segunda-feira, 18 de julho de 2011

CBF confirma jogos do Comercial no Albertão

Comercial vai encarar o Sampaio no Albertão
Nesta segunda-feira, 18, a CBF confirmou a transferência de todos os jogos, com mando de campo do Comercial, para o estádio Albertão, em Teresina. O time de Campo Maior não poderá atuar no estádio Deusdeth Melo, pois o local começa a passar por reformas.

Com a mudança do local dos jogos, o jogo entre Comercial e Sampaio, no dia 31, válido pela terceira rodada, será realizado na capital piauiense. A expectativa é de que mais uma vez o Tricolor atue em campo neutro, já que a torcida do Bode Piauiense se concentra na cidade de Campo Maior, no interior do Estado.

Na Série D de 2010 o Sampaio atuou no Albertão em duas ocasiões. No primeiro jogo a equipe perdeu para o JV Lideral por 2 a 1 e na outra rodada venceu o Flamengo-PI por 1 a 0.

O Albertão também será palco dos demais jogos com mando do Comercial. Com isso, o time de Campo Maior terá de atuar por toda a Série D longe de casa e praticamente sem o apoio da torcida.

Tupi vence e cai o primeiro técnico na Série D

Na noite desta segunda-feira, 18, a primeira rodada da Série D chegou ao seu fim. Agora a bola voltará a rolar pela competição somente no próximo final de semana, com direito à mais estreias pela competição.

No último jogo da rodada, o Tupi venceu o Itumbiara por 3 a 1. Rodrigo Pardal abriu o placar para os donos da casa, mas Cassiano, Augusto e Vitor Hugo garantiram a virada e a liderança do grupo A5 ao time mineiro.

Fora das quatro linhas, o Brusque já começa a fazer mudanças após ser goleado pelo Juventude. O técnico Hélio Vieira foi demitido e agora o time catarinense corre contra o tempo para anunciar um novo treinador. O Brusque volta a campo no próximo sábado, 23, para encarar o Cianorte.

Confira os resultados da primeira rodada da Série D

Sábado - 16 de julho
16h30 - Nacional 0x0 Vila Aurora
17h - Juventude 4x0 Brusque
18h - São Mateus 0x0 Volta Redonda

Domingo - 17 de julho
10h - Guarani 3x0 Santa Cruz
15h - Audax 0x0 Formosa
16h - Alecrim 1x3 Santa Cruz
16h - Bahia de Feira 1x0 River Plate
16h - Treze 2x0 Vitória da Conquista
16h - Tocantinópolis 1x2 Anapolina
16h - CENE 3x3 Oeste
16h - Cianorte 1x0 Cruzeiro
17h - Penarol 1x2 Cuiabá
17h - São Raimundo 1x2 Sampaio
19h - Trem 2x1 Independente
19h - Mirassol 1x0 Operário

Segunda - 18 de julho
20h30 - Itumbiara x Tupi

Curuca é o novo reforço do MAC

O volante Curuca, que defendeu o Iape na Copa do Brasil e no Campeonato Maranhense é o primeiro reforço do MAC para a disputa da Copa União. O jogador se apresentou no final da tarde desta segunda-feira, 18, no Parque Valério Monteiro.

Curuca treinou por um período no São José e esteve perto de acertar com o Peixe Pedra, entretanto acabou indo para o Parque Valério Monteiro. Outros jogadores devem se apresentar ao Quadricolor nos próximos dias.

Vale lembrar que após a conquista do Campeonato Maranhense, o MAC perdeu vários jogadores. O lateral esquerdo Cleiton Cearense, o lateral direito Hugo e o atacante Edgar foram os primeiros a deixar o time. Em seguida o goleiro Marco Aurélio, o meias Juninho e Mazinho e o atacante Roni foram liberados pela diretoria.

