sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cordino se reapresentará somente em janeiro

Cordino voltará às atividades somente em janeiro de 2012
Após uma reunião na última quinta-feira (24) a diretoria do Cordino já começou o planejamento para a temporada de 2012. Ficou definido que o time se reapresentará apenas em janeiro e na ocasião alguns reforços já deveram ser conhecidos pela torcida.

Uma das prioridades do Cordino é a contratação de um técnico, já que na reta final da Copa União quem comandou o time foi o diretor de futebol Magno Barros. Em relação ao elenco atual, o time que disputou a Copa União deverá ser mantido, e apenas os atacantes Dandô e Gil Bala deverão ser liberados.

A Onça de Barra do Corda se reapresentará no dia 2 de janeiro e terá 20 dias para se preparar para o Campeonato Maranhense. A estreia do Cordino na competição está prevista para o dia 22, contra o São José no Leandrão.

Fernandinho confirma sondagem do CSA

Fernandinho deverá deixar o São José e ir para o CSA
O lateral Fernandinho deverá mesmo se despedir do São José ao término da temporada de 2011. O jogador que chegou ao time balneário no início deste ano, já e dado como um dos novos reforços do CSA para 2012 e confirmou que manteve contato com a equipe alagoano e o acordo está próximo.

Entretanto, para evitar polêmicas, Fernandinho disse que no momento pensa somente em terminar a temporada com o São José. A equipe disputa as semifinais da Copa União e precisa vencer o Sampaio por dois gols de diferença para avançar à final da competição e continuar sonhando com a inédita vaga na Copa do Brasil.

O lateral foi indicado ao CSA pelo técnico Celso Teixeira, que trabalhou com o jogador quando passou pelo Sampaio. Com a iminente eliminação do Peixe Pedra na Copa União, o lateral deverá se apresentar ao bicolor no início de dezembro. Vale destacar que a equipe alagoana ainda tenta a contratação do zagueiro Mimica, atualmente no Sampaio, e do volante Cristiano, que defendeu o Imperatriz.

Sorte de campeão

Corinthians: rumo ao penta
Não tem como negar, o título do Brasileirão deste ano está praticamente definido. Para quem? O Corinthians. O time do técnico Tite está simplesmente com o que podemos definir como “sorte de campeão”, pois nenhum dos rivais foi competente o suficiente, para se aproveitar dos tropeços da equipe paulista e assumir a liderança e até mesmo abrir uma boa vantagem sobre o Timão.

Basta uma analise simples sobre o desempenho do Timão no primeiro turno para observar, que a equipe se manteve na ponta, até mais pela incompetência dos rivais, do que pelo excelente sprint inicial nas 10 primeiras rodadas. Não há como negar que os 28 pontos conquistados nos 10 primeiros jogos (9 vitórias e 1 empate) foram extremamente importantes para o alvinegro. Mas após essa arrancada, o time de Tite caiu demasiadamente de produção e nos últimos nove jogos do primeiro turno, somou apenas nove pontos, onde venceu apenas dois jogos, empatou três e perdeu quatro.

A queda de desempenho por sinal deixou o Timão como um dos piores campeões de turno. Com apenas 37 pontos, o Corinthians é o quarto pior campeão de turno, superando apenas o Internacional , que foi campeão do turno em 2009 com 37 pontos, a campanha do título de 2005 do próprio alvinegro, onde somou 39 pontos, mas em 21 jogos, e o Santos de 2004, que somou 41 pontos em 23 jogos.

Mas nem assim o time de Tite perdeu o posto que ocupa desde a sétima rodada. O Corinthians foi líder por 17 rodadas consecutivas (7ª até a 23ª), até que o Vasco assumiu a ponta por quatro rodadas (24ª até a 27ª) e aí teríamos desenhado o cenário atual com os cruzmaltinos caçando os corintianos pela liderança. Os vascaínos ainda voltaram à liderança na 31ª rodada, mas foi a última vez que isso ocorreu. Desde então o Corinthians se firmou no posto, tropeçou e viu os adversários tropeçarem, o que lhe deu sobrevida rodada após rodada.

Dificilmente o título não ficará com o Corinthians, mas agora há de se ressaltar. Os alvinegros terão dois jogos difíceis pela frente e na última rodada, será o Palmeiras o adversário. Logicamente, o rival não vai facilitar em nada as coisas para o time de Tite. A sequência é semelhante à de Flu e Vasco, que se encaram nessa rodada, e na última rodada também terão clássicos, respectivamente, contra Botafogo e Flamengo. Ou seja, pedreira para todo mundo e sem esse lenga-lenga de que houve entregada como foi nos anos anteriores. No mais pode mandar o troféu para o Parque São Jorge e cravar a quinta estrela na camisa corintiana.