quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sampaio dispensa quatro jogadores

A diretoria do Sampaio anunciou a dispensa de quatro jogadores na tarde desta quarta-feira, 8. Os laterais Saulo e Carlinhos, o meia Leandro Mineiro e o atacante Carlos Renato são os jogadores que não fazem mais parte do elenco Tricolor.

Dos dispensados, Saulo nunca atuou pela equipe, já que logo no primeiro treino sofreu uma lesão e ficou no DM por 60 dias. Leandro Mineiro e Carlos Renato ainda chegaram a serem titulares, mas como não renderam o esperado e passaram um bom tempo lesionados, foram dispensados.

O lateral Carlinhos, que vinha se destacando, foi dispensado após pedir para ser liberado. Vale destacar que o jogador estava apenas emprestado pelo JV Lideral, uma vez que seu passe pertence ao time imperatrizense.

Ainda podem haver outras dispensas, em função da folha salarial. De acordo com as informações três jogadores estão negociando com a diretoria para permanecerem no elenco do Tubarão.

Siga o Blog no Twitter

Definido o grupo do JV Lideral na Copa 2 de Julho

A partir do dia 2 de julho, o JV Lideral iniciará sua caminhada na Copa 2 de Julho, que será disputada na Bahia. A competição é o principal torneio da categoria sub-17 do país e contará com vários times de tradição.

Na primeira fase o Trator do Camaçari terá pela frente as equipes do Bahia, Pojuca, Mata de São José e o Avaí. Uma última vaga no grupo ainda está indefinida e deve ser ocupada pelo Chivas-MEX ou Galícia.

Os jogos desta chave serão realizados na cidade de Pojuca, localizada a 67 km de Salvador. Os confrontos serão realizados entre os dias 2 a 7 de julho. Caso consiga a classificação, o JV Lideral avança para a segunda fase do certame.

Na última edição da competição a Seleção Brasileira foi a campeão e o São Paulo ficou com o vice-campeonato. Flamengo e Vitória chegaram até as semifinais do certame.

Siga o Blog no Twitter

"As regras da CBF não se aplicam ao Campeonato Maranhense", diz Virgílio Elísio

A confusão envolvendo os jogos disputados pelo Iape no Campeonato Maranhense pode acabar em pizza. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, declarou em entrevista à Mirante AM que o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF não se aplica a competições estaduais.

Segundo Virgílio Elísio, o RGC é adotado somente em competições oficiais da CBF, o que não é o caso dos campeonatos estaduais, e estes devem ser julgados segundo critérios das federações locais.

"As regras da CBF não se aplicam ao Campeonato Maranhense. O RGC pode ser usado como base para um julgamento, mas não é regra, já que ele é válido apenas para competições oficiais da CBF”, disse Virgílio Elísio.

A declaração de Virgílio Elísio foi dada, pois a FMF estava julgando o caso do Iape, com base no artigo 68 do RGC. Mas como a decisão ficará a critério da federação, nenhuma equipe deve perder ou ganhar pontos no Campeonato Maranhense e a classificação não deve ser alterada.

Siga o Blog no Twitter

Cadê o Marcelo, Mano? – Impressões sobre a Seleção que vai para a Copa América

Logo após o sonolento amistoso entre Romênia e Brasil, na última terça-feira, 7, Mano Menezes convocou a Seleção que vai disputar a Copa América. No geral manteve a base que vem sendo utilizada, principalmente na defesa, mas cabem alguns questionamentos.

No gol, Júlio César e Victor foram confirmados, nada demais. Na zaga nenhuma reclamação, pois temos Lúcio, Luisão, Thiago “Monstro” Silva e David Luiz. Mas nas laterais, vamos gastar umas duas linhas a mais para cornetar.

Pela direita temos Daniel Alves e Maicon e na esquerda contamos com Adriano e André Santos. A maior interrogação é a ausência de Marcelo, que vive uma grande fase no Real Madrid, mas não apareceu na lista dos “melhores”. Deixá-lo de fora para colocar André Santos, é querer arriscar demais, pelo menos vejo assim.

Como volante contamos com Ramires, Lucas Leiva e Sandro. Única observação a fazer sobre Ramires, que precisa se acalmar um pouco mais e evitar alguns cartões e expulsões desnecessárias. No meio campo, Elano, Elias, Ganso, Lucas e a maior surpresa: Jadson.

Jadson é o plano B caso Ganso não se recupere a tempo. Sobre isto, vale destacar que Jadson fez uma baita temporada pelo Shaktar e mostrou jogo contra a Romênia reserva. Mas neste ponto era mais jogo confiar em Thiago Neves como um plano B, para ser o possível substituto de Ganso.

No ataque temos Neymar, Pato, Robinho e Fred. Cadê o Damião? Eleito o melhor centroavante em atuação no Brasil pelo próprio Mano, o camisa 9 do Internacional ficou e fora da seleção, injustamente. Outro nome que foi lembrado é o de Hulk, que destruiu as defesas adversárias vestindo a camisa do Porto.

Resumindo, nessa convocação as mudanças seriam apenas três. Saem André Santos, Jadson e Fred e entrariam Marcelo, Thiago Neves e Leandro Damião. Agora é torcer por este selecionado na Copa América.

Siga o Blog no Twitter

Roni é liberado pelo DM e volta aos treinos

Após desfalcar o Sampaio em por dois jogos, o atacante Roni foi liberado pelo departamento médico do Tricolor. O jogador sofreu uma lesão durante os treinos para o jogo contra o Santa Quitéria, realizado no dia 29 de maio.

Roni ficou em tratamento e ainda desfalcou o Tricolor no empate contra o São José, no último domingo, 5. O atacante iniciou os treinos com bola e caso tenha condições deve ser um dos titulares do novo ataque do Sampaio, já que Célio Codó e Thiago Miracema não fazem mais parte da equipe, pois serão emprestados.

Com 27 pontos, o Sampaio é o líder do Campeonato Maranhense. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 12, quando encara o Imperatriz no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Blog ganha versão mobile

Um novo recurso do Blogger está disponibilizado e facilitará a vida dos leitores do Bruno Alves Blog. Agora além de poder acessar normalmente em notebooks, netbooks e tablets, o Blog ganhou uma versão exclusiva para celulares, iPhones e afins.

Agora você poderá ficar bem informado seja no ônibus, no carro, no intervalo de uma aula e tudo isso na palma de sua mão, literalmente. Para acessar a versão mobile do Blog basta acessar o endereço http://brunoalvesblog.blogspot.com/?m=1

Siga o Blog no Twitter