MAC inicia os preparativos para a Copa União

Na tarde desta segunda-feira, 18, o Maranhão se apresentou para dar início às atividades visando a Copa União. Alguns jogadores ainda não estão em São Luis e devem se apresentar nos próximos dias.

Na reapresentação do clubes, algumas informações se revelaram apenas especulação. Como o caso do goleiro Emanuel e do meia Anderson, ambos permanecem na equipe e não foram dispensados. O volante Romário está apenas no interior com sua família, e Lucas Pando deve ter o seu empréstimo renovado junto ao Bahia de Feira.

Entretanto, quatro jogadores de fato deixaram o time. Foram os casos do goleiro Marco Aurélio, dos meias Mazinho, que retornou para Imperatriz, e Juninho, além do atacante Roni. O artilheiro do Campeonato Maranhense, Naoh, deve apenas manter a forma no MAC e nos próximos dias deve se despedir do Parque Valério Monteiro.

Nesta primeira semana de preparação, o trabalho será todo voltado para a parte física e somente a partir da segunda semana devem ter início os trabalhos com bola. Com o início da Copa União previsto para o dia 14 de agosto, o técnico Arlindo Azevedo deve pedir alguns amistosos junto à diretoria neste período.

Goleiro troca o Moto pelo Cordino

O goleiro Jairo, que defendeu o Moto durante o Campeonato Maranhense, é o novo reforço do Cordino para a disputa da Copa União. A equipe de Barra do Corda já havia manifestado interesse no arqueiro na reta final do Estadual e aguardava pela resposta do jogador.

Apesar do Moto não estar em atividade, Jairo estava auxiliando as categorias de base do clube. Após o término do Campeonato Maranhense, além do interesse do Cordino foi especulado que o jogador poderia ir para um clube do Tocantins, o que acabou não se concretizando.

Além de Jairo, outros jogadores podem deixar o Moto, principalmente por conta dos salários atrasados. Já o Cordino começa a se preparar para a disputa da Copa União e a reapresentação da equipe será realizada na próxima segunda-feira, 25.

As surpresas da “nova” Copa América e o insucesso da renovação no Brasil

Ainda baseado no discurso dos brasileiros e argentinos após a suada classificação para as quartas de final, a “nova” Copa América mostrou a faceta das zebras e que só passa quem tem competência. Brasil e Argentina já ficaram para trás e agora Uruguai e Paraguai desenham um possível confronto na final.

Colômbia 0x2 Peru
O Peru de forma surpreendente passou pelo time da Colômbia. Entretanto, diga-se de passagem que os colombianos avançaram em primeiro no grupo da Argentina e possuíam um elenco bem superior aos peruanos. Foi a zebra para abrir as quartas de final

Argentina 1(4)x(5)1 Uruguai
Disparado o melhor jogo da competição e o Uruguai mereceu a vaga graças ao dia incomum de Muslera, que fechou o gol. No tempo normal Perez colocou a Celeste na frente, mas Higuain, enfim desencantando, deixou tudo igual para os hermanos. Nas penalidades Tevez, ídolo da torcida, perdeu a única cobrança, parando em Muslera. Com isso, Uruguai avançou e chega com moral para as semifinais.

Brasil 0(0)x(2)0 Paraguai
Com a bola rolando só deu Brasil, que pressionou e perdeu um caminhão de gols, com direito à mandar Neymar para o Inacreditável FC. Nas penalidades, bisonhos quatro pênaltis perdidos. Os paraguaios precisaram somente de três cobranças, perderam uma e converteram as demais, garantindo a vaga na semifinais, com quatro empates até aqui.

Chile 1x2 Venezuela
Definitivamente o futebol Venezuelano evoluiu, mas não há como deixar de classificar este feito como uma zebra. La Vinotinto que pretendia usar a Copa América apenas como laboratório para as eliminatórias agora já sonha com a final. No jogo, Vicarrondo abriu o placar para os venezuelanos, Suazo ainda empatou para o Chile, mas Cichero garantiu a vitória da Seleção de Hugo Chávez.

