quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moto e Bacabal ficam no empate

Na noite desta quinta-feira, 28, Moto e Bacabal empataram em 1 a 1. Um jogo bastante movimentado, com três expulsões, sendo duas pelo Leão e uma no rubro negro. Mesmo assim, Juninho abriu o placar para o BEC e Davis deixou tudo igual para o Papão.

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com as duas equipes se revezando no desperdício de gols. Mas o Moto passou a ser superior, entretanto segui desperdiçando muitas chances e desta forma a primeira etapa terminou zerada.

Na volta para a última metade do jogo, os dois times não apresentavam uma boa atuação. Mas para colocar fogo no jogo, aos 18 minutos, Juninho tocou por cima de Jairo e abriu o placar para o Bacabal. Mas aos 25, Danilo cruzou e Davis, de cabeça deixou tudo igual para o rubro negro. A partir daí o jogo voltou a ficar movimentado, mas as redes não voltaram a balançar.

Agora o Moto se prepara para o confronto contra o Iape no próximo domingo, 1º de maio. Já o Bacabal, ganha quase um mês de folga e volta a jogar apenas na abertura do returno, quando encara o Cordino, no dia 22 de maio.

Siga o Blog no Twitter

Na estreia de Josué Teixeira, Sampaio vence o Cordino

Na estreia do técnico Josué Teixeira, o Sampaio venceu o Cordino por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 28. Com dois gols de Roni e um de Júnior Chicão, o Tricolor superou o Cordino, que viu Roberto Santos marcar o gol de honra da equipe de Barra do Corda.

No primeiro tempo o Sampaio não deu espaços ao Cordino e pressionou a equipe de Barra do Corda do início ao fim. Aos 34, Roni de cabeça abriu o marcador e aos 42, Junior Chicão ampliou. Os dois gols foram pouco pela pressão efetuada pelo Tricolor no primeiro tempo.

Apesar de ter sido pressionado durante todo o primeiro tempo, logo aos cinco minutos, Roberto Santos, diminuiu para o Cordino. Entretanto foi apenas um susto, e o Sampaio voltou a assumir o controle do jogo, e aos 36, Roni marcou o terceiro do Sampaio e fechou o placar.

Agora o Sampaio volta a campo no próximo domingo, 1º de maio, para encarar o Mac no clássico Samará. O Cordino encerrou a sua participação no primeiro turno e agora volta a campo somente no dia 22 de maio, na abertura do returno diante do Bacabal.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca (Raimundinho); Ismael, Kléo (Eloir) e Cleiton; Gabriel, Júnior Chicão (Toniel) e Roni.
Técnico: Josué Teixeira

Cordino: Geyglan; Juninho, Manim, Guilherme, Leudinho; Zé Riba, George, Alisson e Wemerson; Casagrande e Roberto SAntos
Técnico: Paulo Sérgio

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 28/04/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes

Siga o Blog no Twitter

Thiago Miracema retorna ao Sampaio

O atacante Thiago Miracema está de volta ao Sampaio, depois de quatro meses emprestado ao São José-RS, para a disputa do Campeonato Gaúcho. Na equipe sulista o atacante marcou apenas um gol e era um apenas reserva.

Veja também

Agora de volta aos Sampaio, o Thiago Miracema será avaliado para saber quando terá condições de jogo. Caso apresente condições de jogo, deve ficar no banco de reservas no próximo domingo, 1º de maio, no clássico contra o Mac.

Além te Thiago Miracema, outra novidade no Sampaio é o atacante Toniel, que estava no futebol paranaense. O jogador também acumula passagens pelo beach soccer e foi regularizado na última quarta-feira, 27.

Siga o Blog no Twitter

Diretoria veta estreia de chileno pelo Cordino

Diretor vetou a estreia de Bahiron / Foto: Ivan Silva
O chileno Roberto Bahiron, de 23 anos, recentemente contratado pelo Cordino e único estrangeiro no futebol maranhense ainda não fará sua estreia pela no Campeonato Maranhense. De acordo com as informações a documentação do volante ainda não foi regulariza, mas um dos diretores da equipe já teria vetado o chileno para o jogo desta quinta-feira, 28.

Roberto Bahiron foi contratado no final do mês de março e já teve sua estreia adiada em duas ocasiões. Há um mês o volante está treinando normalmente com o restante do elenco do Cordino e já atuou pelo time, no amistoso contra a Seleção de Gonçalves Dias, que terminou empatado em 1 a 1.

