terça-feira, 14 de setembro de 2010

Valdanes estreará pelo Imperatriz

Depois de muitos problemas com a documentação, a grande contratação do Imperatriz para o campeonato maranhense, fará sua estreia pela equipe. Trata-se do atacante Valdanes, emprestado pelo JV Lideral, que deve formar a dupla de ataque do Cavalo de Aço com o experiente Lindoval.

Apesar de ter conseguido a regularização de Valdanes, o Imperatriz ainda pode ter novidades no decorrer do campeonato. O zagueiro Paulão, também enfrenta problemas de documentação e ainda não está regularizado, sendo assim segue fora da equipe imperatrizense.

Sampaio não poupará titulares no estadual

O Sampaio fará sua estréia no campeonato maranhense apenas nesta quarta-feira, quando enfrenta o São José. A competição será disputada paralelamente com a Série D, onde o time enfrentará o Guarany-CE na próxima fase.

Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o tricolor não levará o estadual como segundo plano, pelo contrário, a competição terá o mesmo peso que a Série D. Prova disso é que o time, que será utilizado no jogo de quarta-feira, será a equipe titular do Sampaio.

O técnico Flávio Campos já descartou a hipótese de poupar jogadores e já adiantou que o time será o mesmo que atuou contra o CSA-AL, em Maceió. A única mudança é a volta de Edson ao time.

“Vamos colocar em campo a equipe titular, que se classificou para a terceira fase da Série D, incluindo o retorno do lateral-direito Edson, que cumpriu suspensão automática na partida contra o CSA-AL, no empate de 2 x 2, domingo em Maceió”, declarou Flávio Campos.

Apesar de já ter declarado que não poupará atletas, o técnico Flávio Campos já admitiu que seria ideal se o time disputasse somente a Série D. Sendo assim Campos gostaria que o time disputasse o estadual somente depois da Série D.

Moto pode voltar ao futebol profissional

Na última segunda-feira, o Moto completou 73 anos, mas nada que seja motivo para festas. Já que desde o ano passado a equipe está ladeira abaixa e no dia 25 de agosto deste ano, o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, enviou um ofício à FMF pedindo a suspensão de seu vinculo com a federação por tempo indeterminado, o que significava a suspensão das atividades no futebol.

Apesar disso, durante as comemorações dos 73 anos na última segunda-feira, o jornalista Gildo Morais, que foi eleito presidente do clube, assumiu o cargo e já chegou prometendo que o Moto disputará a segunda divisão estadual ainda este ano.

O mandatário rubro negro informou que enviará um ofício para a FMF pedindo a reintegração do Papão, a exemplo do que fez o JV Lideral nos últimos dias.

“Darei entrada em um ofício na FMF pedindo a reintegração do Moto, para que possamos disputar a Segunda Divisão de 2010. Firmamos uma parceria com um grupo de empresários especialista em conseguir patrocínio”, declarou Gildo Morais.

De acordo com informações, o grupo ao qual o presidente do Moto se refere, já teve uma ligação com o Imperatriz, mas nada fez pelo Cavalo de Aço.

Cabrera diz que o Iape não está com a sua cara

Longe de lembrar o time que foi campeão da Copa União, o Iape vem fazendo uma campanha intermediária no campeonato maranhense. Em quatro jogos, o time teve dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, campanha que deixa a equipe próxima dos líderes, na terceira posição.

Entretanto os números não refletem a realidade da equipe. O time aparentemente entra em campo com um certa sonolência, longe de conseguir envolver os adversários, como fez na Copa União. Para o técnico Cabrera a equipe ainda não está da forma como ele gostaria.

“O Iape ainda não está com a minha cara”, declarou Cabrera.

O treinador ainda não sabe explicar o que pode ter alterado o modo de jogo do Canário da Ilha. Ele suspeita que as constantes contusões, de alguns atletas, podem ser uma das causas

“O Iape ainda não está com a postura que teve na Copa União. Não sei se isso é por causa das contusões.”, explicou o técnico.

Vale lembrar que o time que disputou a Copa União, teve vários atletas negociados. Peças fundamentais, como o lateral Pedro Jr. e o meia Jefferson, ainda não tiveram um substituto ideal nesta nova geração do Canário