quinta-feira, 6 de junho de 2013

De volta ao Rubão, Futebol dos Tuiteiros chega a quinta edição

Neste sábado, a Arena Rubão receberá a quinta edição do Futebol dos Tuiteiros, a partir das 15h. O evento retorna ao local, onde foram realizadas a segunda e terceira edição.

Idealizado em dezembro de 2012, quando um grupo de amigos, que se conhceram através do Twitter, marcaram o primeiro jogo, contando com apenas dois times, a quinta edição conta com a expectativa de ser maior já realizada. Além dos jogos envolvendo os tuiteiros, há a confraternização entre os que se conheceram através da rede social.

“É satisfatório. Eu, Renato Junior e o Rômulo quando tivemos a ideia, não esperávamos esse crescimento todo. Esperamos que cresça ainda mais e a festa fique cada vez melhor para a diversão de todos”, analisa Mateus dos Anjos, um dos idealizadores do evento.

O Futebol dos Tuiteiros conta com o apoio de Mega Fest, PEB Estamparia, Fisk, Leray, Blog do Gilberto Leda, Blog do Jorge Aragão, Bedasi Organizer, Bar Por Acaso, Clínica Modelle, Criative Gráfica Rápida e Rubens Pereíra Junior.

Série C: Sampaio termina primeira rodada na liderança e com artilheiro


O confronto entre Cuiabá e Treze encerrou a primeira rodada do grupo A, da Série C de 2013. O time mato-grossense goleou o vice-campeão paraibano por 4 a 0, no Presidente Dutra, e assumiu a vice-liderança, que estava ocupada pelo Fortaleza, que também goleou na primeira rodada.

Com o resultado do último jogo da primeira rodada, o Sampaio manteve a liderança, devido à goleada por 5 a 1 diante do Brasiliense. Além disso, o Tricolor conta com Tiago Cavalcanti, que marcou duas vezes, sendo um dos artilheiros da Série C, ao lado de Assissinho e Jailson, do Fortaleza, e Fernando, do Cuiabá, que também marcou duas vezes na estreia de sua equipe.


O próximo desafio do Sampaio será já no sábado, contra o Treze, às 19h no Amigão. Em campo, o confronto de opostos, com o líder e o lanterna do grupo A.

Imperatriz x Maranhão - decisão equilibrada

Nesta quinta-feira, Imperatriz e Maranhão entram em capo para decidirem o título do Campeonato Maranhense. Apesar de serem dois jogos finais, este primeiro jogo é que definirá quem será o campeão maranhense, no caso de um vencedor em campo. Não que o jogo de volta deixará de ser realizado, mas sim por causa da vantagem que será adquirida pelo time que vencer o jogo de ida.

O MAC entra em campo com vantagem, jogando por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Entretanto, por fazer o primeiro jogo fora de casa, esta vantagem se torna apenas simbólica. O meia Jackson, é a dúvida do time atleticano, já que se recupera de uma lesão e caso não vá para o jogo, Dinho será seu substituto. No ataque, as esperanças passam por Casagrande, artilheiro do time na temporada, com 13 gols, sendo 11 somente pelo Estadual.

No Imperatriz, o técnico Celinho terá que superar a desconfiança sobre o time após a campanha ruim no segundo turno, onde o time venceu apenas três jogos e obteve um empate, em oito jogos. Para isso, o Cavalo de Aço aposta na força de sua torcida e também no artilheiro Lindoval, que volta ao time, sendo o autor de 11 gols. Para ser campeão, o Imperatriz precisa de pelo menos uma vitória para ficar com o título Estadual, que não é conquistado desde 2005.

No confronto em finais, envolvendo as duas equipes, o Maranhão levou a melhor nas duas ocasiões, em 1993 e 2007. Além disso, será a quinta participação do Imperatriz no Estadual, enquanto que o MAC chega à 30ª final, sendo o dono de 13 títulos estaduais.