terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cordino e Moto começam a decidir a Série B maranhense

Cordino e Moto já estão garantidos na primeira divisão maranhense de 2011, mas a Série B estadual, ainda não terminou para as duas equipes. Os times começam a decidir nesta quarta-feira, 24, o título da competição. O jogo de ida será em Barra do Corda, no estádio Leandrão, às 16h.

O Cordino terminou em último na classificação geral da Série B maranhense. Isso se deve ao fato da equipe ter conseguido o acesso ainda no primeiro turno e relaxou no restante da competição.

A equipe de Barra do Corda não tem uma lembrança muito boa do último confronto contra o Moto. Na primeira rodada do returno da segunda divisão estadual, jogando na casa do adversário, o rubro negro goleou o Cordino por 6 a 2. No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2.

O Moto tem a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão, pois terminou com a melhor campanha na classificação geral. Sabendo da vantagem o técnico Dirceu de Matos deve poupar o volante Marcinho, o meia Pelezinho e os atacante Israel e Gilson, neste primeiro jogo da decisão.

Siga o Blog no Twitter

Definido os adversários dos maranhenses na Copa São Paulo de 2011

O maior torneio de categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo Júnior, terá a edição de 2011 iniciada no dia 4 de janeiro. A 42ª edição da competição contará com 92 equipes, divididas em 23 grupos, cada um com quatro equipes.

O Maranhão terá dois representantes na competição, o Iape e o Juventude. O Juventude conquistou a vaga no campeonato maranhense sub-18, ao ser campeão e o Iape recebeu um convite para participar da competição.

O Juventude caiu no grupo C, em Barueri. Os jogos serão realizados na moderna Arena Barueri. O grupo conta com a tradição do Corinthians-SP, o maior campeão da competição, o Grêmio Barueri-SP e Cacerense-MT

O Iape por sua vez está no grupo O, em Araras. O Canário da Ilha terá pela frente adversários como o tradicional Cruzeiro-MG, União São João-SP e União Barbarense-SP.

Além de Iape e Juventude o Maranhão terá outro time na competição. O Marília, de Imperatriz, acertou uma parceria com o Itabuna-BA e vai disputar a competição representando o clube baiano.

A equipe do Marília/Itabuna-BA caiu no grupo M, em Limeira. O grupo conta com as equipes do Ji-Paraná-RO, Inter de Limeira-SP e o São Paulo, campeão da competição em 2010.

Confira os grupos da Copa São Paulo de 2011

Grupo A – Leme
Lemense-SP
Grêmio-RS
Marília-SP
Santa Maria-DF
Grupo B – Sumaré
Sumaré-SP
Paraná-PR
Ponte Preta-SP
Porto-PE
Grupo C – Barueri
Barueri-SP
Corinthians-SP
Cacerense-MT
Juventude-MA
Grupo D – Porto Feliz
Desportivo Brasil-SP
Goiás-GO
Santo André-SP
Corinthians Alagoano-AL
Grupo E – Osasco
Grêmio Osasco-SP
Vasco-RJ
Linense-SP
América-RN
Grupo F – São Bernardo do Campo
São Bernardo-SP
Paulista-SP
São José-RS
Funorte-MG
Grupo G – Louveira
Pão de Açúcar-SP
Paysandu-PA
São Caetano-SP
Fluminense-PI
Grupo H – Águas de Lindóia
Rio Claro-SP
Figueirense-SC
Guarani-SP
Rio Branco-ES
Grupo I – São José do Rio Preto
América-SP
Atlético-MG
Criciúma-SC
Pantanal-MS
Grupo J – Monte Azul Paulista
Monte Azul-SP
Coritiba-PR
Fortaleza-CE
Vila Nova-GO
Grupo K – São José dos Campos
São José-SP
Flamengo-RJ
Mogi Mirim-SP
Gurupi-TO
Grupo L – Campinas
Red Bull-SP
Atlético-PR
Juventus-SP
Sampaio-RR
Grupo M – Limeira
Inter de Limeira-SP
São Paulo-SP
Ji-Paraná-RO
Itabuna-BA
Grupo N – Ribeirão Preto
Olé Brasil-SP
Atlético-GO
Botafogo-SP
Rondonópolis-MT
Grupo O – Araras
União São João-SP
Cruzeiro-MG
União Barbarense-SP
Iape-MA
Grupo P – Jaguariúna
Palmeiras-SP
Ceará-CE
Mirassol-SP
Bandeirante-DF
Grupo Q – Piracicaba
XV de Piracicaba-SP
Internacional-RS
Sete de Setembro-MS
Primeira Camisa-SP
Grupo R – Taboão da Serra
Taboão da Serra-SP
Bahia-BA
Noroeste-SP
América-MG
Grupo S – Taubaté
Taubaté-SP
Fluminense-RJ
Sertãozinho-SP
Nacional-AM
Grupo T – São Carlos
São Carlos-SP
Santos-SP
Confiança-SE
Atlético Acreano-AC
Grupo U – Paulínia
Paulínia-SP
Botafogo-RJ
Rio Preto-SP
Nacional de Patos-PB
Grupo V – Guarulhos
Flamengo-SP
Vitória-BA
Grêmio Prudente-SP
Jaguaré-ES
Grupo X – Capital
Nacional-SP
Portuguesa-SP
Vitória das Tabocas-PE
Oratório-AP

Siga o Blog no Twitter

Quem pode ser campeão maranhense?

