segunda-feira, 15 de abril de 2013

Maranhão aproveita tabela para encaminhar classificação no returno Maranhense

Único time 100% no returno, melhor ataque da etapa, com 10 gols marcados e com a classificação para as semifinais encaminhada. Esta é a situação do Maranhão, que soube aproveitar a tabela do returno para garantir uma arrancada e acumular a famosa gordura diante dos principais adversários.

Um Santa Quitéria reformulado e os frágeis Americano e Balsas pela frente nas três primeiras rodadas. Boa ocasião para o time atleticano somar os nove pontos, enquanto Bacabal, Imperatriz e Sampaio jogavam entre si, possibilitando o avanço do MAC. Para completar a série inicial, o Quadricolor ainda terá pela frente o Cordino, em São Luís, onde é esperado que o time some mais três pontos e chegue aos 12 pontos, garantindo virtualmente a vaga nas semifinais do turno.

Enquanto isso, o Sampaio teve dois adversários complicados, como Bacabal e Imperatriz, ambos fora de casa, assim como o Imperatriz teve que encarar o Santa Quitéria, no Rodrigão. Jogos bem mais complicados do que os do MAC nesta etapa inicial. Entretanto, vale lembrar que a tabela do returno é o espelho da tabela do primeiro turno. Ou seja, a facilidade de agora, foi a dificuldade anterior, quando o time atleticano teve que lidar com duas longas viagens, para Barra do Corda e Santa Quitéria, nas primeiras rodadas do turno.

Entretanto, agora com a vantagem dos adversários fáceis nas primeiras rodadas e com apenas mais uma viagem no segundo turno, para encarar o Bacabal, o Maranhão deverá ser o primeiro classificado para as semifinais. Quanto às demais vagas, provavelmente ficarão com Sampaio, Imperatriz e Bacabal, assim como foi no primeiro turno. Mas o São José cresceu de rendimento e promete entrar no páreo com as equipes do interior