quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Carlinhos Rocha e Marcinho voltam, mas Canindé deve manter o meio campo

Carlinhos Rocha deve votar ao time do Moto
Para o clássico Maremoto, o técnico Oliveira Canindé contará com o retorno do zagueiro Carlinhos Rocha e do volante Marcinho. Entretanto, há a possibilidade do treinador repetir o meio campo da equipe que venceu o Imperatriz.

Com o zagueiro Carlinho Rocha liberado, Jonathan, deverá voltar ao banco de reservas. A dúvida esta no meio campo, com o retorno de Marcinho, quem perderia a vaga seria Davis, que marcou o gol da vitória diante do Imperatriz, a única do Papão até aqui no returno.

Com isso o provável time do Moto para encarar o Maranhão será com Tony, Roberto, Braga e Carlinhos Rocha, Zadda; Pires, Davis, Jouberth e Pelezinho; Ricardo e Kleber Pereira. Vale destacar que no ataque, Abuda, que sequer entrou em campo no último jogo, deve seguir fora do time e com isso Ricardo deve ser mantido na equipe.

Com quatro pontos, o Moto é o quinto colocado no returno da Copa União, seguindo fora do G4. O rubro-negro encara o MAC na próxima quinta-feira (10), às 20h15 no Nhozinho Santos.

Copa São Paulo de 2012 começa dia 3 de janeiro e Americano estreia dia 4

Na última terça-feira (8), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela completa da Copa São Paulo de 2012, que contará com 96 equipes, dividas em 24 grupos. A competição terá início no dia 3 de janeiro e a final será realizada no dia 25.

O Americano, único representante maranhense na competição, está no grupo W com sede em São José dos Campos. O time maranhense terá pela frente jogos contra o Botafogo, São José-SP e Vila Nova.

Os maranhenses estreiam no dia 4, encarando o Botafogo, no único jogo que será televisionado pelo SporTV. O Americano volta a campo no dia 7 para encarar o Vila Nova e encerra sua campanha na primeira fase contra o São José, no dia 10.

Vale destacar que se classificam para as oitavas de final os 26 melhores de cada chave, além dos seis melhores segundos colocados entre os 24 grupos. A última participação do Americano na Copinha foi em 2010, quando a equipe não venceu nenhum jogo na primeira fase.

Confira a tabela do grupo do Americano

04/12 – Quarta-feira
17h (de Brasília) – São José-SP x Vila Nova
19h (de Brasília) – Botafogo x Americano

07/12 – Sábado
17h (de Brasília) – São José-SP x Americano
19h (de Brasília) – Vila Nova x Botafogo

10/12 – Terça-feira
17h (de Brasília) – Americano x Vila Nova
19h (de Brasília) – São José-SP x Botafogo

Bruno Limão e Jackson desfalcam o Imperatriz, mas quatro voltam ao time

Saldanha ainda não conseguiu repetir o time no returno
O Imperatriz ainda não conseguiu definir uma base para o returno da Copa União. Seja por lesão ou suspensão, o técnico Vinícius Saldanha sempre tem algum desfalque no momento da definição da equipe.

Para o jogo contra o Sampaio, Vinícius não poderá contar com o lateral Bruno Limão e o zagueiro Jackson, ambos suspensos. Em contra partida, a dupla de zagueiros Leone e Fagundes, o lateral Bruno Bacabal e o meia Naldo retornam ao time, após ficarem fora do jogo contra o Moto na última rodada.

Com isso, o provável time do Imperatriz será formado com Marco Aurélio; Bruno Bacabal, Leone, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Chôco; Lindoval e Rubsen. O Cavalo de Aço encara o Sampaio na próxima quinta-feira (10), às 18h15 no Nhozinho Santos.