Na próxima quinta-feira, 25, mais uma rodada será disputada pelo campeonato maranhense. Apenas o duelo entre São José e Nacional não influencia na disputa pelo título estadual deste ano. Nos outros dois jogos, três favoritos ao título e o Imperatriz que espera conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Veja o que cada time tem de fazer para ser campeão maranhense de 2010

Sampaio
O tricolor depende apenas dele mesmo. Tem dois jogos difíceis pela frente. Na quinta-feira o tricolor encara o Mac, que também briga pelo título, e no domingo, 28, na última rodada do estadual encara o Iape.

O Sampaio pode ser campeão até se perder um jogo, desde que não fique com saldo de gols inferior ao do Mac e/ou Iape. Além disso, o Santa Quitéria não vença um de seus jogos. Se vencer os dois jogos, o Tubarão será campeão sem depender de nenhuma combinação de resultado.

Iape
O Iape tem apenas mais um jogo para realizar no campeonato maranhense. O duelo é contra o Sampaio, no próximo domingo, quando será realizada a última rodada do campeonato.

Para ficar com o caneco o Canário da Ilha vai ter que torcer para que o Sampaio no máximo empate com o Mac e vencer o tricolor. Se o Tubarão vencer o time atleticano o Iape terá de tirar uma diferença de no mínimo três gols para ficar com o titulo.

Além disso, o Canário precisa torcer para que o Santa Quitéria não vença os seus dois últimos jogos.

Mac
O time atleticano encerra sua participação no campeonato nesta quinta-feira quando encara o Sampaio. Para ser campeão, os comandados de Arlindo Azevedo precisam vencer o tricolor, torcer para que o Santa Quitéria não vença os seus dois últimos jogos e por um empate do Iape com o Sampaio, no domingo.

Somente neste cenário o Mac conquistará o seu 15º titulo maranhense.

Santa Quitéria
O time da Baixada pode repetir o feito do JV Lideral em 2009, quando foi campeão maranhense. O time imperatrizense disputou a Série B maranhense de 2008, conseguiram o acesso e foram campeões.

O Santa Quitéria por sua vez foi campeão da Série B maranhense de 2009 e para ficar com o título do campeonato maranhense de 2010 precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por um tropeço do Sampaio, contra o Mac ou Iape.


Confira a tabela das duas últimas rodadas do campeonato maranhense

25/11 – Quinta-feira
16h – Santa Quitéria x Imperatriz – Rodrigão
16h – Nacional x São José – Nagibão
20h30 – Sampaio x Maranhão – Nhozinho Santos

28/11 – Domingo
16h – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
18h – Sampaio x Iape – Nhozinho Santos

José Alberto, Sampaio e Iape – Parte 2


Mas a segunda-feira passou e a repercussão do caso ainda meche com os bastidores do futebol maranhense. Todos os envolvidos no caso e até o presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha, falaram ao vivo na Rádio Mirante AM na manhã desta terça-feira, 27

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, voltou a negar o tal convite e declarou que o Edivaldo Coelho também negou qualquer contato com José Alberto. Além disso, o mandatário tricolor abriu o verbo mais uma vez e declarou que não faz negócio com José Alberto, pois ele está fechado com o Iape.

Por causa das acusações do Sérgio Frota, o presidente do Iape, Pereirinha, teve a oportunidade de colocar seu posicionamento. O mandatário do time Canário esclareceu que não tem nenhum acordo com José Alberto e que o Sampaio estaria causando toda esta novela por não ter competência para conquistar o título.

Logo depois do Pereirinha, foi a vez de José Alberto falar. O diretor técnico da FMF voltou à confirmar toda a história e o convite recebido. Ele ainda destilou veneno ao declarar que Edivaldo Coelho e Sérgio Frota não são homens o suficiente para assumir o que fazem.

Para concluir, o diretor de futebol do Sampaio, Edivaldo Coelho, deu sua versão sobre os fatos. O dirigente voltou a negar o tal convite, e reforçou a tese do presidente Sérgio Frota de que estariam querendo tumultuar o ambiente do Sampaio.

Colocados os pontos de vista de cada um vamos aos fatos. A história do convite está mal explicada desde o início, pois enquanto José Alberto confirma o contato, Sérgio Frota e Edivaldo Coelho negam qualquer conversa com o dirigente da FMF. Além disso, acusações entre Iape e Sampaio já são comuns no futebol maranhense. Afinal o Iape saiu de dentro do Sampaio e muitos achavam que não iria para frente.

Mas fica a pergunta no ar: quem está falando a verdade em toda essa história? Seja como for a verdade é que se o Sampaio foi atrás de um superintendente de futebol faltando uma semana para terminar o campeonato estadual com certeza foi a maior burrada da história.

Por fim, toda esta polêmica vem a tona justamente na reta final da competição, como supracitado. Então quem, se é que existe este alguém, teria interesse em ver o ambiente do Sampaio desestabilizado, tendo em vista que o tricolor é o único que depende apenas de si para ser campeão maranhense?

Siga o Blog no Twitter