sábado, 20 de outubro de 2012

Tupi é o primeiro rebaixado da Série C de 2012

Na tarde deste sábado, o atual campeão da Série D, o Tupi perdeu por 1 a 0 para o Oeste, no interior mineiro. Com o resultado, o Galo Carijó é o primeiro rebaixado da Série C de 2012, e voltará a disputar a Série D em 2013.

Ainda na briga pelo descenso, a Série C poderá ter o segundo rebaixado no domingo. O Santo André perdeu para o Duque de Caxias por 1 a 0 e tem apenas 18 pontos, na vice-lanterna do grupo B. Com o resultado, o Brasiliense, oitavo colocado com 20 pontos, precisa apenas de um empate para se livrar definitivamente do rebaixamento e mandar o Ramalhão para a Série D.

No grupo A, o Guarany de Sobral também pode ser rebaixado neste domingo. Com 13 pontos, o rubro-negro precisa vencer o Cuiabá, que também briga contra o rebaixamento e ainda torcer por uma nova derrota do Treze, para seguir sonhando com a permanência na Série C.

Série D 2013
Com a confirmação do Tupi, a Série D de 2013 já conta com cinco times confirmados. Além dos mineiros, Maranhão, Nacional-AM, Gurupi e Águia Negra já estão confirmados na competição do próximo ano.