O fracasso na renovação da Seleção
Com um ano da “era Mano Menezes” a estratégia de renovar a Seleção Brasileira indica que não está no rumo certo. Com o insucesso na Copa América e o treinador mantendo seu estilo sereno como se houvesse evolução e estivesse tudo certo, as críticas começam a chegar.

Boa parte dos jogadores que disputaram o Mundial de 2010, não fazem parte do projeto de Mano. Até aí tudo bem, mas as peças escolhidas para renovar este time de fato não são as melhores.

É o caso da lateral esquerda, sendo ocupada por André Santos e com Adriano na reserva. André Santos teve seu tempo de auge no Corinthians e só. Marcelo voando no Real Madrid tira o atual titular jogando com uma perna só, mas segundo Mano Menezes o jogador pediu para não ser convocado.

No meio campo, segue escalando Ganso como o único homem de armação. Quando o meia santista jogou ao lado de outro armador, no caso Jadson, a Seleção produziu mais. Quanto à Jadson, convenhamos que no próprio Brasil encontramos jogadores para este setor melhor que ele, como é o caso de Thiago Neves. Se não podia contar com Thiago na Copa América, tinha Elano e Lucas, opções melhores do que Jadson.

No ataque, não temos centroavante. O único homem de área convocado para a Copa América foi Fred. Mano tentou usar Pato na área, mas o camisa 9 é segundo atacante e isso ficou evidente durante a competição. Sempre que se procurava alguém na área não achava. É o caso de dar uma chance ao baiano Hulk, do Porto, que poderia e deveria, estar nesta Copa América.

No mais, falta mobilidade ao time e Ganso e Neymar ainda não são “os caras” da Seleção. E se o limite de Mano era o mesmo dos técnicos anteriores, não entendo como ele será mantido no cargo após a Copa América. Coisas da CBF.

“Foi na raça”, diz Rodrigo Ramos sobre a vitória contra o São Raimundo

Após a difícil vitória sobre o São Raimundo, por 2 a 1, no último domingo, 17, o goleiro Rodrigo Ramos vibrou com o resultado. O arqueiro Tricolor ainda lembrou que ainda falta um longo caminho para o time na Série D.

“Foi na raça, assim como tem que ser na Série D. E nós temos esse espírito. Esse foi o primeiro passo e agora faltam 11 jogos”, disse o goleiro do Sampaio.

Com a vitória na estreia, Rodrigo Ramos espera que a torcida fique motivada para o segundo jogo da equipe, que será realizado em Bacabal. Com isso, o goleiro já convocou a torcida para invadir Bacabal e empurrar o Sampaio na próxima rodada.

“Tenho certeza que o torcedor vai invadir Bacabal. O torcedor tem que arrumar 15, 20 ônibus para invadir Bacabal”, convocou Rodrigo Ramos.

Com três pontos, o Sampaio divide a liderança do grupo A2 com o Trem, que também venceu na estreia. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 24, quando encara o rubro-negro amapaense.

Torcida do Sampaio promete invadir Bacabal

A vitória na estreia da Série D empolgou ainda mais a torcida Tricolor em relação às expectativas sobre o time na competição. Com isso as organizadas e grupos de torcedores começam à organizar caravanas para acompanhar a equipe, quando jogar longe de São Luis.

Como na segunda rodada, o Sampaio terá que cumprir a perda de um mando de campo, a equipe vai encarar o Trem no estádio Correão, em Bacabal. Uma das novas torcidas da equipe, a Paixão Tricolor está organizando uma caravana para acompanhar o jogo no local.

Para garantir a vaga na caravana será necessário o pagamento de apenas R$ 34. A saída para Bacabal será no próximo domingo, 24, mesmo dia do jogo, às 7h. O retorno para São Luis será logo após o jogo. Para maiores informações entrar em contato com Elton, através do telefone (98) 9621-9517.