade, Leandro e Emanuel
Zagueiros: Leoni, Fagundes, Nilson Paraíba e Alan
Laterais direitos: Jackson e Bruno Bacabal
Laterais esquerdos: Jefferson e Esquerdinha
Volantes: Daniel Neves, Vagno Pereira, Cristiano, Calebe e Moura
Meias: Elton, Rubens, Dheimerson e Naldo
Atacantes: Rubsen, Café, Carlinhos Silva, Everton e Cícero Júnior

Johildo deve ganhar vaga entre os titulares do Sampaio

Para se recuperar da derrota diante do Comercial no último domingo (31), o Sampaio deverá ter uma mudança na equipe que vai encarar o Independente no dia 14. O zagueiro Wallax, bastante criticado após o jogo, perdeu a titularidade e Johildo deve formar a dupla de zaga com Mimica.

Até o momento esta é a única alteração feita pelo técnico Josué Teixeira nos treinamentos no CT José Carlos Macieira. O volante Robson Simplício, que deixou o Albertão com hipoglicemia, baixa taxa de açúcar no sangue, ainda se recupera e por enquanto seu retorno ao time ainda é duvidoso.

Com seis pontos, o Sampaio é o líder do grupo A2. O Tricolor folga nesta rodada e volta a campo somente na quinta rodada, quando encara o Independente, no estádio Nhozinho Santos.

Jairo e Rivelino se apresentam ao Cordino

O goleiro Jairo e o atacante Rivelino se apresentaram na última quarta-feira (3) ao Cordino. Os dois chegam ao time de Barra do Corda como os principais reforços para a Copa União, que começará no dia 21 de agosto.

Jairo disputou o Campeonato Maranhense pelo Moto e Rivelino estava no Iape, onde marcou sete gols em nove jogos, antes da equipe abandonar a competição. Além destes dois, o atacante Alisson, que estava no América-RJ, também já se apresentou.

Em contrapartida o meia Cleiton e o atacante Roberto Santos deixaram a equipe. O primeiro por ter encerrado seu contrato com o clube e Roberto Santos, que foi um dos destaques do time no Campeonato Maranhense, não estava nos planos do técnico Sérgio Soares.

O Cordino estreará na Copa União no dia 21. Na ocasião o time de Barra do Corda encara o Sampaio, no estádio Nhozinho Santos.

Para Arlindo Azevedo, MAC precisa de mais três reforços

A diretoria do Maranhão já acertou com seis reforços e ainda negocia a chegada de mais alguns jogadores. Para o técnico Arlindo Azevedo o time atleticano ainda está carente de reforços na lateral direita, no meio campo e no ataque.

Dentre os contratados, a diretoria acertou com o goleiro Milton, que estava no Mesquita, o lateral esquerdo Wancerman, o volante Curuca, o meia Hiltinho e o atacante Robson, todos do Iape, além do atacante Bruno Chocolate, que veio do Moto. Destes, apenas Milton não briga inicialmente pela titularidade, uma vez que Raimundão é unanimidade no gol atleticano.

A principal preocupação do técnico Arlindo Azevedo é com a lateral direita, que no momento conta apenas com Denilson, já que Hugo deixou o clube após o Campeonato Maranhense. O treinador quer evitar a improvisação de jogadores na posição, conforme ocorreu no Estadual,quando o lateral direito estava suspenso.

Além da ala direita, Arlindo Azevedo espera pela chegada de mais um meia e um atacante. Neste caso a prioridade é para o atacante, o típico camisa 9, que atue dentro da área. Essa preocupação existe, pois para esta função o treinador atleticano conta apenas com o garoto Rafael Luan. Há a espera para que Lucas Pando, que estava emprestado pelo Bahia de Feira, retorne ao time, mas ainda não há informações sobre a negociações com o jogador.

Os novos atacantes, Bruno Chocolate e Robson, são vistos como segundo atacante, uma vez que atuam tipicamente fora da área. Por isso, há esta preocupação do técnico Arlindo Azevedo em ter um homem de área no elenco Quadericolor.

A Copa União começará no dia 21 de agosto. O Maranhão estreará apenas no dia 22, quando encara o Bacabal, no estádio Correão.