domingo, 26 de setembro de 2010

Mac assume a liderança, mas continua colado no Santa Quitéria

Após a rodada deste domingo, o Santa Quitéria perdeu a liderança do estadual para o Mac. O clube atleticano assume a liderança devido ao número de gols marcados, 12 contra 8 da Raposa da Baixada.

O Santa Quitéria abriu a rodada deste domingo, encarando o Iape no Rodrigão. O jogo foi bastante equilibrado e o Canário, também na briga pela liderança, não queria dar boa vida para a Raposa da Baixada.

O jogo ia ficando zerado até a etapa final, até que o artilheiro do Santa Quitéria, Quirino, resolveu aparecer. O atacante marcou o único gol da partida e garantiu a vitória da Raposa da Baixada, que ainda não sabe o que é perder no estadual.

No segundo jogo do dia, o Mac recebeu o Imperatriz no Nhozinho Santos. Assim como o adversário do Santa Quitéria, o Imperatriz também luta para chegar na liderança. Apesar do jogo ser em São Luis, que começou assustando foi o Imperatriz.

Rubens, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti abriu o placar do jogo. Mas a resposta do Mac veio na mesma moeda. Edgar, aos 22, converteu a penalidade e no minuto seguinte, após uma jogada individual encontrou Marcio Oliveira, que mandou uma bomba e virou o jogo para o Mac.

O terceiro gol atleticano só veio na etapa final. Após outro lance de individualidade de Edgar, o atacante passou para Zé Augusto, marcar o terceiro do Mac e fechar o placar.


A rodada será completada nesta segunda-feira, já que a partida entre Bacabal e São José, que seria realizada hoje, foi adiada após um pedido da diretoria do Leão do Mearim.

Guarany-CE bate o Sampaio em Sobral

No primeiro jogo entre Guarany-CE e Sampaio, no mata-mata da Série D, os cearenses saíram com a vantagem. O Bugre cearense bateu o Tubarão por 3 a 2, mas na partida de volta basta uma vitória simples, que os maranhenses se garantem na próxima fase.

O Guarany aproveitou que estava jogando ao lado de sua torcida, tratou logo de mostrar quem mandava no pedaço. Aos sete minutos, Danilo Pitbull avançou até o final do campo e mandou a bola para Wanderlei, que sozinho abriu o placar em Sobral.

O time da casa dominava o jogo, mas o Sampaio conseguiu se reencontrar após os primeiros 15 minutos. E aproveitando o bom momento em campo, o tricolor logo chegou ao empate. Aos 24 minutos, Diones cruzou para Thiago Miracema, que mandou pro gol, deixando tudo igual.

Com os minutos finais da primeira etapa bastante equilibrado, o jogo foi para o intervalo empatado em um tento para cada lado.

Mas na etapa final, mal a bola voltou a rolar e o Guarany voltou a assumir a frente no placar. Danilo Pitbull arriscou e Deca tentou afastar, mas acabou marcando contra. O Sampaio sentiu o gol, mas foi atrás do empate.

A igualdade só veio aos 28 minutos, quando em uma cobrança de falta, Elanardo mandou a bola pro fundo do barbante sem chances para o goleiro Vantuir. Mas o Cacique do Vale não queria perder em casa e aos 38 minutos, Pitbull arriscou de cabeça, Rodrigo Ramos defendeu, mas Diones mandou pro fundo do gol.

Apesar da derrota o Sampaio fez um bom jogo, tendo em vista que marcou dois gols fora de casa. O jogo de volta será realizado no próximo sábado, 2 de outubro, no Nhozinho Santos. Basta uma vitória simples que o Tubarão se garante na próxima fase da competição.

Briga pela liderança agita o campeonato maranhense

Na rodada deste domingo, três jogos vão ser realizados pelo campeonato maranhense de 2010. O destaque vão para os duelos entre Santa Quitéria e Iape, e Mac e Imperatriz, ambos envolvendo as quatro melhores equipes do certame.


O Iape vem bastante confiante depois de ter goleado o Nacional por 6 a 1, na última quarta-feira. Com o resultado, o Canário que começou titubeando, se firmou na disputa pelo título e entra em campo para encarar o Santa Quitéria, líder da competição, mas que já os adversários mais perto do que antes.


No outro duelo de líderes, o Mac, vice líder da competição, encara o Imperatriz. Os atleticanos podem assumir a liderança se conseguirem uma vitória com mais de dois gols, ou no caso de um tropeço do Santa Quitéria e um empate da equipe com o Imperatriz. O Cavalo de Aço necessita da vitória para não ficar de fora da briga pelo título.


O time cavalino tem oito pontos, enquanto que o Iape soma onze, Mac e Santa Quitéria, respectivamente, na segunda e primeira colocação com 13 pontos.


Mas não é só a briga pelo título que agita a rodada, o São José, lanterna da competição com dois pontos, encara o Bacabal, que também quer se afastar da degola, já que a equipe tem apenas três pontos. Vale lembrar que neste ano apenas o último colocado será rebaixado para a segunda divisão estadual.

Sampaio e Guarany-CE se reencontram na Série D

Sampaio e Guarany-CE vão se reencontrar na Série D, neste domingo, às 16h, no estádio do Junco, em Sobral. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na competição, as duas partidas na fase de grupos.

No primeiro confronto contra os cearenses, empate em 0 a 0, na cidade de Sobral. Para contar o rubro negro cearense ainda não perdeu nenhum jogo em casa. Na segunda partida, empate em 2 a 2, em São Luis, que quase custou a classificação do Sampaio para a segunda fase da competição.

Agora as equipes voltam a se enfrentar e sabem que a cada jogo estão cada vez mais perto da Série C. O Sampaio vai para campo com força máxima, sem nenhum desfalque. A única mudança no time tricolor é a volta do lateral Edson, que cumpriu suspensão no último jogo contra o CSA-AL.

O Guarany-CE por sua vez vem embalado depois de ter eliminado o tradicional Santa Cruz-PE. Além disso, a equipe, que começou muito mal na Série D,vem evoluindo consideravelmente a cada jogo.