![]() |
Sampaio foi campeão com gol no último minuto |
O Maranhão não quis saber da vantagem no primeiro tempo e mesmo sem os principais jogadores, não se intimidou, foi para cima. O Sampaio tinha que vencer, logo o equilíbrio era notório no clássico. Chances lá e cá. Pimentinha ainda marcou, mas impedido, não vale. Segue o empate.
Lá vai o Maranhão tentando suas jogadas, mas sem Ideílson e Daílson, parecia que o caminho em busca do gol era maior. Rafael Luan estava inspirado. Driblava, fintava, mas o chute não saia certo. O atacante ainda foi empurrado dentro da área, mas a arbitragem ignorou o pênalti. Fim do primeiro tempo e ninguém balançou as redes para valer. Empate que dava o título ao Maranhão. Mas tinham mais 45 minutos.
Na etapa final, o time atleticano começou recuado, Rafael Luan foi substituído por Lucas, na tentativa de aumentar a consistência do setor defensivo. O time recuou e o Sampaio cresceu. Pimentinha, apagado no primeiro tempo, começava a aparecer, mas parava em Grafite, Marcelo e Flauberth.
Davi entrou no jogo e voltou a dar um pouco de ousadia para o Maranhão, mesmo assim o jogo era bom. Mas agora, o Sampaio tentava a vitória a todo custo. 38 minutos, o empate dava o título ao MAC e mais um gol poderia sacramentar a vitória. Eis que um contra ataque pela direita com Johnatan, acompanhado por mais dois atleticanos. O zagueiro-lateral chegou na frente de Rodrigo Ramos e podia passar para Tenilson, que tinha boas condições de fazer o gol. Arriscou o chute, Rodrigo defendeu.
O Sampaio voltou a pressionar. Chutes, cabeceios e a zaga atleticana funcionava, quando não; Flauberth ficava com a bola. 45 minutos, acréscimo de quatro e pressão do Sampaio. A torcida atleticana comemorava, mas... Mas. Aos 47, uma falta na direita para o Sampaio, a zaga do MAC afastou, a bola sobrou para Germano. O zagueiro arriscou o chute, a bola desviou em Denilson e morreu no fundo do gol.
O título que por 92 minutos foi do Maranhão passou para o Sampaio, que precisou de três minutos para administrar a conquista. Uma final como deve ser. A emoção do início ao fim. Um venceu, um perdeu. Assim é o futebol. Com certeza quem foi ao Nhozinho Santos guardará o jogo na memória.