quarta-feira, 16 de março de 2011

Futebol embaixo d’água

É simplesmente revoltante o que aconteceu no jogo entre Itaperuna e Aperibeense no último sábado, 12, pela Série B do Cariocão. Com o campo totalmente alagado, e sem as mínimas condições para a prática, de qualquer futebol, o árbitro Carlos Rafael Sampaio Torres permitiu que os
jogadores dos dois times fossem torturados por 90 minutos.

Metade do campo virou uma lagoa e no restante, as condições não ajudavam em nada. O incrível, é que mesmo assim,o Itaperuna venceu, por 1 a 0, com gol de Anderson Cebolinha.

O autor do gol deveria receber no mínimo uma homenagem, por ter marcado o primeiro gol em uma partida de futebol aquático. Já o árbitro Carlos Rafael Sampaio Torres deveria receber uma punição de leve da FERJ.

Confira o jogo no vídeo abaixo


Siga o Blog no Twitter

Moto deve sofrer mudanças

A derrota na estreia do Campeonato Maranhense, diante do Imperatriz, por 1 a 0, no último domingo, 13, deve provocar algumas mudanças no Moto. O técnico Celinho já confirmou que a equipe deve ter pelo menos três mudanças.

A primeira será na lateral esquerda, com a entrada de Rigo, no lugar do jovem Douglas. No meio, Mazinho ganha a vaga de Pelezinho, e Gilson, regularizado, entrará na vaga de Ricardo.

O Moto encara o Nacional na próxima quinta-feira, 17, no estádio Correão. O jogo será realizado no estádio Correão, às 18h.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Terça-feira com alguns jogos preparando os torcedores para a maratona futebolística de quarta e quinta. O @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem os resultados deste dia com poucos jogos em solo tupiniquim.

Destaque para a classificação, suada, da Internazionale. Julio César falhando mais uma vez, parece que a fase realmente não é boa, mas mesmo assim o atual campeão da UCL avançou eliminando o Bayern, mesmo rival da final na temporada 2009-10.

Campeonato Sul Americano Sub-17:
Equador 1x1 Peru.
Bolívia 0x2 Uruguai.

UEFA Champions League:
Bayern de Munique(ALE) 2x3 Inter de Milão(ITA).
Manchester United(ING) 2x1 Olympique Marseille(FRA).
Inter de Milão e Manchester United classificados para as quartas de final.

Copa Libertadores:
Universidad San Martín(PER) 0x1 Libertad(PAR).
Argentinos Juniors(ARG) 0x1 Nacional(URU).
Once Caldas(COL) 1x1 San Luis(MEX).

Campeonato Venezuelano:
Deportivo Táchira 3x1 Estudiantes.

Campeonato Norte-americano:
Seattle Sounders 0x1 Los Angeles Galaxy.

Campeonato Gaúcho:
Canoas 1x3 Lajeadense.

Siga o Blog no Twitter

Expulsões marcam a rodada da Copa Maranhão Sub-17

Na noite da última terça-feira, 15, foi realizada a segunda rodada da Copa Maranhão Sub-17. O Iape estreou com vitória, o Sampaio se reabilitou, mas os destaque da rodada ficaram por conta das expulsões no Macau/Marília

A noite começou com o Sampaio voltando a campo, diante do Fasca. O time Tricolor começou na frente, com Pereira, abrindo o placar, mas Leandro, de cobertura deixou tudo igual.

Entretanto, o Tricolor, assumiu a liderança no placar, com Eduardo. Diogo fez o terceiro, e Eduardo volto a marcar para garantir a vitória Tricolor, por 4 a 1.

No segundo jogo o Iape estreou diante do Macau/Marília. Ruan, do Macau/Sport, marcou um golaço de cobertura, mas contra, dando a vantagem para o Iape. O Canário ainda ampliou com Marcos, que marcou duas vezes, garantindo  a vitória por 3 a 0.

O destaque do Macau/Marília foram as quatro expulsões e o time ainda teve um jogador lesionado. Como as três alterações já tinham sido feitas, a partida foi encerrada, pois a equipe do Macau/Marília estava com apenas seis jogadores em campo.

A última rodada da primeira fase será realizada na próxima quinta-feira, 17. Mac e Iape, já classificados, definiram o líder do grupo B, e em seguida o Moto encara o Fasca. No caso de empate o Rubro Negro e o Tricolor se classificam. Em caso de derrota motense, por mais de dois gols, avançam Sampaio e Fasca.

Siga o Blog no Twitter

Tricampeão mundial de 70 está em São Luis

O zagueiro Wilson Piaza, hoje com 68 anos, marcará presença no jogo entre Sampaio e Santo André, na noite desta quarta-feira, 16, pela Copa do Brasil. O zagueiro, tricampeão mundial em 70 com a Seleção Brasileira desembarcou na capital maranhense na madrugada desta quarta-feira.

Piazza estará em São Luis a serviço da Associação Brasileira do Atleta Profissional e assinará uma parceria com a Associação de Garantia de Atletas Profissionais (Agap-MA), que é presidida pelo lendário goleiro Juca Baleia. A entidade visa garantir vários direitos dos atletas profissionais.

Além de ter conquistado o tricampeonato em 70, Piazza tem em seu currículo o Brasileirão de 66, reconhecido recentemente pela CBF, e uma Copa Libertadores de 76. O zagueiro também foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 72.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio encara mais um campeão na Copa do Brasil

Depois de passar pelo Sport, campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sampaio receberá nesta quarta-feira, 16, o Santo André, no primeiro jogo da segunda fase da competição. Assim como a equipe pernambucana, os paulistas já foram campeões da Copa do Brasil, em 2004.

O técnico Sandow Feques tem dois desfalques para este jogo, pois não poderá contar com os lesionados, o zagueiro Robinho e o meia Leandro Mineiro. Com isso, Mimica formará a dupla de zaga com Johildo e o volante Luis Maranhão entra no meio campo Tricolor. Desta forma, Eloir jogará mais avançado, como atuou diante do Bacabal no último sábado, 12, ao lado de Kléo.

Outro atrativo para este jogo é um possível reencontro do Tricolor com o atacante Célio Codó, emprestado ao Santo André no início da temporada. O técnico Sandro Gaúcho já aproveitou para usar o atacante como um informante, sobre os pontos fortes e fracos do Tricolor maranhense.

Apesar da expectativa, é difícil que este reencontro ocorra, pois Célio Codó não tem entrado em campo. O maranhense atuou em apenas cinco jogos e marcou um gol, contra o Naviraiense pela Copa do Brasil.

Antes de encarar o Sampaio, o Santo André enfrentou o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e perdeu por 3 a 0. Além disso, a equipe tem apenas uma vitória, em treze jogos, o pior ataque da competição, com apenas nove gols marcados, e com dez pontos é a vice-lanterna do Paulistão.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Johíldo, Mimica, Deca; Ismael, Luís Maranhão, Eloir e Kléo; Roni e Júnior Chicão.
Técnico: Sandow Feques

Santo André: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Mika, Walax e Dênis; Richely e Borebi
Técnico: Sandro Gaúcho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 16/03/11
Horário: 21h
Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva (CE) e Alessandro Magno de Mesquita (CE)

Siga o Blog no Twitter