terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Imperatriz anuncia atacante Leandro Sena e Wesley é dispensado

Reforçando o time para a disputa do Campeonato Maranhense, o Imperatriz anunciou a contratação do atacante Leandro Sena, de 27 anos. O jogador estava no CRAC e possui vasto currículo pelo futebol matogrossense e sergipano.

O atacante já se apresentou na tarde desta terça-feira (26) ao Cavalo de Aço. Leandro Sena estava no Mato Grosso, onde defendeu o CRAC e já passou pelo Vila Aurora. Além disso, já passou por Sergipe, Itabaiana, Socorrense e Atlético Ceilandense.

Com a chega de Leandro Sena, o atacante Wesley pediu dispensa e foi liberado pela diretoria. O jogador será observado pelo técnico Mastrillo Veiga e se tiver condições, poderá estrear na partida contra o São José, no próximo domingo (4).

Johildo ganha chance e Eloir será poupado

Além de não contar com a dupla de ataque titular no clássico Samará, o técnico Josué Teixeira promoverá mais duas mudanças na equipe. Na zaga, Johildo ganhará uma chance no time titular e Eloir será poupado, em virtude do jogo da Copa do Brasil.

O zagueiro Johildo terá sua segunda oportunidade na temporada como titular e com isso, Germano será sacado do time. Além disso, com Eloir poupado no meio campo, Pedro Junior voltará a atuar como segundo volante da equipe Tricolor.

Com isso, o Sampaio deverá encarar o MAC com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Johildo, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Pedro Junior, Kléo e Cleitinho; Edgar e Orlando. Com 16 pontos, o Tricolor lidera o Campeonato Maranhense e encara o MAC, às 18h do próximo domingo (4).

Com desfalques, Moto terá novidade na zaga e no meio para encarar o Viana

Com vários problemas, devido à suspensões e contusões, o técnico interino praticamente já definiu o time para o jogo contra o Viana, na próxima quinta-feira (1). O volante Pedrão, recém-contratado e o jovem Luis Ricardo deverão ser as novidades no time titular para esta partida.

Para encarar o Viana, o Moto não contará com Tim Marcos, Josivan e Kleber Pereira, todos suspensos. Além disso, o zagueiro Carlinhos, os meias Valbson e Juninho, e os atacantes Rafamar e Robson estão entregues ao departamento médico.

Com estas baixas, uma das novidades no time deverá ser o volante Pedrão, que será improvisado na zaga, ao lado de Hans Muller. Além disso, no meio campo, o garoto Luis Ricardo deve ser titular e no ataque, Robson será submetido à uma avaliação, e caso não tenha condições de jogo, Adriano será titular.

Com estas mudanças, o provável time do Moto será escalado com Tony; Arley, Pedrão, Hans Muller e Júlio César; Rafael, Curuca, Fabinho e Luis Ricardo; Robson (Adriano) e Carlinhos Silva. Com apenas dois pontos, o rubro-negro é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense e encara o Viana, na quinta-feira, às 20h15 no Nhozinho Santos.

Atacante se apresenta ao São José

O atacante Ricardo, que defendeu o Moto em 2011, está de volta ao futebol maranhense. O atacante, que estava no futebol cearense, já se apresentou ao São José, como o esperado reforço para o ataque da equipe balneária.

Ricardo defendeu o Moto na Copa União de 2011 e após isso acertou com o Guarani de Juazeiro, onde estava disputando o Campeonato Cearense. No rubro-negro de Juazeiro, o atacante trabalhou com o técnico Vinícius Saldanha e chega com o aval do treinador.

Ricardo chega para disputar a posição com Serginho, já que ambos são atacantes de área. A diretoria do São José ainda deve contratar mais um volante para o Campeonato Maranhense.

Junior Chicão está vetado para o clássico Samará

Junior Chicão está vetado para o clássico Samará
Após deixar o jogo contra o Viana, no último domingo (26), com uma lesão, o atacante Junior Chicão passou por exames, onde foi detectado uma lesão de grau um no atacante. Com isso, Chicão está vetado para o clássico Samará e fará um trabalho intensivo, para que se recupere em tempo para a Copa do Brasil.

Com Chicão vetado, e Célio Codó lesionado, o técnico Josué Teixeira escalará pela primeira vez a dupla Edgar e Orlando, como titulares. A dupla também poderá ser mantida para a partida contra o Atlético-PR, caso Junior Chicão não se recupere da lesão.

Durante a semana que antecedo o jogo da Copa do Brasil, Junior Chicão fará um tratamento intensivo. O técnico Josué Teixeira espera contar com o atacante na partida contra o Atlético-PR e adianta, que o retorno de Chicão, deverá ser a única mudança em relação ao time que vai encarar o MAC, no próximo domingo (4).

Após Fernandinho, MAC pode acertar com mais um ex-lateral do Sampaio

O lateral direito Fernandinho deverá se apresentar nesta terça-feira (28) ao MAC. Além do lateral, de 32 anos, mais um reforço “surpresa” poderá chegar ao Parque Valério Monteiro, inicialmente para período de testes.

Assim como Fernandinho, que já defendeu o Sampaio, o segundo reforço, o lateral esquerdo Leonardo, iniciou a temporada no clube Tricolor. Uma das apostas da base do time do Parque José Carlos Macieira, o lateral esquerdo chegará ao MAC inicialmente para ser observado pelo técnico André Baratz.

Quanto ao lateral Fernandinho, acertado com o time atleticano desde o último sábado (25), o jogador enfim deverá se apresentar no Parque Valério Monteiro. Após dois meses no CSA, o lateral chega ao Parque Valério Monteiro para brigar pela titularidade com o jovem Edson, contratado no início da temporada.

Codó ficará fora de três a seis semanas

Com uma lesão de grau 2, no músculo adutor da coxa direita, o atacante Célio Codó ficará fora dos dois jogos contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Isso porque o atacante está vetado, por pelo menos três semanas, e pode ficar fora de jogo por até seis semanas.

Apesar do estiramento de 4cm, fisioterapeuta Marcos Riccelli, crê em uma que o atacante já poderá retornar após a terceira semana. Riccelli destaca que a juventude e o poder de recuperação do atacante, são fatores que pesam a favor de Codó.

“Ele teve uma lesão muscular grau 2, no músculo adutor da coxa direita de 4cm. A estimativa de recuperação é de três a seis semana. Pode voltar com três, assim como pode voltar com seis, depende da evolução dele. Ele é jovem tem boa recuperação”, disse Riccelli.

Após a terceira semana, Codó será submetido a um novo exame, para avaliar como está a cicatrização. Para o fisioterapeuta, a grande quantidade de sangue no local da lesão, é o único agravante, que pode estender o período de recuperação do atacante, já vetado para os dois jogos contra o Atlético-PR.