domingo, 1 de abril de 2012

MAC e Viana largam na frente no returno

O segundo turno quase começou como terminou o primeiro. Maranhão e Viana largaram na frente, mas o Leão da Baixada é quem assume a liderança na primeira rodada, aproveitando o vacilo dos atleticanos.

Sem dificuldades, o Viana venceu o Imperatriz por 2 a 0, com Keulson anotando os dois gols. O Leão segue mostrando que a boa campanha do primeiro turno não foi à toa e tem tudo para repeti-la no returno.

O Maranhão, com time reserva, deu a entender que poderia golear o Sabiá e em 17 minutos já vencia por 2 a 0, com gols de Kleber Bambam e Toniel. Mas o Pássaro reagiu e no segundo tempo pressionou. Mas só conseguiu descontar com Sharlyson. Sabiá rumo à Série B.

Falando em rebaixamento, o Cordino arrancou um empatou heróico contra o São José. O time ribamarense abriu 2 a 0, com dois de Serginho, mas bobeou. No desespero, o time de Barra do Corda descontou com Paulo César e Ulisses garantiu o empate da Onça, que segue na lanterna do Campeonato.

Por fim o Sampaio não foi bem e conseguiu um ponto diante do Santa Quitéria. Toninho colocou a Raposa na frente e aos 48, como um castigo para o time do Baixo Paranaíba, Ricardinho garantiu o empate para o Sampaio.

Ou seja, o segundo turno começou como terminou o primeiro, ou quase. Agora o Viana largou na frente, seguido pelo Maranhão e os demais times. Para concluir a primeira rodada ainda teremos o desesperado Moto encarando o Bacabal.

*** Rapidinhas***

De olho na Série D I
Dos adversários do Sampaio, apenas Santos-AP e Araguaína não jogarão antes do início da Série D. Isso porque o Campeonato Amapaense será realizado apenas no segundo semestre e a Segunda Divisão Tocantinense ainda não teve seu início definido pela FTF

De olho na Série D II
O Campeonato Piauiense começará apenas no dia 15 de abril, mas o Comercial já mostrou a cara nesta temporada, sendo campeão do Torneio Início e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Fortaleza. Além disso, no último sábado (31), o Bode Piauiense encarou o Parnahyba em um amistoso e perdeu por 2 a 0.

De olho na Série D III
Com o Cuiabá e Luverdense na Série C, apenas três times brigam para ser o adversário do Sampaio na estreia da Série D. O Mixto já está classificado, enquanto que Vila Aurora e União Rondonópolis brigam pela última vaga nas semifinais do Mato-grossense. Mas dificilmente, o União Rondonópolis conseguirá a vaga e a tendência é que a disputa fique entre Mixto e o Vila Aurora, que podem se encarar nas semifinais.

Porque não é titular?
O atacante Ricardinho vem mostrando qualidade e evitou a derrota do Sampaio na estreia do técnico Flávio Araújo. Desde a sua exibição na partida contra o Moto, a pergunta é: Porque Ricardinho não é titular?

Jovem destaque
Aos 17 anos, Felipe foi titular do gol do Maranhão diante do Sabiá. Apesar de sofrer um gol, fez pelo menos cinco grandes defesas e foi escolhido o craque do jogo. Tem futuro pela frente.

Reforço I
O atacante Diego, de 21 anos, é o novo reforço do MAC. O jogador chega ao Parque Valério Monteiro por indicação do técnico Arnaldo Lira.

Reforço II
O goleiro Jairo está de volta ao Cordino. Apesar de ser ídolo no Nacional-AM, que vai disputar a Série D, Jairo preferiu voltar para o Cordino, por razões pessoais. Além disso, o goleiro acompanhou o empate em 2 a 2 do time com o São José e sabe da complicada missão que será evitar a queda da equipe de Barra do Corda.

Artilheiro
Com o gol diante do São José, Ulisses chegou aos nove gols no Campeonato Maranhense e abriu dois gols de vantagem para o vice-artilheiro Rogério, do Viana. Além disso, o meia tem a incrível média de um gol por jogo.