sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Codoenses são selecionados em peneira do Palmeiras

Observadores do Palmeiras estiveram em Codó na última semana realizando testes com a garotada da cidade. Foram dois dias de testes e cinco garotos foram escolhidos para irem para a equipe de base do alviverde.

A seleção foi acompanhada de perto por Luís Imparato Neto, assessor da presidência palmeirense, e Reinaldo Belém, presidente da empresa Chute Certo do Brasil, que percorre o país atrás de novas gerações para o futebol.

Os selecionados ainda não integraram a equipe do Verdão, apesar de já terem mostrado que habilidade e talento eles tem de sobra. Antes eles passarão por um trabalho de fundamentação, para aprimorar condicionamento físico, posicionamento, entre outros fatores.

Somente após esta etapa é que eles saberão se vão integrar a equipe paulista ou voltar para casa. Os cinco garotos escolhidos têm entre 15 e 17 anos, e caso integrem a equipe paulista, devem disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2011 pelo Palmeiras. Confira a lista dos aprovados

Thiago Sousa Prado, 17 anos, atacante
Anderson Ricardo Salazar Jansen, 17 anos, zagueiro
Igor Silva, 15 anos, goleiro
Agamenon Eduardo Sales de Almeida, 15 anos, meia
Paulo Sérgio do Nascimento, 17 anos, atacante

Segundona 2009 não será anulada novamente

Na última quinta-feira, o STJD julgou o recurso do ex-presidente do TJD-MA, Ribamar Marques, como perda de objeta. Ou seja o recurso passou do tempo legal que teria para ser julgado.

Ribamar Marques foi impedido de atuar no julgamento do caso da Segundona 2009 pelos auditores do TJD-MA e por isso entrou com o recurso. Caso o ex-presidente tivesse ganho de causa, a segundona de 2009, que está sendo disputada novamente, seria anulada mais uma vez.

Entretanto, o próprio Marques, já havia declarado que caso houvesse uma nova anulação da segunda divisão estadual, seria um retrocesso para o futebol maranhense e o mesmo não gostaria que isso acontecesse.