segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Isso está certo?

Por causa da participação do Sampaio na Série D, o campeonato estadual vem sofrendo um grande prejuízo na tabela, que acaba afetando os clubes.

Para não prejudicar o tricolor na competição nacional, a FMF vem adiando vários jogos do tricolor no campeonato estadual. A última partida a ser adiada foi o duelo contra o Viana, que seria realizado na próxima quarta-feira.

Após confirmar o adiamento da partida, o diretor técnico da FMF, José Alberto, foi indagado sobre a nova data do jogo.

“Só quando Deus quiser” declarou o dirigente.

Sinceramente acho absurda a postura do Sampaio e da FMF. Porque o time está disputando a Série D, ele não pode disputar o estadual? Se não quer ter prejuízo no time principal, basta escalar os reservas, como já foi feito contra o Bacabal, na última quarta-feira.

Falando dos reservas, foi o time reserva que garantiu a única vitória do Sampaio no estadual, 3 a 0 no Bacabal. Nas duas partidas com o time titular, visivelmente desgastado por causa dos jogos da Série D, o tricolor empatou com o São José e perdeu para o Mac.

Outro fator é que o time reserva do Sampaio é muito melhor que algumas equipes titulares do nosso estado. Só para constar basta citar três nomes, como o do goleiro Jefferson, o zagueiro Johildo e o atacante Wescley, todos estes três seriam titulares em qualquer outra equipe do Maranhão, mas são os reservas de luxo do Sampaio.

Para finalizar, essa história do Sampaio jogar quando quiser pelo estadual vai acabar prejudicando as outras equipes. Isso porque os clubes só poderão iniciar o segundo turno da competição após todos os jogos do primeiro turno.

Cabe ao Sampaio saber priorizar a Série D e colocar um time reserva, que tem pinta de titular, no estadual. Por fim a FMF não deve aceitar certos pedidos dos clubes, o que acaba prejudicando o calendário das competições locais.

Bilica vai para o Mac

Liderando o campeonato maranhense, o Mac resolveu trazer mais um reforço para lhe ajudar na caminhada rumo ao título estadual de 2010. O volante Bilica, que estava no Monte Azul-SP foi acertou com o clube e se apresenta nesta terça-feira no Parque Valério Monteiro.

Bilica já defendeu equipes tradicionais como a Ponte Preta-SP, Santa Cruz-PE e Sport-PE. Além destas equipes vale lembrar que o jogador iniciou sua carreira no futebol maranhense.

No futebol maranhense ele já atuou pelos três grandes clubes de São Luis, Moto, Mac e Sampaio. O volante foi revelado pelo Sampaio em 2002, mas em 2003 foi para o Mac e no ano seguinte retornou ao rubro negro. Por fim em 2005 foi para o Sampaio, de onde partiria para o Chapecoense-SC.

Sampaio ganha folga no estadual

Por causa do  jogo de volta contra o Guarany-CE, marcado para o próximo sábado, 2 de outubro, o Sampaio ganhará uma folga no campeonato maranhense.

A equipe tricolor entraria em campo na próxima quarta-feira, 29, para encarar o Viana. Entretanto a diretoria tricolor fez um pedido à FMF, para adiar o jogo e foi atendida. Vale lembrar que enquanto a maioria dos times já disputaram mais de cinco jogos pelo estadual, o Sampaio só entrou em campo três vezes pela competição.

Com o adiamento do jogo no meio de semana, o tricolor terá uma semana para se preparar para o duelo contra o Guarany-CE. No jogo de ida, no último domingo, 26, o Sampaio perdeu por 3 a 2 e agora precisa de uma vitória simples para avançar na próxima fase.