terça-feira, 1 de abril de 2014

Moto: hora de pensar grande

Com o Sampaio na Série B e o Moto assegurado na Série D é hora do Rubro-Negro pensar grande, para, pelo menos, tentar chegar ao nível atual do seu principal rival. Minimamente o ano de 2013 serviu para recolocar o Moto como segunda força do Estado, mesmo começando a temporada faltando apenas 10 dias para o início do Campeonato Maranhense.

O que vier agora para o Moto no Estadual é lucro, sendo ou não campeão, dada as circunstâncias citadas acima. No momento, é hora de pensar em reforçar o elenco, que conseguiu mesclar novos talentos, como Felipe, Henrique, Luis Fernando e Jefferson Abreu, com nomes já experientes como Curuca e Kléo, além de apostas certeiras como o volante Pierre.

O foco depois dos jogos decisivos com o Sampaio passa para a Série D. Para sonhar com o acesso para a Série C, o time precisa ser reforçado. Precisa de boas opções. Opções que podem ser encontradas dentro do próprio Campeonato Maranhense, como o zagueiro Fagner e o meia Ratinho, ambos do Santa Quitéria, o polivalente Macleison do Imperatriz, entre outros valores.

Brigar pelo acesso para a Série C é fundamental não só para o Moto, mas para o futebol maranhense. Enquanto o Sampaio se consolida na Série B, já que vai montando um elenco para permanecer na Segunda Divisão Nacional, o Rubro-Negro precisa crescer.

Vale destacar o trabalho do técnico Edson Porto, responsável por esta grande surpresa Rubro-Negra. Se antes do Estadual o Moto era uma incógnita, agora o time é uma certeza, mas precisa confirmar tudo isso brigando por voos ainda mais altos.