quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sampaio entre os melhores públicos do mundo

Sampaio tem um dos 200 melhores públicos do mundo
A boa fase do Sampaio, com o título da Série D em 2012 e brigando pelo acesso para a Série B de 2014 é comprovada pelas arquibancadas. Com uma média de 19.527 torcedores, considerando apenas os jogos da Série C, o Tricolor aparece como o quarto melhor clube brasileiro no ranking divulgado pela Pluri Consultoria nesta quinta-feira.

O Sampaio é um dos oito brasileiros que aparecem na lista. O líder mundial na média de público é o Borussia Dortmund, com média de 80.558 torcedores por jogo, com 100% de ocupação do estádio. O melhor brasileiro na lista é o Corinthians, na 91ª posição com média de 25.222 torcedores.

Após o Corinthians aparece o Santa Cruz, na 95ª colocação, com média de 24.347 torcedores. Ainda entre as 100 melhores médias aparece o São Paulo com média de 24.298 torcedores.

Após os três brasileiros entre os 100 melhores públicos do mundo, aparecem mais cinco brasileiros na lista dos 200. O Grêmio abre a lista na 105ª colocação com média de 23.530 torcedores, seguido pelo Sampaio, na 150ª posição, com média de 19.527 torcedores. Completam a lista o Bahia (158º) com 18.981 torcedores, Atlético-MG(187º) com 18.274 torcedores e Sport (194º) com 17.811.

Chama atenção para os melhores públicos brasileiros contarem com cinco clubes da Série A (Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Bahia), um da Série B (Sport) e dois da Série C (Santa Cruz e Sampaio). Além disso, o time maranhense fica a frente do Atlético-MG, atual campeão da Libertadores.

Apesar da boa noticia para o futebol maranhense, o ranking é uma faca de dois gumes. Em 2013, o Castelão, que já recebeu 10 jogos, mas somente três da Série C, tem uma média de ocupação abaixo dos 50%. Ingressos caros? Fica a pergunta para os dirigentes e torcedores.

Cuiabá assume a liderança e Santa Cruz goleia


Na abertura da sétima rodada da Série C, dois jogos bastante movimentados nesta quarta-feira. O Cuiabá assumiu a liderança do grupo A com o empate diante do CRB e o Santa Cruz voltou ao G4, após golear o Rio Branco-AC.

No primeiro jogo da rodada, o Cuiabá começou perdendo para o CRB por 1 a 0, com gol de Denílson. Entretanto, Fernando garantiu o empate para os mato-grossenses, além de chegar aos oito gols no torneio se isolando na artilharia.

Com a vitória o Cuiabá chegou aos 14 pontos, com o mesmo número de jogo do Sampaio, além de igualar em quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Cada um com 11 gols marcados e cinco sofridos, a liderança fica com o Cuiabá por conta da vitória no confronto direto com os maranhenses.

No outro jogo do dia, o Santa Cruz, próximo adversário do Sampaio, se recuperou da derrota no fim de semana. Com gols de Renan Fonseca, Renatinho, Dênis Marques e Natan, o time coral fez 4 a 0 no Rio Branco-AC e voltou ao G4, ocupando o quarto lugar com 13 pontos.

No fim de semana, Cuiabá, Sampaio, Fortaleza, Santa Cruz, Luverdense e Águia podem sonhar com a liderança em caso de vitória. Além disso, o Brasiliense, na oitava colocação com 10 pontos, também pode voltar ao G4 da competição. Equilíbrio é o que define o grupo A da Série C.