Veja também

Na ocasião, o técnico Paulo Sérgio declarou que gostou do futebol demonstrado por Bahiron. A expectativa, é que assim como outros três reforços, o chileno estreasse no duelo contra o Sampaio nesta quinta-feira.

Entretanto a documentação do jogador ainda não foi regularizada, e sua estreia foi adiada para a primeira rodada do returno do Campeonato Maranhense. De acordo com as informações, o jogador, que tem um salário de R$ 20mil, disparado o mais caro do futebol maranhense, um dos dirigentes vetou a regularização do atleta, pois não teria gostado do jogador, por motivos pessoais.

Curiosamente, antes de chegar ao Cordino, Roberto Bahiron estava no Colo Colo-BA, onde realizou toda a pré-temporada e esperava estrear no Campeonato Baiano. Entretanto, misteriosamente o jogador foi dispensado do time baiano e não há informações sobre o motivo desta dispensa.

Vale destacar que o salário do volante não está sendo pago pelo Cordino, mas sim por uma empresa paulista. Além disso, o jogador só estaria na equipe de Barra do Corda para não ficar parado e perder o ritmo de jogo.

Sendo assim, é bem provável que Bahiron acabe nem defendendo o Cordino. Pois se ele está no clube para manter o ritmo de jogo e por causa de um diretor tem a documentação barrada, daqui a pouco o Chileno se despedirá do futebol maranhense sem disputar um único jogo, tal qual foi sua passagem pelo futebol baiano.

Siga o Blog no Twitter

Para encostar nos líderes, Moto encara o Bacabal

Nesta quinta-feira, 28, o Moto recebe o Bacabal, às 20h, no estádio Nhozinho Santos. Enquanto o Papão quer encostar nos líderes do Campeonato Maranhense, o Leão do Mearim tenta fugir do rebaixamento.

Depois de 20 dias sem jogar, por causa da bagunçada tabela do primeiro turno, o time rubro negro volta a campo com novidade. O meia Danilo, emprestado pelo CRB estreará na equipe. entretanto, o lateral Rigo, que se recuperou de uma contratura muscular, ainda é dúvida para este jogo.

Pelo Bacabal, o técnico Oliveira Sobrinho espera sair de campo com os três pontos do jogo. Isso porque no caso de uma vitória, o Leão do Mearim tem a chance de deixar a incomoda nona posição, onde tem seis pontos ganhos.

Ficha técnica

Moto: Jairo, Delacy, Jonathan, Alex e Rigo; Davis, Fabinho, Rogério e Danilo; Gilson e Ricardo
Técnico: Celinho

Bacabal: Pablo; Vitor, Mário Júnior, Jamilson e Bruno; Marcelinho, Marquinhos, Wesley e Diogo; Juninho e Rodrigo
Técnico: Oliveira Sobrinho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 28/04/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assitentes: Sérgio Henrique Cantanhende Mendonça e Élson Araújo da Silva

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Cordino fazem o jogo das estreias

Na noite desta quinta-feira, 28, o Sampaio recebe o Cordino, às 18h, no estádio Nhozinho Santos. A partida será marcada pelas estreias de novas caras tanto pelo Tricolor quanto pela Onça da Barra.

Pelo lado do Tubarão a estreia da noite será do técnico Josué Teixeira. O treinador chegou ao time há 10 dias e quer dar uma nova cara à equipe. Para este jogo as principais mudanças são no esquema de jogo que vai variar do 4-4-2 para o 4-4-3 e a presença de Gabriel, que apesar de muito contestado, ganhará uma nova chance na equipe.

Pelo lado do Cordino, a equipe contará com a estreia do técnico Paulo Sérgio Soares, e dos jogadores . O volante chileno Roberto Bahiron ainda não estreará, pois segue com a documentação pendente. Além disso, o time não contará com os suspensos Ulisses, Gigi e Paulo César.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Kléo e Cleiton; Gabriel, Júnior Chicão e Roni.
Técnico: Josué Teixeira

Cordino: Geyglan (Rodrigo); Gil, Guilherme, Márcio e Juninho; Zé Riba, George, Alisson e Roberto Santos; Casagrande e Roberto Nepomuceno
Técnico: Paulo Sérgio Soares

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 28/04/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes

Siga o Blog no Twitter