sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Com Robinho de volta, Sampaio está definido para o clássico

Robinho volta ao time no clássico Samará
Com apenas um ponto no returno da Copa União, o Sampaio tentará iniciar a sua recuperação diante do Maranhão, no clássico Samará. Para este jogo o técnico Josué Teixeira não poderá contar com o zagueiro Germano, expulso no último jogo.

Com Germano suspenso para esta partida, o zagueiro Robinho deverá retornar ao time do Sampaio, após desfalcar o time nos últimos quatro jogos por causa de uma lesão. Além do beque, o lateral esquerdo Deca, após cumprir suspensão, também deverá reaparecer na equipe.

Com isso o Sampaio deverá ir a campo com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Eloir, Marcos Vinícius e Cleiton; Júnior Chicão e Edgar. O Tricolor encara o MAC no próximo domingo (6), às 18h no Nhozinho Santos.

Kleber Pereira "renasce" no Moto e volta a chamar atenção de outros clubes

Kleber Pereira deverá adiar a aposentadoria
Após seis meses sem jogar e no auge de seus 36 anos, o atacante Kleber Pereira foi anunciado como o principal reforço do Moto para a disputa da Copa União. No time rubro-negro, o experiente atacante nove dos 11 jogos disputados até aqui pela equipe, tendo marcado apenas três gols.

Apesar disso, o “reaparecimento” de Kleber Pereira já foi o suficiente para começarem as especulações sobre o futuro do atacante para 2012. Entretanto, vale lembrar que no início de 2011, Kleber afirmou que encerraria a carreira após defender o Papão, o que era esperado após a Copa União.

Entretanto, com os interesses dos clubes surgindo a todo momento, a aposentadoria deverá ser adiada. Nos primeiros rumores, o interessado foi o Brusque, que nas últimas temporadas investiu em “jogadores bilheteria”, como recentemente foi o atacante Aloísio. Kleber faria parte do planejamento para a Série D de 2012.

Depois os mexicanos, do Necaxa, América e Veracruz apareceram com propostas. O país dos sombreros, o tradicional chapéu mexicano, seria o destino mais provável do atacante em 2012. Vale destacar que no México, Kleber se destacou nas temporadas entre 2003 e 2007, principalmente pelas passagens no Necaxa e no América.

Agora é a vez dos cearenses aparecerem como interessados. O Guarani de Juazeiro, que por enquanto disputará apenas o Campeonato Cearense em 2012. O acerto com o atacante motense poderia ser intermediado pelo volante Marcinho, que passou pela equipe durante o Campeonato Cearense e a Série D deste ano.

Entretanto, Kleber Pereira deverá deixar o Moto somente se a equipe não conseguir a vaga na Copa do Brasil de 2012. Caso o time conquiste a vaga na competição, o atacante deverá permanecer somente enquanto a equipe estiver disputando o torneio e depois dará mais uma adeus, ou até breve, ao futebol maranhense.

Robson Belfort deve voltar para o clássico, mas Tupã segue fora

Robson Belfort deve voltar para o clássico
Após vencer o São José e garantir a liderança do returno, o Maranhão se reapresenta na tarde desta sexta-feira (4) e inicia a preparação para o clássico contra o Sampaio. Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo deverá contar com a volta do atacante Robson Belfort, mas ainda não contará com o meia Tupã.

Robson Belfort está recuperado de uma lesão na virilha, que o tirou dos dois primeiros jogos do MAC no returno da Copa União. Com o atacante recuperado, Rafael Luan deverá perder a posição no time, enquanto que Robson deverá entrar para formar a dupla de ataque com Alberto, que estreou contra o São José.

Em contrapartida, o meia Tupã, com um estiramento deve desfalcar a equipe por pelo menos mais uma semana. Dessa forma, o meio campo atleticano não deverá ter alterações e a tendência é que a entrada do atacante Robson Belfort seja a única mudança na equipe.

Com seis pontos, o MAC é o líder do returno da Copa União. A equipe volta a campo no próximo domingo (6), quando encara o Sampaio, às 18h no Nhozinho Santos.

Últimos resultados e bastidores colocam Josué Teixeira em situação delicada no Sampaio

Josué Teixeira está em xeque no Sampaio
Apesar de ter renovado o vínculo com o Sampaio recentemente, o técnico Josué Teixeira não vive dias de “bons ventos” no time. Com alguns diretores contra sua manutenção na equipe e por causa de uma derrota no returno da Copa União, o treinador volta a ter sua permanência em xeque no Tubarão.

O principal objetivo de Teixeira à frente do Sampaio é o acesso para a Série C, mas o time foi eliminado da Série D nas oitavas de final para o Cuiabá nesta temporada. Com a queda do time na competição nacional, o treinador já era colocado por muitos fora do Sampaio, onde Djair Ferreira, técnico das categorias de base, era o favorito para assumir o time.

Entretanto, Josué Teixeira foi mantido no comando técnico do Sampaio e ainda renovou com o time para a próxima temporada, para a qual já começou o planejamento com a diretoria. Para “amenizar” o ambiente que ficara por causa da queda na Série D, o Sampaio conquistou o primeiro turno da Copa União e o treinador voltava a viver a “lua de mel” no clube, apesar de ainda encontrar resistência na equipe.

Entretanto, após o título do turno, o Sampaio não começou bem no returno. Com um empate diante do Cordino e uma derrota para o Santa Quitéria na última quinta-feira (3), o treinador volta a viver situação delicada no Tricolor. Apesar disso, Sérgio Frota assegura que fará de tudo para manter Teixeira na equipe.

O certo é que Josué Teixeira, há mais de sete meses na equipe, deixou uma boa impressão no início de sua passagem, ainda mais com a campanha invicta, que garantiu o título de bicampeão maranhense ao Tricolor (a única derrota no Estadual, diante do Imperatriz, foi sob o comando de Sandow Feques). Mas ainda no decorrer da Série D, após a derrota para o Independente, que foi a primeira na “era Teixeira”, o treinador teve sua imagem desgastada, o que parecia ter sido superado com a conquista do primeiro turno da Copa União.

A Copa União, teoricamente é apenas um laboratório para o Sampaio, que já está garantido na Copa do Brasil. O certo é que uma troca de treinadores agora seria incoerente, já que a meta principal era a Série D e apesar do fracasso, Josué seguiu com carta branca no time. Além disso, se o planejamento para 2012 já está sendo feito, haveria uma mudança drástica, já que o novo técnico indicaria um “novo time” para ser contratado.